cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Domus esticação? : : No way, Joselito


VG: Ó Belita, deve, aqui, havê um equi do voco qualqué- o Joselito não é touro pa sê domesticado. Se ele tava manso, desta vez, foi poque quis respeitá a sua cultura, que era a convidada especial desta edição da Expo da Língua (by the way, adoro esta noção da expotação das línguas!). E se se deixou levá tira-me do colo foi poque tava muito cansadito e apoveitou-se da cachopa em questión pa passeá po Lisboa, sem tê de mexê os cotozitos. Eu, tamém, já fiz isso em Paris- o Tio Pastilhas levou-me a tiracolo e eu vi tudo- inclusivement todo o Louve e os Campos Alisos levada num riquexó humano-patilíneo. É como se reguessasse ao estado babylíneo e se pudesse usufuí dessa maravilhosa sensação de sê empurrada tando dento de um veículo que se locomove de fóma suave, sem Vossa Selência tê de mexê um dedo, podendo mudá o pecusso só com um guito bem sonoro. A única coisa chatérrima é que temos de vê os monumentos e as obas pedilétas do nosso condutô, ma nada que uma berraria não solucione. De fato e gaváta, aí, não há nada como reguessá à infância de foma totalizante e fazê uma birra descomunal até a vítima, pedão, o condutô, nos levá aonde querêmos. É tudo uma questão de estatégia e de peguicite aguda que, de vez em quando, só faz bem à mioleira e à cateira e, já agora, à laringe. Eu, quando tava nas lojas mais chiques de Paris, fazia uma guitaria tal que o tio Pastilhas tinha que pará aonde eu queria e me apetecia. Eu sou pós-modéna, não sou páva, ora essa, e o Joselito é um méto do sexual, sabe orientá-se! Oh, se lo sabe!

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Joselito na Expolíngua : : Especadito no Centro de Congressos

Photo: Isabel Metello ©

IAM: Vaca Gala, ai credo, a cerimónia de Gala dos Óscares está-me a influenciar o vocabulário, quero dizer: cara Vaca Gallo, hoje, fui a dois eventos fantásticos no Centro de Congressos de Lisboa- o Innovation Marketplace: Solutions in Progress e a Expolíngua Portugal, o 18º Salão Português de Línguas e Culturas, cujo convidado de Honra era a Língua de nuestros hermanitos - e adivinhe quem lá vi especado à entrada? O seu primo Joselito, pois com certeza- lá estava ele com ar de quem esperava alguém rubro para entrar em catarse e desatar numa correria extática- eu até me pisguei bem de mansinho, pois estava com um pullover rosa choque daquela cor das calças dos toureiros e não ia ele confundi-la com a cor infernal. Só que, depois, lá fora, deparei-me com esta senhora a levá-lo a tiracolo. Mas a Vaca Gallo não tinha dito que o Joselito era como o Hugonote Chavascal para a Nao Me Campo da Bell- um touro alucinado? Então, olhe- bad news- mais um que acaba de ser domesticado! O processo deu-se entre as 10h-19h, como se vê na imagem! Ai, isto das domesticações de seres selvaticamente saudáveis deixa-me em polvorosa! Credo, que falta de garra!

Image: Expolíngua ©

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Nao Me Campo da Bell entevista Hugonote Chavascal : : O SS (Seu Shrek) : : O lado fashion da Revolución e cego do Amô





VG: Ó Belita, voltando à questão do lado fashion de ídolos capitalicidas- a menina sabia que a top móvel Nao Me Campo da Belle™, foi entevistá, enquanto repóté sensacionalisto-espetó colarizante da QQ anglófofa, o Hugonote Chavascal™? E que ele lhe disse isso mêmo: que o Pincel de Tuba Uba Uba™ é um ícone da moda p´ós capitalicidas, com um style macial invejado po todos os rubo-revolucionários? E que a Nao Me não descansa enquanto não entevistá El Comandante™? E que, neste seu périplo latino-americano, já entevistou a Cristina Kitsch? Nãa, a PR Agentina?
Ma não se julgue que esta entevista de Nao Me só teve um carátê pofissionalizante, não senhô, pois diz-se que dizem, lá p´ós lados da Venenozuela, que o Hugonote Chavascal ™, cachopo p´ós seus 53 anos, namora há cêca de 2 meses com a top-móvel, que tem menos 15 anos que ele.
Então, temos mais um caso da política aliada à fashion, à semelhança de Sá e Cosi, pedão Saco Cosi™ e Cala-te, Pruni™.
Mas sabe o que eu não pecebi? Os comentários do jonalista do El Univessal ™, Nelson Boca Ronda, que diz-se que dizem sê íntimo do Hugonote Chavascal. Ora vejam só as pérolas deste diamante em buto: "Futuro black & white?"; "O caudilho apaixonou-se fortemente pela rapariga de ébano do jet-set internacional". Ora, black, ainda vá que não vá, ma aonde é que ele vê o white? Eu não vejo nenhum white, talvez brown ou até plenty of red, mas white não. O daltonismo é tão chato, mas, às vezes, tão conveniente! Quanto a caudilho, o que será um caudilho? Será um cow do boy despovido de bilho? Não, é úm cacique, alguém que dirige uma facção ou um bando, segundo o dicionário.
Bem, e quem foi o Cu do Pido ™ desta apoximação? Foi Andé Iza Arra, o e-diretô da cadeia tvisiva TeleSu, que, diz-se que dizem, foi pomovido devido a esses favores alcoviteiros ao cágo de Ministo da Infomação, quando Hugonote Chavascal remodelou o staff ministial.
Bem, se isto é vedade, que curriculum invejável pa um Ministo! Pegunta-se: quais são as suas referências? Responde o candidato: "Ah, fui eu a alcoviteira ™ ente a ebony fashion ™ e o ivory desbocado ™ escurinho".


Agora lembei-me, a popósito, daquela música do Stevy Wondê e do Paulo McCátney (aquele que agora teve de pagá uma batelada de dinheiro à ex-mulhé, aquela rapariga que tem uma pena postiça, mas um cerebelo rápido como o Speedy Gonçalo ™, sem necessitá de tomá Pet Bull ™,): "Ebony and Ivory live in perfect harmony, side by side on my piano...."

E é vedáde isso da hamonia- os pombinhos têm andado numa azáfama de Caraças a Abana, pois, apesá de Naomi não esquece o Robéto do Tiro™, o gande amô da sua vida, acha o Hugonote Chavascal™ um "anjo rebelde" (credo, o amô é mêmo cego!), afimando que, caso o seu agora cachopo não fosse Pesidente seria com toda a cetêza "um cantor latino de muito sucesso", pois não é de todo um "gorila", mas um "touro", o que vai de enconto as suas peferências egomáchicas, pois gosta de "homens fótes", enegéticos e sinceros . Uiiii, esta foi fóte, mas, nesse depatamento, acho que a ex-top-móvel tem toda a razão- Hugonote Chavascal™ é mais do que sincero, é de uma fontalidade boçalizante, e a sua faceta taurina não só é delatada pelo copanzil e obstinação obcecada, como tamém já despachou duas, das quais tem 4 quias e tês netos. Ora o 7, como se sabe, é o número da sóte. Póde sê que a Naomi tenha, de fato e gaváta, encontado o Seu Shrek (SS)™! Ma, porém, todavia, com tudo, se o touro mostá a sua enegia à sua musa, passarão a sê 8 des cendentes e 7 + 8 = 15 = 6, número que não augura nada de bom! Irra, se fosse eu, fugia a quantos pés tem uma centopeia, que isto de ficá amadilhada por um taurino deve sê muito engaçado ao pincípio, mas, depois dos pés e mãos amarrados, quem quisé fugi do espécie de men leva, de cetêza, uma conada bem fóte! E a Nao Me póde gostá de atirá tfones às empegadas, ma de cetêza que não terá fôças p´ás in-vestidas tauromáquicas deste ex-poletário, agora, amádo em vice-rei!

terça-feira, fevereiro 26, 2008

“Oscar Basket” : : pendinhas tendy


VG: Belita- descobi uma news supé top e hit, denada pela nossa fonte do Quadrilátero, pedão, Hexágono! Sabia que, nos Óscares de Hollytoob, todos os candidatos recebem um petit cabaz, de seu nome Oscar Basket, com podutos hot e top de marcas supé-trendy, que, ai sim, aproveitam para lançá as suas novas colecções ou quiam edições exclusivas e limitadas para este evento? Pois tome lá e não vá buscá poque já não há, esgotou! Tan, nan, nan, na, nana! Po exemplo, dento do cestinho de ouro, estes felizados e felizadas podem encontá, desde sempe, as Havaianas que, neste ano de 2008, apresentaram um novo modelo supé-chic: para as eufeminas, as Havaianas Slim Crystal Mesh, bordadas à mão com cristais Swarovski; para os egomachos, as douradas Havaianas Top Metalic. Ma não se julgue que se táta te de uma campanha "chinela no pé", não senhora, os chinelos tão incoporados numa hiper-fabulosa base semelhante à tão ansiada estatuetazita da discódia. Uau, too much, que bem, os amaricanos não bincam nem em seviço nem no lazê! Olha, toma lá uma chinelada nos seus de-tractores invejoso-compulsivos! Bem, e esperemos que os candidatos, depois da entega dos Óscares, não tenham usado as chinelas como arremesso aos vencedores- é que, todos os anos, há uns que ficam com uma cara que até lhes temem as bochechas e o queixo de tão fulos! Bem, são melhores que aqueles que fazem o sorriso Pepsodent mas um olhá de Swiny Top misturado com o da Cassie- aquela sua amiga mais pa lá do que pa cá!

E, depois, diz-se que dizem que aquilo é como o Pémio Lobbel- é tudo politiquice. Olhe, veja-se o Ricádo Boton, aquele eténo apaixonado da Elisabete Alfaiate, aquela que diz-se que dizem tinha os olhos violeta e que fez de Ceópata- nunca ganhou um Óscá, pois era tão malandeco, mas tão malandeco com as mulheres, que o púbico, pedão, o público, nunca lhe pedoou! Mas, então, peguntai-me vosotos: o que é que o público tem a vê com as votações? Não são os membos da Academia que votam? E respondo eu: vai-se lá sabê!

My favourites : : Don´t be envious

IAM: Ó VG não seja invejoso-compulsiva nem tão maledicente, que lhe fica pessimamente. Olhe, aqui ficam os meus modellitos preferidos, por ordem decrescente de preferências (de notar que dois deles são envergados por duas actrizes actuais da minha preferência- Cate Blanchett e Nicole Kidman (são mesmo 2 senhoras- bonitas comos elas só, inteligentes, llenas de nível e salero e com um talento extraordinário!)
1º Cate Blanchet no seu Dries Van Notten (adoro este estilista!)



2º Heidi Klum no seu Jonh Galliano (idem " ")


3º Nicole Kidman no seu Balenciaga (bem, vi uma exposição em Londres com criações Balenciaga simplesmente fabulosas!)



4º Katherine Heigl, Escada

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

And the Winner is : : The Old Continent : : the dark side of life III : : Errata




Images´source: New York Times ®
VG: Notícia de última hora em fóma de errata:

(a) P´além de Heidi Crunch, p´á Gália (não é a aldeia do Asterix nem sequé a pátia dos meus pimitos gálicos, ma a cerimónia-mó de Holly no wood, LA (Los Aguiles)) dos Óscares foram mais tês de red vestidas: Mi Lee Cyrope, Helena Mirrou, Catarina Heil (o que não anula a nossa tese do dominant trend dark side of life, pois o vemêlho sempe teve associado às tevas, tamém, pois estas são, igual da mente, muito sanguilíneas!)
(b) Chinélope Cus não foi de pêto ma de azul escuro, não copiou Ni Colo Ni Kid To Man, ma foi da mêma cô que outas tês das quais, agora, não me rapélo o nome pópio (NP) e o apellido (A). Isto é uma falta impedoável- um NP sem A = ǿ; então nem NP nem A = hevatombe - mas o que se há-de fazê? Não me rapélo...
(c) Houve mais duas a segui as tendências toujours tendy, agora dark, de Ni Colo de Man, pedão Ni Colo Ni Kid To Man: Tide Switch de Ton e Hilária Swamp.
(d) Outas tendência tendy geralínea´s:
(i) ombos à mosta- menos a Tide Switch de Ton, que só mostou a cara, o pescoço, o cabelo, um baço e uma mão.
(ii) Esta é p´ás pseudo-tias solário-dependentes: com exceção da Heidi Crunch, hão-de Vossas Selências repará que a gande fashion do momento é o tom copo-de-leite da Ni Colo Ni Kid To Man, isto seja, o mais far away possível de estorricanços envelhecedores da cútis. Ouviram? Façam lá como as vossas ídolas and don´t burn yourselves into ashes! Sim, ainda se tivessem alguma coisa de Fénix renascidas, como a Cher, que já tem 60 anitos e tá ali fêsca como um pêro, ma não!

The Oscar Goes to The Old Continent II : : The Dark Carpet : : Adams Family is Our Trendy Modellito

VG: E, agora, vamos pová a nossa teoria sub-abaixo desquita, associada, talvez, à tisteza pela gueve dos agumentistas hollywoodescos, atavés de uma estatégia ícono da plástica:
(a) Réga-padão família adamática:
Jonnhy Deep e Vainessa Paraíso, que mais parecem parentes "à séria", como dizem os Côcozitos, da Motícia Adams
Daniel a Dias com o Lewis e com a esposa, que mais parecem vindos da Feira do Cotinado ™ ou mêmo da de Alfonelos ™. Repare-se que Daniel usa sapatos castanhos com smoking pêto debuado a vemelho e a mulhé estilo ettos aos quadadinhos bancos e pêtos com um vestido igualmente pêto com uns laços vemelhos no ombo (credo, que gosto ró do cócó!). A mulhé do Daniel contaria, ai sim, aquela célebe máxima: "com um vestido pêto eu nunca me compomêto"- vamos todos afimá em uni-som: BAAAAAHHHHHHHHHH!
A nossa quiduxa Ni o Colo do Kid No Man que, linda como sempe, aqui já gavidérrima num Balança e H ™, máca a tendência tendy deste cetâme atístico-fleumático: o nêgo e um homem muito mais baixo do que ela. Que must, que shining, que lust, que timming, como diria Beautiful Me, nas suas deslumbradas tiradas anglófofas !
Chinélope da Cuz, sempe a copiá a diva da Ni o Colo, mas em vessão completely dark
Farol do Collin com a Mãe, tamém na mêma- virados p´ó neguette (how original!)
Helena da Página, com á de quem acabou de domi na mansão adamática e não teve um bom acodá nem soube o que vesti!
(b) Híbidas (mais pó escuro ma não tão obscuras:)
A Cata do Blanket, sempe muito à fente (agora, até a barriga enormérrima ajuda!)

Jessica Alva, da cô do vinho, como convém a uma bacante para o doxal!

(c) Dignas e vivas exceções:

O Ferrari alemão Heidi Clone com um Jonh Galinhano ™

Diablo de Coldre, em padão leopavo, respeitando a sua identidade oganizacional (repare-se que, de todas as fotos, o red capet po baixo de Diablo (salvo seja!) é o mais rubo. Ele há coincidências que são mais cicunstâncias!)

A mulhé do João Tês Voltas, que aparece qual raio de sol neste céu carregado de nuvens nêgas

A gallfend do Jojó Clown Eye, que já não se enconta de muletas (fssssssssss!!!!!)

O Arre Som Forte com a Calista Fart Heart (ai, esta mulhé tem um nome- se fosse luso e tansa, de cetêza que era já uma máca de podutos pa curá o pé de atleta, os joanetes ou mêmo as flatulências), de Vale N Tino ™ vestida

(c) mais que confimação da réga : : figuras teticolíneas : :

O conde Dráku....pedão, o MortensenViggo

Punk Wolf do Gang, com a half-face virada p´ó silver (não é a páta que mata os vampiros? Ah, tá bem, são os alhos- não esses não davam muito jeito aqui!)

Ai, credo! O Michael Muuuro com a sua esposa, que escusava de tê dá cabo dos cotinados do quáto da filha pa mandá fazê o vestido! Ninguém se faz, ma, sinceramente, tem o devê de se compô! Fancamente!

And the Oscar Goes to : : The Old Continent : : The Dark Side of Life I



VG: O Alex Valiente, o podutô do filme O Quime do Pade Amaparo, tem toda a razão- os europeus tão todos de parabéns, fundamentalmente, aqueles mais virados pó lado nego e siciliano da vida e p´ás influências da Família Adamática. Senão, vejamos a lista dos vencedores que fomos buscá ao Soleil (a um dos jonais top lusos e tansos, não ao asto-rei!) e sublinhemos o que nos intessa pa pová a nossa teo da ria:
"Melhor filme: Este país não é para velhos - Joel e Ethan Coen
Melhor realizador: Joel Coen e Ethan Coen (Este país não é para velhos)
Melhor actor: Daniel Day-Lewis (Haverá sangue).
Melhor actor secundário: Javier Bardem (Este país não é para velhos).
Melhor actriz: Marion Cotillard (La Vie en Rose).
Melhor actriz secundária: Tilda Swinton (Michael Clayton - Uma questão de consciência).
Melhor guião adaptado: Joel Coen e Ethan Coen (Este país não é para velhos).
Melhor guião original: Diablo Cody (Juno).
Melhor filme de animação: Ratatui (Disney).
Melhor direcção artística: Dante Ferreti e Francesca Lo Schiavo ("Sweeney Todd: O terrível barbeiro de Fleet Street).
Melhor fotografia: Robert Elswit (Haverá sangue).
Melhor guarda-roupa: Alexandra Byrne (Elizabeth: A idade de ouro).
Melhor documentário: Taxi to the Dark Side - Alex Gibney e Eva Orner.
Melhor documentário em curta-metragem: Freeheld.
Melhor montagem: Christopher Rouse (The Bourne Ultimatum).
Melhor filme estrangeiro: Os falsificadores - Stefan Ruzowitzky (Áustria).
Melhor caracterização: Didier Lavergne e Jan Archibald (La Vie en Rose).
Melhor banda sonora original: Dario Marianelli (Expiação).
Melhor canção original: Falling Slowly (Once).
Melhor curta-metragem de animação: Peter & the Wolf. Melhor curta-metragem: Le Mozart des Pickpockets.
Melhor montagem de som: Karen Baker Landers e Per Hallberg (The Bourne Ultimatum). Melhor mistura de som: Scott Millan, David Parker e Kirk Francis (The Bourne Ultimatum). Melhores efeitos visuais: Michael Fink, Bill Westenhofer, Ben Morris e Trevor Wood (The Golden Compass)."

Jonnhy Deep em Swiny Top

Indícios: a maior páte das estatuas das êtas (11 em 24) foram atibuídas a títulos ligados ou à violência desbavada (Haverá Sangue; Sweeney Todd: O Terrível Narbeiro de Fleet Street), ou ao sofimento atóz (Expiação), ou à robalheira e falsificação descarada (Os Falsificadores; Le Mozart des Pickpockets), ou à chantagem psico da lógica (The Bourne Ultimatum (de notá que a paláva ultimatum não nos taz muito boas recodações a nós lusos e tansos que nos recodamos do humilhante episódio), ou à mentira descarada (Peter & the Wolf) ou ao assumido dark side of life (Taxi to the Dark Side).

Híbidos: o Falling Slowly (Once)- que pode sê intepetádo como uma infe da rência à queda lenta, embora única, ou à paixão igualmente em slow motion e em número superiô a 0 e inferiô a 2; o Juno, que recebeu o Óscá de Melhó Guião Original, da autoria da stippê Diablo de Coldre, pois, embora o título remeta p´á deusa das deusas, esposa legítima de Júpité, e a temática anuncie uma gavidez vital, o nome da agumentista ganhadora, no entanto, remete-nos diréta e assustadoramente p´ó contingente supa-acima postado.

Réga (de nóma e não de regá o jadim): a maió páte dos títulos das películas são mêmo dark as that Forest in Germany. Uiiiiiiiii!

Exceções (9 em 24): Salvam-se o gande vencedô da noite-Este País não é para Velhos (Óscá como melhó filme, melhó realizadô e melhó atô secundário)-, que é um hino à anti-velhice-compulsiva, cujo título pode sê, tamém, intepetádo como um aviso à potencial imigação europeia na perspe da tiva dos amaricanos (no way josé, this is not a country for old men, we are a nation of the New World, let the Old stay in its own ancient shoes); La Vie en Rose, que deu o Óscá (deu é como quem diz, que a cachopa teve de suá bastante para o merecê!) de melhó átiz a Marion Com o Tilhado que, apesá de sê sôbe a vida tistíssima da Edite Piou, suge-nos com um título pink, o que, po si, já não é mau; o Ratatui, que mereceu o Óscá pa melhó filme de animação, digo-o eu que o vi, com estes olhos que o Cosmos Há-de Engoli, e que é supé-divetido, apesá do nome remetê pa uma espécie que se popaga, cada vez mais, neste "mundo virado às avessas"!; Elizabeth: A idade de Ouro, na categoria de melhó guáda-roupa, da autoria de Alexandra Byrne, que a fez subi a palco pa recebê a estatueta, cuja paláva áurea já anuncia po si a iluminação, vocáburro que aparece tamém no título que recebeu o Óscá de melhores efeitos especiais-The Golden Compass.

Image´s source: http://oscar.com/redcarpet/?g=0&i=102

Note-se que, a confimá a tese do Alex, a maió páte dos melhores átores que receberam óscares são europeus ( o único que não o é é amaricano- o Daniel de Day com o Lewis): a Marion Com o Tilhado (française) (ponho a Marion antes do Javier, pois ela recebeu o Óscá de melhó átiz pincipal e ele de secundário); o Javier Baldei-me (espanholito); a Tide Swin e Ton (anflófofa). Isto seja, ente os europeus, 1 latino, 1 anglo da saxónica e uma assim-assim. Tá bem, tá equilibádo. Uffa! Salve a Regina que Ela É tão Fina!





E pa, mais uma vez, compová a minha, note-se que o filme que recebeu o Óscá de melhó filme estangeiro foi, de fato e gaváta, um europeu (de um austíaco- Estefano Russo Vi de Sky), com o sugestivo título: Os Falsificadores (nada mais indicado p´ós tempos que se vivem no Velho Continente!).

sábado, fevereiro 23, 2008

Alea jacta est : : Deixemo-nos de lamechices : : Defendamos a nossa identidade oganizacional




VG: Belitita, mon parfum français, my fish and chips anglófofos, muito obigadita, ma, como diria César: "alea jacta est", a sóte tá lançada, e temos de nos deixá de lamechices, defendendo a nossa imagem de máca. Olhe, po falá em mácas, quando me falou desse encaquilhado, pedão, dourado ícone, Alain De Lona™, eu fui à net buscá fotos p´á fazê ficá happy as a flying bird, mas veja lá, a maió páte das referências que aparecem são à sua homó da nima máca (não à sua Belita, ma do Alain). Máca que inclui relógios, pêt-a-potê (ready wear, em anglófofo), óculos, pefumes, et caetera.
Tá a vê? Outo dos seus ícones a convetê-se em máca, nesta sociedade de consumo compulsivo! Ainda távamos nós a gozá com os ídolos de barro avemelhado do Demónio da Pasmânia! Esta é a época em que os extemos convegem no mêmo patamá da abundância material e da carência ideal!
Ma temos de reconhecê, nós que, tamém, somos pós-modénas e enveredámos pelo show business como métier (eu, hoje, tou muito afancesada, não sei poquê!)-, que o Alain Delon foi espéto e colarizado- soube rentabilizá a sua imagem de máca- boa, Alain, notre sage copain!

See: http://www.alaindelon.com/e/


Bem, mas adiante- lá consegui estes catázes do século passado. Vá, levante esses olhitos de leopadesa e mire. Um não é nada politicamente correcto, ma ponto, temos de o com textualizá naquela época de desvarios (in)sanitários!




Nem de popósito, Alain Delon e Jane Foundue num filme que apesenta uma gande in textual idade com a imagem de máca do Vaca gallo RSE™- a felinidade aficanizante: Grrrrrrrrrrrrrrr!

Vaca Gallo, a menina é um totótipo e um cartoon

IAM: Quiduxa, como diz o título supra-acima postado, como a ma petite bijou diria, a menina é um totótipo e um cartoon. Começou como cartoon, é verdade, mas já foi promovida a totótipo e a blogótipo como diz o Patta Negra do Monttado (PTM). Ó PTM, as suas críticas atingiram o meu próprio self, deixando o meu ego descompensado. Snifff!

Patta Nega do Monttado calunia a stá deste spot : : p´ó babacu com ele!

Isabel Metello ©


VG: Ó Belita, é do adiantado da hora ou Sua Selência não se deu conta do reptilíneo do alté ego do PicaMarreta- a peste do Patta Nega do Monttado? Já leu o que ele diz de je, moi myself? Olhe, nem tou em mim- aqui fica o ferrão vespeiro:

(em diréto e ao vivo com o blop picamarreteiro http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/: )

Subdeject: post in do titulado: "Últimas Notícias ! : Blogótipo da VacaGallo/ Compadres/ Finalmente saiu o Blogótipo da VacaGallica; mas, a Montanha pariu...um Monstro : / (Com a devida vénia à minha amiga Bellítica , aqui vai disto...)"

VG:AhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhUhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhGrrrrrrrrrrrrrr! Deslague-me, Belita, que eu mando-lhe aquela bazuka que a Belita tem como recodação da guerra do outo má ou então mêmo uma rajada da Cala-me a Chnikov que a Felimo lhe ofereceu quando a apontaram ao cerebelo, era a Belita quiancinha! Ah, já sei- vou telefoná áquele mecenário seu amigo, aquele que gosta de dá muito ao punho, ma não em com-textos comiciais ou então uso aquela catana que o turra lhe ofereceu quando os dois se depararam com um leopádo ponto a atacá e eleadefendeu com as unhas, com os dentes e com o facalhão do mato!

(janela tvisiva vêde leopavo com bobujas de amor amarelo papagaio da Holanda pa mudá de intelocutô:)

Ó suinófilo, não sabe que nós somos discípulas da Vera Lagoa? Leia o p-feel da Belita- ela é um dos seus ídolos fundamentais- aí só me elogia, poque a Vera Lagoa foi uma supé-mulhé: bonita, inteligente e corajosa como poucas luso e tansas, sempe muito dadas às aparências e ao "ai, que parece mal e não fica bem"! Ela não tinha quista, tinha estilo, tinha raça, tinha pessonalidade, tinha fiba, que é coisa que falta, hoje, a muito má gente desfibada e sem coluna véteba da ball!
Não vê que eu sou híbida? Como é que quia que eu fosse uma vacagálica se não tivesse quista?
E, já um aviso- não sou um totótipo- sou um cátoon! Capisce?
Tenho os chifes castanhos, tenho, pois pintei-os, sou pós-modéna, requio-me a mim pópia tous les jours, reinvento-me comaticamente, sou uma stá pop, não sou como uns e outos que ficam na mêma como a lêma, isto seja, todos pêtos durante uma vintena; p´além de que não gosto de nêgo como cô, apesá de sabê que a Belita é pêta po dento ó, lê, lê, mas essa é outo depatamento- o étnico- e não é desse que tou a falá, ma do esoesférico- lemba-me o "dark side of life" (po falá nisso, nunca leu essa insquição pintada em vários muros? Credo, sempe que a leio, encaro-a como um aviso de algo que devo evitá e depessa!). Olhe, Vossa Selência é muito parecido conotativamente com o dito.
Não tenho lentes de contáto, qui-atura suinófila- são mêmo naturais, seu invejoso-compulsivo, ó pensa que eu sou um auto-poduto inacabado como as pseudo-tias? Po acaso, até sou un petit peau, parce qu´il ya un mourceau de moi qu´est artificiel... mas tenho culpa de já tê nascido com as potencialidades de uma top móvel?

O batôn é Cristiano Pior™, potanto, essa do bairro fez ricochete e furou-lhe o penil!
O meu casaco de pelúcia vedadeira um ano-raska estampado pink? Ó Pateiro Negueiro do Montadeiro, não abuse, ollhe que o Tio Pastilhas mo compou nos Campos Alisos, ainda a Cála Puni ™ não conhecia o Sal Cosi ™! Quanto ao rosa tem de sê-tá de acôdo com a nossa identidade oganizacional. Ainda não reparou? Que outa cô identificaria um blop pós-modéno de uma stá híbida, llena de salero e espétó colarizada? Só o pink shocking! Ó p´aqui o meu modelito supé-fashion:

Os corações são os mêmos do Gallo de Bacelos ™, senhores! Irra, que a lentidão é epi da démica lá p´a´s suas bandas! Já tentou umas pilhas Dura a Cela ™? Experimente, são um must! E dá códa aos neurónios, tamém, já tentou?

T.shat banca? Ó homem, é o pelinho natural do meu bosom! Am I to be blamed of being just totally gorgeous?
Mini-saia? Ma onde vê a mini-saia vêde? São coll-ants, são, no mínimo, leggings!
Botas altas de true leopard pattern como conta a facção do Louis Vacatton ™? Firstly, não são do LV™, ma do Jimmy Shuuuu ™! Secondly, fique Vossa Selência sabendo que mais autênticas só mêmo o pópio lepado que se finou! Foi outo dos meus admiradores que mas ofereceu, não posso é dizê quem, pois, tamém, é uma stá muito famosa, como je!


Jimmy Choo ™

A Call Gall ™ da Vacaria ™? Olhe, pimeiro ninguém me chama, sou eu que invoco, segundo, nem me impoto muito com a comparação, pois, como não sou invejoso-compulsiva, acho a Toraia Claves um must, um hit, um smash, um flash, ma, sinceramente, eu já lhe disse que me reinvento todos los dias e que não levo pó palco sempe a mêma personagem, potanto, essa tá fora de questão! Ainda que me diga que sou uma Ni Colo Ni Kid to Man ™, ainda vá que não vá, que essa, p´além de sê um hit, é de uma vessatilidade camaleónica top!
Falsificada, je, me, myself and I? Pois saiba que tudo o que tenho nasceu comigo, salvo a roupa e as bugigangas, pedão, as jóias, ou pensa que eu sou como as pseudo-tias e me meto no Jumbo Simuladô™ pa recauchutá o meu self™?
Tá-me a querê compará o meu gosto com o da Opêtazinha?Não me ponha piussa, olhe que eu não lhe admito perestoikas ao contário! Tá-me a parecê que o PicaMarreta é rubo, ai tá, tá! Olhe que eu não sou daqueles demónios que vestem Pravda™, nem uso sandálias fashion com as unhacas dos pés sem serem podadas pelo jadineiro!
Ma quem é o Valentino™? É o Rudolfo que se finou há milénios? Ah, não, é o estilista- refomou-se e fez muito bem, pois as peles da facies já tavam mais lassas que as pegas de alguns vestidos po ele quiados- ele andava sempe tão estorricado que, cá pa mim, fequentava, já, os jumbos simulatórios bonzeadores e recauchutantes da Clínica de Todas as Simulações™, em Itália. Ma, tamém, lho digo- antes de se refomá, ainda teve tempo pa me oferecê uns vestidos exclusivos po ele concebidos numas férias conjuntas num yate na Sadenha, ó pensa? Eu só fequento ambientes arejados e até p´ó Baile da Rosa do Monte Calo™ sou convidada!
Seu invejoso-compulsivo- olhe, já tou como mais um dos encaquilhados atôs que a Belita idoláta: "Avé Vaca Gallo"™, "Vaca Gallo™ est Belle", "Avé moi"! Agora repita comigo: "Avé Vaca Gallo ™", "Vaca Gallo™ est Belle", "Avé toi"! Você saiu-me cá uma das 7 pagas do Egito™! Saravá, Ia Manjá ma não Manjou ™- afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase!


Image´s source : http://www.asterix.com/

Astérix nos Jogos Olímpicos : : "Ridendo docet mores"



Images´source : www.asterix.com


IAM: Vaca Galo, ma chère, saí há pouco do cinema, pois fui ver Astérix nos Jogos Olímpicos de Frédéric Forestier, Thomas Langmann, com Clovis Cornillac, Gérard Depardieu e last, but not least, Alain Delon.

Vou frisar, muito telegraficamente, alguns pontos:

(a) Apesar de ser uma comédia ligeira e despretenciosa, é mais uma prova de que a geração de Alain Delon produziu espécie de mens, como a quiduxa diz, que hoje rareiam. Então, ouvi-lo a dizer: "Avé César", "César est Beau" e "Avé moi", apesar de uma paródia, é quase um repto a esta nova geração de actores que, quais imberbes Brad Pitts, facilmente, sucumbem perante o charme de homens que mantiveram uma presença inigualável.
É , de facto, verdade o que Alain Delon diz enquanto César: "César não envelhece, amadurece"; "os cabelos de César não são brancos, são iluminados"!


Images´source : www.asterix.com
(b) Quando éramos crianças e adolescentes e a Mãe dizia: "Aquele rapaz do meu tempo" e nós, impertinentes, respondíamos: "Rapaz não-velho!". Como a Justiça Divina É Implacável e o tempo passa por todos nós! Hoje, perante a descendência, damos por nós a dizer: "Aquele rapaz do meu tempo...", logo corrigidas: "ó Mãe, ó Tia, não é rapaz-é um velho!" Pois, hoje, as descendências secundária e terciária renderam-se, ambas, ao charme de um rapaz do tempo da Avó!


Images´source : www.asterix.com

(c) Nos Jogos Olímpicos retratados neste filme, apenas participam Roma (parte da actual Itália), a Grécia, a Hispania (parte da actual Espanha), a Germania ( a actual Alemanha), o Egipto e a Gália (parte da actual França). E a Lusitânia? Rien du tout, complètement oubliée- valha-nos, também, a aversão dos franceses à Inglaterra e a não presença dos bretões, para não nos sentirmos tão down!

(d) Que sorte têm estas gerações de poderem vislumbrar, para além dos livros, estes seus heróis em suportes audiovisuais, podendo reter uma memória visual que os acompanhará durante toda a sua vida, crucial para a identificação de certas épocas e seus costumes. Este foi um dos maravilhosos legados destas magníficas criações de René Goscinny e Albert Uderzo- as suas personagens e os seus livros, resultantes de uma criatividade palpitante e de um sublime humor auto-irónico, mas, também, de um árduo trabalho de investigação, permitiram a várias gerações sonhar e entusiasmar-se com histórias da História. É caso para se dizer: "Ridendo docet mores"

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Media ri-post : : o robô McClã visto pela impensa pink luso e tansa

News of the World ©
VG: Ó Belita, nós nunca quisemos comentá o caso McClã, pois a Belitaé, sócio-culturalmente falando, muito anglófofa e tem família e amicíssimos p´áqueles lados, que muito peza, é uma estudiosa dos media, mas não gosta de pavoniá os seus conhecimentos nesta área, apesá de, tamém, não sê daqueles que envereda pela análise tão pofunda de que "este caso foi visto com óculos" (esta, pa um especial da lista, foi um hit, ih,ih,ih!), p´além de que, neste supé-hot spot, o seu papel é de coa e djuvante, de assessoria, do meu de repóté sensacionalisto-espéto-colarizante e, como anglo-aficana, e fugindo às últimas tendências tendy luso e tansas, não gosta de misturá as duas facetas no mesmo espaço simb do ólico, que não fica nem sai bem. Toda a havia, a nossa de-broncologia pofissional não nos pemite deixá de fazê un petit, a tiny comment- então, os jonalistas bitânicos do News of the Told quase que juraram que o Quinzinho Agostinho era o homem do último robô encomendado pelos McClã, só poque ele é póbe e powerlwess!!!
Vamos todos guitá em uni-som: Póbes de todo o mundo, acautelai-vos, pois, nesta era pós-modéna, podem sê dados como culpados de um quime que tele-apaticamente não cometeram, num local onde nunca tiveram, só poque são o bode-expiatório ideal, não cheiram a Chá & Anel nº5, nem vestem Um Doce & Uma Cabana e o vosso cabelo não foi cotado po um personal hair stylist, nem foram à última festa muito in do casal sensação- não, não é o José Pêto po Banco e a Betty Agrafo e Style, mas o David Beca-me e a Coche Sp Ice !

News of the World ©

Sê póbe, pa cétas mentes pós-modénas dark as a shadow, é, já, em si, um quime, punível po lei, que o diga a citada testemunha e co-responsável pela elaboração do retáto-robô- esta vovozinha de á tão bonzinho, cândido e tenurento (xiii, patão, peferia mil vezes dá de caras com o lobo!!!), quando afimou que o Quinzinho Agostinho lhe deu arrepios e que era a cara chapada do homem que terá visto!

News of the World ©

Lege da lenda: a vovozinha anglófofa levanta o sobôlho e compime os lábios desconfiada e talvez diga de si pa que si: "hummm, a poor Portuguese homeless, without a proper hair cut, hummm do I smell sardines?"....

Toda havia, agora, os jonalistas potuqueses, em especial o quiduxo É Nâni do Cavallo, já um especial da lista nesta matéria, ri-postam assim: mostam as similitudes ente a Cata McClã e o homem pintado (não é maquilhado, é desenhado), dizendo que ele pode não sê do sexo oposto, ma do mêmo, segundo opiniões de especial das listas, pois o retáto é como eu- é híbido- mistura taços anglófofos com lusos e tansos e másculos e linos com eu-femininos (bem, neste depatamento, não sou híbida, que eu sou muito eu-femina!) . Ganda confusão- mas, será que foi uma mulhé com bábas, daquelas que, antigamente, andavam pelos cicos, que cometeu o quime mediático do século? Ou foi uma tésbica masculinizada, ou mêmo um hemósafodita? Olha, assim, arrasavam-se dois joelhos só com uma rajada: peseguia-se a divessidade sexual aco-irística e apanhava-se a/o quiminosa/o- a sociedade iria ficá bem mais calma e feliz, pois chegava-se à conclusão que tinha sido mêmo o lobo a comê a vóvó e a quiancinha e não o contário, pois o contário é que nos rouba o sono e nos implode as vedades feitas!


Source: Tvmais


Já não pecêbo nada- será que foi o butler who did it? Eu atevia-me a dá uma sugestão à Polícia potuguesa- afastem-se destes fazedores de histórias, tanto anglófofos como lusos e tansos, senão, ainda descóbem que o quiminoso é um Glemin ou mêmo a Fada Sininho, o que seria um anti-refôço de outa oba fetiche deste blop, mas ao contário, pois não queremos equipará a óba do nosso quido pofessô José Gila a varredelas nich e anas - o Peté do Pão não Insiste, de Onofe Varredela.

Toda a havia, temos de expessá o nosso contentamento de nós ambas as duas em uni-som pela "desmontagem do embuste" conta o Quinzinho Agostinho- era só o que faltava- ainda virem culpá um póbe potuguês homónimo de um dos nossos ícones tvisivos ante et post-Velha Senhora regimen, regiminis- seria a teoria pefeita, mas, Gaças as Cosmos, a realidade não é tão cetílíneo-anglófofa assim. Salve a Regina, que Ela É Tão Fina!

Será que é a dieta mediterrânica que nos irá salvar a facies com o azeite a vi ao de cima da água? A vê vamos.............!

Obigada a todos que defenderam o Quinzinho Agostinho, ficamos entenecidas- até que enfim que se vê alguma moralidade e humanidade neste cantito! Como diz o Obélix no último filme: fica mal a um fóte mostá a sua fôça perante um fáco, só se o quisé ensiná e, pelo que lemos, o Quinzinho Agostinho tem muito que ensiná a muita gente, po exemplo, humildade e carátê genuíno, autêntico, tão puro que chega a sê comovente. Obigada, Quinzinho Agostinho, que o Cosmos te Poteja da maldade humana, que já bem deves tê sofido com ela! Vade retro mala natura! Em luso e tanso: xô, malvados!

Source: Tvmais