cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, abril 23, 2008

A descatabilidade escatológica da literatura na pós-modenidade

whose completely eschatologic dream? ©

VG: Ó Belita, nem de popósito, agora que eu ia postá algo de carátê escatológico, aparece mais um troll- este é novo, ou será o mêmo que se esconde sempe po detás do anonimato? Ai, que homem tão corajoso- a postá a mãe ou a mulhé naqueles peparos que se adivinham pela designação social do avatá e do link, que horrô! Já não há decência alguma!!! Sim senhora, que cidadão mais fantástico! Será que é marido de alguma pseudo-tia tamém devotada ao lado da aparência da vida, daquelas que assinam SSS e que têm de sedá os avós nas festas pa não revelarem as origens? Acho que sim, o pefil de gentleman ou lady po fóra e pôde, degadante, po dento, condiz!

Mas, adiante, que se faz táde e já pedêmos demasiado tempo com este tipo de fustados solitários....Então vamos lá: infoma-nos a nossa co-respondente em tierras de nuestros hermanitos- Zarzuela Elefante Azul- de que a empesa espanhola Empreendedores tá a vendê, pela rede inte da náutica, rolos de papé higiénico impessos com pátes de gandes clássicos literários lives de direitos de autô, povindos de todo o glóbulo terreste, onde se incluem textos damáticos, póiéticos e até sagados, tanto quistãos como tubistas (se bem conheço Sua Leviandade ele não vai apeciá a ideia....). Cada rolo custa a bonita quantia de 3,70 euros e o cliente tem à sua dispositio, dispositionis a escolha das obas e da cô do papel: banco, cô-de-laranja ou cô-de-rosa.

Bem, e o que dizem os responsáveis do pojeto destinado aos lavarrabos? Bem, um deles, o dono da empesa- Raúl Camarero- afima o seguinte: "Hemingway dizia que um clássico é aquele livro que todos respeitam, mas ninguém leu. O que estamos a fazer é levar os livros aos WC, aproximando a literatura do homem".

Ma, perante tais afimações, será, pegunto eu, que as tendências escatológicas dominantes nesta sociedade pós-modéna já tomam o ego e o self hominídeo pela sua extemidade cóxica, reduzindo o todo às pátes pudendas? Ai credo, que já nem tou em mim- eu sou pós-modeníssima, ma abomino escatologias e pessonagens que com elas se identificam como o toll que nos acaba de deixá um comment náuseo da bunda aqui no nosso blop. Blarghghghgh....que nuejo!

Bem, mas continuando, como explica o empesário, esta ideia bilhante (Plim!) de impimi alta literatura em papel higiénico inspirou-se numa peça de teato que andava à volta das andanças de uma empesa homo da nónima que ganhou um pémio no Festival de Teatro de Sevilha. Vai daí, a companhia de teáto que a repesentava aderiu ao conceito e hipé-realizou a ficção.

Ora, alguns dos textos escolhidos são do Livo Sagádo dos quistãos- a Bíblia- os do Apocalipse, do Cantá dos Cantares e dos Povébios; já os tubistas são O Suta do Loto e o Livo Tibetano dos Mótos (dos que já se foram pa Lá e/ou já voltaram pa cá sob outo invóluco, umas vezes melhó, outas pió e outas terríficas, como merecem pelas maldades feitas na vida anteriô, que é p´ apenderem, se não apenderem, tamém, não faz má- voltam de novo-, não das motos).

Ora, aqui vem a melhó páte, pa pová que, afinal, o Generalíssimo Frango não tinha razão quando disse a popósito da possibilidade de havê sangue na Revolução dos Travos luso e tansa: "Non lo crea, los portugueses son muy cobardes". Pois, é, Frango, afinal, algunos de tus compañeros también non primán por la valentia. Mira lo que ellos disen: apesá de terem intenção de, tamém, impimi textos do Corão, tiveram miedo, paúra, cagufa: "Tivemos medo, sim! Alguns até ameaçaram sair do projeto, se continuássemos".

Ah, afinal, pova-se que quem tem extemidade cóxica pode tê muitos devaneios literários, mas, acima de tudo, tem medo e que goza com os textos sagádos quistãos e tubistas pois sabe que tará lives de repesálias extemistas.....Assim, tamém eu! Ou se é audacioso ou não se é, a sóte não potege os audazes assim-assim, pois não há meio têmo nestas questões! Apre! Que raio de gente desfibada! Os Vêde Eufemina é que costumam sê assim: adoram a Natureza, ma destoem campos plantados; gozam, po vezes, até recorrendo a obs-cenidades, com a Nossa Senhora e com todos os í-cones católicos, mas têm um respeito temeroso po todos os outos, não vá o Mais pa Lá do que Pa Cá tecê-las e lá se ia a boa vidinha de papo cheio e gaganta limpinha pelos slogans das manifs! Ai, as manifs, que bom que é juntá a vida da luta ideo da lógica com o dolce fare niente!

Atenção: a nossa co-respondente avisa-nos que a empresa españolita se afima disponível pa recebê textos de autores emegentes.....Vá lá troll seboso, mande as fotos da sua mulhé ou da sua mamã, com um poemazinho a elas dedicado pelo seu ego agoniante e não pelo seu self mascarado, pode sê que eles passem, tamém, a impimi ponogafia, o que convenhamos tinha toda a sua conguência oganizacional: à extemidade cóxica o que é da extemidade cóxica...

Sem comentários: