cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Portugal lleno de felinos importantes : : La importancia de ser humano

IAM: Vaca Galo, ma petite, ontem televisionei três produtos culturais que se me retiveram na retina (passo o pleuranasno) e na memória- não colectiva, mas individual (eu sou assim, não gosto algo que seja de gregarismos):

(a) uma que me fez ir às lágrimas pela risomância: foi sobre uma Feira dos Gatos não me lembro aonde, mas em território luso e tanso, em que um visitante entrevistado respondeu que aquela "feira era muito interessante e importante para a região pois tinha lá gatos muito importantes".

(b) a outra que me fez ir a correr para o frigorífico: foi O Festival de Chocolate em Óbidos, do qual aguardo imagens da nossa correspondente Mohini (sara metello : : http://ali-bute.blogspot.com/), agora, não em Ali-Bute, mas neste mega-sweet-evento.

(c) last, but not least, um documentário da BBC sobre a "aldeia dos quadrúpedes" (4 irmãos curdos que, por questões genéticas e culturais, caminham sobre pés e mãos), que me fez ir às lágrimas, não por riso-compulsividade, mas por compaixão e estupefacção. Eu juro que, quando comecei a ver o doc com o meu half-face, lhe disse que devia ser um sketch dos Monty Python, mas não- e do riso fácil e leviano passei à lágrima sentida. Comoveu-me ver aquelas pessoas cujo sonho de uma vida era serem bípedes. E nós aqui, preocupadas se vamos para a chuva com pés descalços ou com galochas fashion!
Ó Vaca Galo, desculpe-me, mas vou-me ausentar por uns momentos- vou ver se Sua Leviandade Levitatória me empresta a cama de pregos autoflagelante!

Toda a informação sobre este último doc na edição digital do El Mundo: http://www.elmundo.es/fotografia/temas/ciencia/2006/03/cuadrupedos/

Sem comentários: