cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, abril 30, 2008

O non sense luso e tanso foi expotádo pás ex-colón-ias : : Macello Catana foi um dos que tentou matá Ramos da Hóta


whose brave photo? ©

VG: Ó Belita, a história luso e tansa é mêmo plena de momentos non sense, tipo humô inglês- e não é que passámos essa matiz às ex-colónias? Então, quem é que tentou matá o Ramos da Hóta, um ex-maxista que pedoou de fóma muito quistã o póximo, em temos esoesféricos, claro, relaxando o gabirú à justiça seculá (é um têmo da Inquistação eufe da místico, pleno de hipoquisia buro da crática, quando condenavam "os réus convitos" e "hitos como uma barra de ferro" (buxo Alexandino dixit) a serem condenados à móte, pa fingirem que o julgamento era muito fair-play!


Mas, voltando ao touro quente, como se chamam os gabirús? Um chama-se Macello Catana, outo Salsinha e outo acho que Sadinha......Digam lá se isto não é digno da quia-ção de uma série da Bitish Com?!
E, depois, eu adoro os timorenses (não esquecê que muitos morreram abaçados à nossa flag quando do abandono daquelas paragens e isso, meus caríssimos, não é pa todos- é pós que os têm não pós que insistem ma não existem....), e têm todos um á tão pacífico que ainda me espanto com as atocidades que se sabem sê cometidas....mas acho um piadão à popensão pós nomes em ão: Gastão, Gusmão, Carrascalão, etc.....Deve havê, aqui, alguma explicação lógico-linguo da ística e até foidiana!
PP: uma dúvida me assalta em jeito de car jacking (slavum seja!): po que é que gabirús deste calibe, quando são apanhados, ficam com um á infantil à fente das câmaras, com um risinho muito tímido, como quem fez uma asneira e tá à espera do tau-tau? Bem, assim como assim, não sei o que é pió- se este á infanto-juvenil se o daquele austíaco psico da pata que pendeu a filha durante 20 e tal anos numa cave...reparem bem no olhá do homem- credo, é mêmo do pelotão do lado neguístico da existência, aquele não engana...Eu bem que vos aviso: os olhos são o espelho da anima- mêmo o mais seguro dos sonsilíneos e dos psico das patas deixa caí a máscara, nem que seja po beves segundos, atavés do olhá! Tejam atentos- façam o teste do al coton atavés do olhá e vão vê como as animas alheias conseguem descotiná à distância de um bip-bip!

3 comentários:

sombra e luz disse...

meninas... meninas... ;)
ando louca atrás dos vossos postes, e confesso que esbarrei de frente com dois ou três... aiii... que ainda aqui sinto a recordação em galo atávica demonstração...

Lembram-se?... estamos no fim do mês... venci a minha corrida... estou exangue... dorida e sem ânimo... e talvez um pouquinho feliz...;) foi incrível meninas, ainda não sei o que aconteceu nem como aconteceu!... enfim, estou quase a repensar esta minha carreira circense como trapezista equilibrista residente... ahhh!... não fora aquela maviosa vertigem das alturas!... aquele apelo do vazio silencioso que me chama, nunca sei, se para a grande queda ou o imenso vôo...;)
bom meninas... vamos ao que interessa!...

As minhas quidas... saíram-me cá... uns espécimens...;)
1- Escrevem mais rápido do que eu consigo ler, muito mais...
2- Obrigam-me a sintonizar o canal oralizante da língua pátria, e da linguagem prática...
3-Isso engendra mecanismos curiosos no pensamento... com desdobramento no sentimento...
4-Por outro lado, ser seu interlocutor pressupõe um enorme esforço de permanente concentração na dispersão... e é uma verdadeira diversão...
5- E inspiração...
6- E aflição!...;)
7- e outras coisas terminadas no sufixo luso tanso já tão bem identificado e atrás por vós referido.
8-Quando consigo reunir a minha habilidade para juntar palavras e vencer a minha resistencia tecnico-informática... já as minhas amigas estão a falar doutra coisa... é frustrante!... passo a vida de boca aberta, primeiro de pasmo, e depois muda porque já estou a seguir o que não páram de dizer e acrescentar...
(9- você é loira mas não é burra, nem mula(muito;), é uma vaca-galo atávica e activa... hypercybérnautica...
10-Para mim você é uma pirata dos sete mares da blogosfera... e embarco sempre nas suas aventuras...;)
11- Raios, se é para reencarnar as minhas amigas dão-me esperança... estais muito à frente...

meninas... não liguem... é pura inveja!...
Abraço-vos ambas em uni-som e agradeço-vos, sorrindo, essa lufada de ar fresco na face que chega quando se abre este blog tresloucado...

beijinhos

Isabel Metello disse...

VG: Shadow and Light,

Já távamos com saudades e a pensá que a SL nos tinha depositado no porão dos indesejáveis, dada a faceta reacionária da Belita...foi nesses que chocou? Deixe lá, toda a gente choca-é que não se espera, pá! Eu, tamém, quando pa cá vim, pensei que a cachopa era uma hippy chic, mas mais pó 1º qualificativo-qual o meu espanto quando descubo que ela é não só mono da áquica como reacionária! Apre, e lá tenho eu de obedecê às diretivas despe das óticas desta loira aficanizada anti-Muuuugabué...
Ma não a acha um pouco burrita? Ai, olhe, eu cá acho que, po vezes, a tinta tinge-lhe (passo o pleuranasno) os neurónios...Ela fica assim mais Anjo que Matello, tá vê?

Quanto à nossa velocitas, velocitatais, Ó Sl, nós temos compomissos edi toureais a cumpi pa com os nossos quiduxos leitores-visores-alvo, ente os quais a SL é VIP pa nosotas em uni-som....

Obígadíssima pelos elogios...sem leitores como a Sl, ficávamos muchitas, tipo aquelas uvas mirradas pela seca! A SL é uma das janelas que nos pemitem arejá este spot...

Abaçocas,

VG e BM

Isabel Metello disse...

VG: SL, olvidámo-nos de nos referi ao seu lufa-lufa- continue, "toujours en face" como dizem os fancófofos...Nós adoramos, tamém, a vetigem dos voos sem rede...É o máximo! Ainda bem que tá feluz- que todos os seus pojetos e sonhos se conquetizem - a SL é um sê da Luz, merece!

Abaçocas,

VG