cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, maio 04, 2008

mai 68 : : son terrible influence sur Belita, la blonde révolutionnaire-réactionnaire


whose completely revolutionary creature? ©
VG: Ó Belita, muchas felicidades en questo juorno de la madre (misturei espanhófofo e italianófofo pa pacê mais poli da glota!).

Mas, ó quiduxa, então deixámos passá as comemmoratio, comemmorationis desse movimento que teve tanta impotância na sua mens, mentis intelectualis, intelectuale (sejamos rigorosos- ante de pintá a tunfa de loiro)?

BM: Oh, pois é, eu sou da cepa de 68, mais precisamente de Junho e, sempre, senti que o mood de Maio de 68 me influenciou energeticamente, quer dizer, na sua vertente mais pura, não naquela que desaguou no cinismo burocratizado e aburguesado de certas mentes pensantes. Sempre pensei que vale mais um pequeno-burguês en face do que um intelectual left wing caviar completamente aburguesado, assim como vale mais depararmo-nos com um autêntico autocentrado quadradão, do que com um autocentrado, igualmente limitado em horizontes, fingindo-se da mais solidária e libertária das criaturas. Isto é, vale mais enfrentarmos logo o Lobo Mau, do que pensarmos que temos o Capuchinho Vermelho à frente e, quando já estamos descansados, salta de dentro da máscara rubra um Tiranosaurus Rex. A diferença é a de que, nos primeiros casos, preparamos logo o nosso sistema imunitário para nos defendermos da criatura, no segundo, baixamos a guarda e, quando já estamos vulneráveis, é que nos consciencializamos da ameaça que temos de enfrentar.

VG: Apre, que, hoje, a Belita não tá pa bincadeiras! Essas metáforas marxo-lendo-biológicas tamém não ajudam muito a sê low profile, diga-se, de passage!

BM: Ah, não estou não, e, quanto ao low profile, credo, não há pachorra- se há cores que interferem com o meu sistema nervoso são o beige e todos os outros tons esbatidos!
Mas, também, como não gosto de clichés nem de rótulos simplistas, não posso deixar de louvar todas aquelas pessoas que conheço que lutaram por uma utopia (seja ela qual for) e têm sido, sempre, fiéis (congruentes na teoria e na prática) aos seus princípios- são estas pessoas que me inspiram e que me demonstram que, ainda, existem autênticos resistentes à barbárie humana, invariavelmente, propulsionada por um egoísmo atroz!
Este é um dia super-hiper-mega (Floribellla dixit) importante para mim, em termos simbólicos, pois uma das minhas facetas primordiais de que mais me orgulho é a de ser Mãe, mas as verdades são para ser ditas- calar uma verdade é a mesma coisa que propagar uma grande mentira!

Sem comentários: