cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, abril 02, 2008

Telemóvel pessonalizado desresponsabilizadô : : o telélé de 5ª geração

Imaginarium ®

VG: Belita, inicio esta edição digital, digitalis, infomando-nos a nós pópias ambas as duas e aos nossos leitores-alvo ambos todos em uni-som de que a nossa co-respondente no Japão-Mitoca Surucucu- nos revelou em pimeira demão que foi desenvolvido po um seu com de terrâneo um telemóvel de ultimíssima geração, de 5ª, mais pecisamente. E aqui postamos a entevista ao seu inventô : Sua Selência o Pofessô Doutô Alihágato Moche-iba.

"MS: Plofessol, que novas funcionalidades tem este telemóvel de ultíssima gelação desenvolvido pol si só em tlês dias?

PDAM: Bem, em plimeilo luhgal, tenho de agladecel a quem me inspilou- a aluna do Liceu Calolina Micaelis- e a todos os comentadoles que enaltecelam o valô sentimentale do telemóvel pala um adolescente massificado.

MS: À sélia [infomamos os nossos leitores de que a Mitoca vê muito os Côcozitos com Adoçante e já apanhou estas explessões, pedão, expessões, idiossimpáticas tão calatelísticas, ai credo, características (estes sotaques orientais são endémicos, credo!) ] Quel dizer que os poltugueses são, mais uma vez, a catapulta da inventividade alheia? Ola essa!

PDAM: Nem mais, nem menos- o povo luso e lanso é um manancial não só da galgalhada genelalizada pelas calatelísticas muito kitsch que, ostensivamente, aplesenta, como um pólo de quiatividade pululante. Eu até costumo passá cá as minhas félias dizendo à minha mulhele: lá vamos nós pó meu mico-cosmos pediléto de obsevação empílica.
MS: À sélia? Bem, que máximo! [infomamos os nossos leitores de que a Mitoca tamém tenta apefeiçoá o seu Luso e Tanso atavés das revistas do coração e da Tetôla Cô-de-Rosa] ! Mas o que foi que o PDAM foi captá de tão extlaoldinálio neste potencial coletivo humolístico?
PDAM: Bem, em plimeilo lugá, eu olhei p´aquelas imagens da aluna a quelê tilá histelicamente o telélé à plofessola e disse pa comigo- Euleka! Tá ali a chave. Depois, ao ouvi e lê todos os comentálios soube o assunto, pincipalmente daquela psicóloga que disse que o telemóvel é p´ós jovens lusos e tansos como uma espécie de pótese biológica, daquele aluno no Totós e Tontas que disse que a culpa ela do telemóvel e daquele pai que disse que a aluna histelilida não tinha sido mal-educada, ma simplesmente tinha uma fóte pessonalidade e que a maiolia dos alunos elam uns gandes pequenos génios e disse pa comigo: Euleka!

MS: E depois do Euleka duplicado?

PDAM: Bem, depois dessa catalse poiética, que só se pode desenvolvê em solo luso e tanso, eu inventei um telemóvel que é um autêntico bode expiatólio potlético- qualquê coisa que aconteça ao seu utilizadô, é o telemóvel que assume a culpa...e ainda diz como aquele famoso glupo altenativo luso e tanso que, inspilando-se, povavelmente, no síndloma Book Cage que continualá intempolalmente a vigorá nesta tendência lusa e tansa, ficou conhecido como Os Pezinhos, depois de assaltalem uma escola, às autolidades: "não fomos nós, folam os nossos pezinhos", mas, desta vez ao contlálio: "Não foi a minha dona, uma cachopa que me encala como um seu olgão vital, fui eu o seu apendicezinho tecno da lógico" ...............................................................................................................................

MS: Ó PDAM, é caso pa se dizêle outla vez duplicadamente: Euleka, Euleka, haja estaleca e quiatividade pa tanta capacidade pa adaptá a tecnologia à lealidade sócio-cultulale dominante de uma nação pa quem a deslesponsabilização é não só uma plática como um veldadeilo hino! Ma, já agola, como se chama o apalelhozinho mágico?

PDAM; Bem, eu quelia deixá esse polmenozinho pa depois, ma posso já divulgá, já que é pó meu mini-cosmos de obsevação científico pediléto: a máca já registada, aquescento, pois sei o quanto vosotlos detêm uma veia opotunista, é: Tele-Escape Gote ®egistadíssimo.

MS: Bem, meus amigos lusos e tansos, um gande sayonala pa vosotlos e continuem nessa onda bastante off-shole que só faz bem ao vosso cada vez mais guitante afundanço!"

VG: Há ali gatíssimo, isto seja, obigadíssima, Mitoca Surucucu, que jeito nos vai dá esse telemóvel, bem que hit! Nós, de fato e gavata, sempe fomos uns fevorosos adetos do scuba-diving desresponsabilizante!

Bem, meus calos (ai, credo, Saravá Ia Manjá ma Não Manjou!), digo meus caros leitores-visores-alvo, aqui fica a entevista possibilitada po um dos gandes génios científicos da actual idade! Apoveito pa vos infomá de que o telemobilis, telemobile em causa já tá, com toda a cetêza, à venda num quiosque péto de si em cada esquina desta nação à beira-má alienada! Há até tiendas que os oferecem em pomoção 3 em 1 : pague 3 leve 2.

Cheerioo!



Esta vessão é p´ós aficionados do lado sensualíneo da vida (estes ni pó ni cos pensam em tudo! )

2 comentários:

sombra e luz disse...

euleka!
tá tudo explicado, é uma crise de apendice, opere-se!... já!...;)

Isabel Metello disse...

VG: Ai, Shadow and Light, o que os apendices nos têm povocado, a nós lusos e tansos que costumávamos sê o apêndice de nosotos ambos pópios quando éramos um gande império...e do rochedo se fez pó e do pó vieram os cupins que nos têm destuído o patimónio todo, inclusive as móvílias....Ai, destino cuel, deixa-nos ao menos o papel e que não seja higiénico!
Abaçocas nipónicas,

VG

PDAM: Um gande ali há gatô pala si Shadowl and Lightl, cuidado com estas duas qui-atulas pós-modélnas- até o escalpe nos levam se deixalmos- elas, mais a catita da MS são do mais anti-zen que´há!
Sayonala,

PDAM TE