cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, abril 20, 2008

Entevista a Minttá Com Todos Los Dientes : : a Consultoria da Mentira Banqueadora

VG: Meus caros leitores-visores alvo, tamos aqui reunidos ao redó desta table digitalis, digitale, pa entevistámos uma empeendedora de seu nome Mintá Com Todos Los Dientes, que quiou uma empesa de consultoria devotada à quiação de narrativas banqueadoras de histórias familiares pouco pestigiantes, socialmente anulantes e pessoalmente arrasantes.

(janela tvisiva mangenta mentirosa com pontos de interrogaçõezinhos amarelo sonsilíneos pa mudá de inte do locutô:)

Minttá Com Todos Los Dientes, o que lhe deu pa se lança nesta aventura da ilusão óptica, pedão, ótica (as consonantes sudas ficam em banco!) e despótica?

MCTLD: Ó quida, como sabe, venho de uma família supé-tadicional- a minha avó era padeira, a minha mãe era serapilheira e o meu pai era limpa-chaminés....Acontece que, quando eu contava a minha vedadeira história de vida, mêmo com todo estes meus apetechos físicos, toda a gente me dava com os pés. Então, na minha ascensão ao mundo dos Very Insane Non-Persons, eu tive de quiá uma narrativa mais agadável pa que eu passasse a sê socialmente aconselhável e pessoalmente memorável- a avó passou a mulhé de um gande mogádo; a mãe a pofessora de piano; o pai a gineco do logista e, po vezes, mêmo, a otorrino do laringo do logista (era uma inconguência oganizacional que, com o tempo, limei!)....resultado- do último lugá da cateira, no liceu, passei a pimeiro, dos gupos complètemment out e submetidos passei aos in extovetidos e bem vestidos...

VG: A Minttá fala sempe em vesso?

Stanislav Plutenko

MCTLD: Ah, não minha quida, foi só poque já incoporei os slogans ficticiolíneos e habituei-me a fingi tão completamente, que chego a pensá que sou a gente que deveras não mente....Bem, ma voltando à questão- dado o real estado da nossa nação, aonde toda a gente qué sê o rei da côcada pêta, ma não tem cheta e onde a mentira é um autêntico modo de vida que povoca tudo menos ira, pensei que uma agência de consultoria foca alisada no inventanço de histórias de vida irreais como tampolins sociais podia sê um hit parade, dando possibilidade às minhas congéneres pseudo-tias de podê mostá à sociedade a família que, na realidade, seria imostável, poque detestável e i(e)mpestável! Pecebe?

VG: Oh, oh, se pecêbo, só pecêbo! Então a Minttá limita-se a quiá novos ascendentes a quem se envegonha de quem lhe fez os dentes ...
MCTLD: Exatamente, e de quem lhos patia com fequência! O nosso slogan é "tenha a família com que sempe sonhou"....E não imagina a quantidade de clientes que tenho...São mais que os pópios filhos, que, tamém, já aderiram ao conceito...

VG: A sério? Então, qualqué dia, é tanta mentira sôbe mentira que passa tudo a sê vedáde, como é costume dos lusos e tansos.

MCTLD: Nem mais, minha quida, até temos a elegê-nos como case study uma equipa de investigadores nóte-americanos que qué pecebê como, em Potugal, as mais descaradas mentiras passam a vedádes oficiais, sem gande esfôço, uma vez que somos dos povos com a memória mais cuta do planeta, o que facilita o pocesso!

VG: Bem, que hit, sim senhora, tamos mêmo na quista da onda....Ma agora quanto aos métodos- o que é que a empesa de consultoria da Minttá faz na pática?

MCTLD: Ah, o nosso depatamento fotogáfico foca alisa-se na compa e tatamento de imagens de pessoas "chiques a valê" que passam a sê as substitutas daquelas completamente out a fevê! O depatamento genea do lógico quia uma nova ávore de ascendentes pa que os clientes a decorem pa que a narrativa seja oganizacionalmente conguente; o nosso depatamento de imagem dá um novo look aos nossos clientes, compando-lhe nas feiras das velharias fotogafias e vedadeiras jóias de família que possam apesentá na passerela social; o nosso depatamento de estética cóta, recóta e botoxa os nossos clientes, expugando-os de heranças genéticas inestéticas, tipo furúnculos no nariz, cara de sopeira, bochechas de povíncia, cabelo de ninho de ratos, dedos dos pés atomatados, etc; o nosso depatamento de etiqueta ensina-os a compotarem-se socialmente, lagando hábitos antigos como os povenientes dos nossos antepassados árabes- os de de arrotá e palitá os dentes após cada refeição, como sinal de contentamento; o de cuspi no chão como hábito de higiene; o de pô os cotovelos em cima da mesa, de pô o guadanapo na direita ou mêmo ao redó do pescoço e o de sovê a sopa como costumes gasto da nómicos; já, o nosso depatamento línguo da ístico modela e modera a sua linguagem, eliminando o hábito dos palavões e bejeirices costumeiras, expessões como "a gente vamos", conjugações vebais como "fizestes"; enfim, tatamos de limá autênticos diamantes em buto ...como eu outora já fui.... e tansfomá-los em pedas semi-peciosas po fóra, ma complètemment embutecidas po dento ( infelizmente, ainda não temos algum depatamento de milágues- já encomendámos dos USA e ABUSA, mas ainda não tá comecializável)


VG: Ah, tá bem,....Já pecebi....E como é que se chama a empesa, já agora?

MCTLD: Social Illusion- achei que um brand inglês teria mais efeito, embora a maió páte dos meus clientes só saiba o básico desta língua: o "tanque you verry much", "verry naice" e o clássico "bai-bai e não voltes"...

VG: Ah, que bem...e sei que a Minttá já foi contatada pela TIQUE pa levá alguns dos seus clientes ao novo pogama- O Soro da Mentira- acha que eles vão?

MCTLD: Bem, eu tentei convencê alguns...uns já tão tão convencidos das mentiras que impingiram a si pópios que já não podem lá i pois iam chumbá no teste e nada ganhavam....uma vez que a mentira descarada passou a vedáde absoluta. Só dois, que sempe mostaram uma inconguência oganizacional terrífica, e que, po isso, pagaram a fátura- pagaram mêmo, pois não tiveram sucesso no pocesso de ascensão via tampolim da mentira e tiveram que caí na realidade real outa vez, é que, pelo desespero, tão já convencidos a paticipá...ao menos podem ganhá o pémio pa pagá as dívidas que têm pa con-nosco.....

VG:Ah, muuuuuuuuuuuuuuuito bem....Que hit!...Minttá, muitíssimo obigadíssima pela sua disponibilidade e espírito audacioso-empeendedô- foi uma pena não se tê insquito no pogama Audaciosas Creaturas da RPT2 com aquele jonalista supé meu amicíssimo- de cetêza que ganhava, pois a Minttá é o exemplo vivo de como a "sóte potege os audazes" e, muitas vezes, os mentirosos!

MCTLD: Ah, muito obigada, faz-se po isso...ooooops...digo: a minha empesa existe pa ajudá quem necessita de se valorizá!

VG: Ah, clarinho como a água dos tópicos! Bem, meus caros leitores-visores-alvo, aqui fica o testemunho de mais uma pseudo-tia luso e tansa que zapou dos pincípios judaico-quistãos toujours tão démodés ente nosotos, fazendo da mentira social o seu tampolim e, maintenant, empestando os seus conhecimentos a quem deles necessita p´ó mêmo fito e empestando o á com estes malditos piriquitos convencidos que são araras (agora, com o Novo Acôdo Oto da Gáfico do Vaca Gallo RSE os vébos empestá, parecido com o dá, e empestá, de deixá um cheiro pestilento no á, não se distinguem, o que é simplesment um hit topíssimo)!

Cheerioooooooooooooooooooo! Um gande muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu pa vosotos! E rapellem-se: vale mais uma saloia na mão do que uma pseudo-tia a voá!

Sem comentários: