cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, fevereiro 03, 2008

Espírito do Dia : : I hate sundays and Bahhh : : Banality germs

IAM: Vaca Galo, você e a sua berraria costumeira... Tinha logo de falar de duas das espécies que, cada vez mais, abundam neste canto luso e tanso, preponderantemente direccionado para a banalidade da existência: o gado caprino transumante e os invejoso-compulsivos (a sua dupla existência não é mutuamente exclusiva, i.e, os dois estados podem coexistir na mesma vítima da auto-banalização)! É que só o cheiro destes dois germens corrosivos me conduz à letargia!

Ainda mais porque, depois de ontem, um dia radioso, onde um sol deslumbrante banhou um sábado à beira-mar passado cativante, temos de aterrar num domingo chuvoso, com um frio de rachar e contactar com discursos fragmentados que, de tão banais, são de arrasar!
Haja tropicalidade pink interior para suportar estas intempéries humanas e naturais!


E, já agora, outro antídoto igualmente eficaz: a leitura de uma obra de um qualquer autêntico génio não auto-proclamado, como Boris Pasternak, por exemplo:



Sem comentários: