cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, maio 31, 2008

A Rainha da Noruega diz que temos casas a caí de pôdes


VG: Mais uma de Sua Majestade Royal, a Rainha da Noruega, em solo luso e tanso: diz que viu muitas casas velhas e dá-nos o conselho pa que as reconstuamos. Lá tá- "bem querê, mal havê"- Sua Majestade não se descentou, não pecebeu em que mico-clima cultural aterrou.

(janela tvisiva bacalhau da Noruega rosa pink com coraçõezinhos palpitantes amarelo decadência:)

Ó sua Majestade, po favô, consciencialize-se aonde pôs os seus pezinhos reais- é que, no seu país ou noutos como a land dos Eng, quando se fala de restauração qué-se dizê restaurá o antigo, aqui, qué-se dizê deixá apodecê o antigo pa constuí mamarrachos com ferros vemelhos, muito cimento, gosto ró do cocó e azulejos lavarrabo mil. Po favô, Sua Majestade, antes as ruínas, antes as ruínas que a maleita novo-riquista que tá a invadi o país como a marabunta invadia as capoeiras lá na terra da Belita e só deixava os ossos dos galináceos, credo.

Sua Majestade não quereria dá uns workshops aos nossos govenantes sôbe como consevá o patimónio histórico público em detimento de outos gostos mais pivados, não? Dava-nos cá um jeitão!

2 comentários:

Faroleiro disse...

Bem, não era só sobre isso que suas majestades de veriam ensinar os vergonhosos filhos de Viriato…podia nos ensinar que um país não precisa de uma centena de auto-estradas a varrer o pais de norte a sul, este a oeste e também na diagonal! O que o pais precisa não é de alcatrão…é de escolas. Desenvolvimento científico e cultural, pois só com esses é que Portugal poderá ficar idêntico a Noruega! Onde uma família de classe media recebe cerca de 10 mil euros por mês! Paga 3 mil de imposto e com as despesas normais de todas as casinhas e ficam com 7 mil mocas para gastar em cultura!
Ai! Que dor me deu no peito! Devo estar a ter um ataque! Será que devo chamar o 112?! Tenho uma auto-estrada (recentemente inaugurada) aqui a passar ao pé…era rápido para eles chegarem…ah! Mas não vale a pena…talvez eles cheguem depois do cangalheiro…se fosse na Noruega…bem era diferente, pelo menos não tinha um ataque já que já me teriam detectado como um potencial cardíaco!
E será que na Noruega a sopa dos pobres, (será que lá existe tal coisa?!) são também inspeccionadas e os alimentos DADOS pelo povo para ajudar serão deitados ao lixo?!
Será que as tradições norueguesas, que devem ter coisas tão repugnantes como as nossas morcelas ou arroz de cabidela (que eu adoro!) !
Ai altezas reais, não voz peço que me façam norueguês (que até nisso são parvo e patriota) mas por favor levem-me para la´! Pelo menos tinha a certeza de que poderei acabar a minha formação em vez de ter só feito um ano no ensino superior e estar Aida a espera de tosto para poder continuar!
Altezas! Ensinai essa cambada de São Bento, mas os de Belém, da Lapa e do Rato, como é que afinal se faz para se por uma porra de um país como deve ser!

(ai caramba! O meu espírito revolucionário anda aos pulos! E que sofre? O galo!!lol)

Isabel Metello disse...

Faroleiro,

Tamos nessas- insqueva-nos na ida com não vinda, que as nossas almas tão cada vez maisn pávas neste país. É que, ainda há uns tempos,as coisas eram mais fáceis de se defini- havia o papão, os heróis e nós que devíamos apedejá o pimeiro e glorificá os últimos. mas, depois, chegou o petóleo, que como sabemos tem o mêmo efeito dos diamantes- muda caráteres, lava consciências e espevita ânsias...E tudo se modificou, até o nóte pedêmos quando pensávamos que só lá bem no sul, nos pés de Potugal a póca tocia o rabo...mas enganámo-nos...ai, porca miseria, que naufagámos e nem demos po isso- ainda pensamos que tamos no convés a jogá ping-pong...Este país vai a pique mais depessa que o Titanic...

Sua Majestade Salve-nos da ignomínia....Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Faroleiro, acho que tou a tê um ABC...Ma vou segui aquela máxima: "Vale mais sê tolinha uma hora do que saloia espeteza toda a vida!"