cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, abril 08, 2008

Entevista sensacionalisto espétó colarizante à Sôdona Estorricada : : quando o fatô de potecção é - 986

Sôdona Estorricada Vais com Pêlos e Pá no relax do sacossanto recanto (Sinhozinho Malta dixit)do seu pedaço estival


VG: Caros leitores-visores-alvo, tamos aqui todos em uni-som reunidos à volta desta fogueira digitalis, digitale, pa fazemos e ouvimos e vemos a entevista que muuuuuoi, me muuuuuself and I, a estêla deste spot blópico, resolveu fazê a uma figura-tipo que faz páte, já, do nosso inconsciente coletivo- a Sôdona Estorricada Vais com Pêlos e Pá.
Sôdona Estorricada Vais com Pêlos e Pá, bem-vinda a esta nossa maison rosificada, plena de purpurina. Gostaríamos de lhe pô perante si pópia pela fôça de algumas questio, questionis que julgamos mais do que apopiadas ao seu self bonzeado à fôça, quero dizê, pela fôça, dos raios solares benignos e malignos, com fóte incidência destes últimos.
SDEVCPEP: Olá, Vaca Gallo, como tá a menina? Tá tão banquinha, que horrrrrrrrrrôooooooooooreeeeeeee! A menina não areja, não desmultiplica, a sua melanina? Credo, que pinderiquice!
VG: Ó Sôdona Estorricada, po favô, mantenha o nível da adenalina, que, se me espevita a radicalidade, ainda apanha um valente escaldão po fôça só de raios e coriscos bem malignos po cima dos milhentos que tanspota na sua pútris. Vamos lá ao que nos touxe aqui- poquê, sim, poquê a afición ao estorricanço? A SDEVCPEP não lê os anúncios das campanhas anti-canco da pele difundidas po todos os media e mais alguns ou qué simplesmente desafiá a "Lei de Duffy"?
SDEVCPEP: Po Amô de Deus, eu lá sou de desobedecê à Lei, eu pareço muito p´á fente, ma sou muito consevadora, sou muito tadicional, sou uma aficionada tauromáquica, veja lá com quem pensa tá a falá...bem, bem...o que vale é que a menina petence à classe mediática, senão pisava-a já como a uma lagáta do campo....ma respondendo à sua pegunta- ó quida, a menina não sabe que o bonze é um passapóte p´á felicidade física, material e estival?
VG: Bem, o que os pofissionais de saúde dizem é que é um passapóte p´á outa reencanação mais alva...Agora, se a SDEVCPEP já tá fáta de vivê e se qué autosuicidá (Hermano dixit), não pecebo po que é que tá sempe nas clínicas a minorá os efeitos dos estorricanços. É que não sei se sabe ma tá a incorrê no quime de inconguência oganizacional................
Sôdona Estorricada Vais com Pêlos e Pá, antes das inúmeras litroaspirações e depois das milhentas insolações. Haja pele pa tanto raio solá, tanto estorricanço e esticanço!

SDEVCPEP: Ó quiduxa, eu quero lá sabê disso, a menina tá a fazê confusão- eu adoro a vida, sou até memba de dois clubes co cada vez mais adeptos em Potugal- o Dolce Fare Niente e o La Dolce Vita. A menina pode sê muito pós-modéna, ma eu, tamém, não sou menos que si- eu quero tudo, posso tudo, mando em tudo, até no Sol, nos seus raios, e na minha pele...Eu, quando tou a estorricá-me, tou sempe com aquela fómula supé-máxima d´O Deguedo: visualizo o sucesso e a saúde de ferro que tenho e, quando o Sol se deita na minha pútris, fá-lo só com os raios benignos, mêmo à hora que os apocalípticos de seviço dizem sê quiminosa: o período ente as 11h da matina e as 16h da vespetina. Quando algum dano co-lateral me atinge, a Clínica de Todos os Milagues resolve tudo, é um vedadeiro elixir da juventude institucional...E depois, eu sou toda reciclável- a pele que me tiram das litroaspirações à extemidade có-xica e às coxas vai diretamente p´á minha conta no Banco da Pele, pa sê usada nas recuperações cutâneas. Assim, tenho 100% de pazê, 0% de pivação e 10000 e tal % de estorricanço puro e duro (é como o whisky, só gosto dele assim!). Sabe aquele sistema de se pesevá o codão umbilical matenal? Pois bem, este do Banco de Pele obedece ao mêmo popósito- guada-se no pesente a pele que vamos necessitá no futuro. É o único impulso de poupança que moi, tamém, uma pós-modeníssima qui-atura chiquérrima, actual liso- e ainda bem, poque, como seguidora fidelíssima da fisiolofia tadicional luso-tansilínea do carpe a pia, só o pesente é que me interessa, o futuro, esse, logo o veremos e, quanto mais táde, melhó! O pesente é uma óptima peneira pa nos potegêmos do Sol futurilíneo- é o único momento em que o tapo (à luz solá, claro).
VG: Bem, já tou a vê que me anda a copycatá, bem, bem, olhe que eu acuso-a de plage-io...Mas adelante, que eu sou muito, ma muito, tolerante- a Sôdona Estorricada Vais com Pêlos e Pá é que sabe, uma coisa é pecá po sê ignorans, ignorantis, outa bem difente é po casmurrice e pura estultícia....De fáto e gaváta, se errá é humano, errá milhentas vezes é capino!
Bem, desejo-lhe as melhoras e menos pele estorricada e, po favô, não apanhe mais sol esta semana, senão, ainda a contátam pa cinza, lenha queimada, ou mêmo galinha à cafeal (como diz a Belita) do póximo filme erróptico do Mico de Pau Braille a fazê dele pópio, outa vez, com outa basa demasiado calorenta qualqué do panorama cénico nacionalíneo, (é que já não há pachorra, estes lusos e tansos quando vêem (ou será já veem?) que uma fómula pega, exploram-na até ao tutano- o gosto pela facilidade e pelo investimento a cuto pazo tá-lhes no sangue, como diz o nosso quido Pofessô José Gila....).
Bem, cherioooo, my darrrrlings, que tenho que i compá o meu queme de poteção fatô 350.000 (não digam nada à Azá, senão ainda me multam po me potegê demais!) que estas supé-tias, pensando que são muito tendy, tão sempe out, isto seja, são como aquela futa das estufas- tão toujours atasadas uma época- se tivessem visto a cerimónia dos Óscares, tinham reparado que a gande moda deste ano é o banco copo de leite, quase vampiresco! A Vai Nessa Paraíso, a Ni Colo Ni Kid No Man e a Renegada Zelega que o digam- credo, banco mais banco não houve naquele tapete rubro!

Sem comentários: