cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quinta-feira, abril 10, 2008

Aléta vêde limão das notícias domus estéticas : qualqué dia a casa fica po debaixo......

VG: Ó Belita, eu não sei não, eu ontem tive muito atenta a um dos notici-aviários da noite e não pude deixá de ficá boquiabeta com a espéto colarização destes espaços pimpólicos, que chega a querê competi com a de nosotas ambas as duas em uni-som. Então, veja lá:

(a) Numa repotagem sôbe os pombeiros de Alpés, um dos soldiers da paix disse que, pa ajudá os doentes, tinham na ambulância "material de pensos, material de obstrução,...de desobstrução". Então em que é que ficamos? Ou obstuem ou desobstuem, agora, tudo ao mêmo tempo é capaz de não sê lá muito boa ideia! Digo eu e suplicam os doentes..............................


(b) Numa outa sôbe o temporal, afimaram que a Madeira teve, ontem, sôbe aléta laranja! Já não pecebo rien du toutou! Mas, afinal, a Madeira não tá, desde o famoso: "Aqui, Posto de Comando das Foças Atadas" em boas, sob aléta laranja? É que este aqui do pégaso tem uma conguência oganizacional que até a nós nos faz inveja, pois a Madeira não só é um jadim como o pópio Jadim! Era a mêma coisa que a Colômbia fosse liderada po um Colombo ou o estado da Florida po um Florido. É que só neste cantinho à beira-má aconchegadinho conseguimos esta coerência imagético-vebalínea! Po falá nisso, ma não tendo nada a vê com isso, ó Belita, não foi a menina que teve um pofessô que defendia que as Molucas eram Malucas, pois, quando lá chegaram os potugueses, no tempo em que ainda eram heróis e não meros caracóis, acharam todos aqueles costumes nativos uma maluqueira pegada? Quem é que nós escolheríamos para as govená? Tenho umas ideias e juro que não nos incluem a nosotas....................................

Ainda dizem que só há fenómenos no Entocamento e milágues em Fátima! Este país é todo ele em uni-som um milágue- p´ós disparates que são cometidos há séculos, só po milágue ainda não fomos devorados po um tsunaqui! E ainda bem que temos imensos imigantes basileiros, pois, assim, agora, p´além da Ajuda Celestial de Nossa Senhora de Fátima, temos a dos orixás e de Ia Manjá Ma não Manjou- quanto maió fô o pelotão milagueiro, melhó pa nosotos, pois isto tá tão agudo que, até, "os santos da casa" já "não fazem milágues!" Arre abóbora, caramba, carambita, carambola!


whose photo © ?

(c) E, "blast, but not beast", numa outa peça jonalística, vimos como os restaurantes do Alvô tão como aqueles turistas que vão só molhá os pezinhos ao má e são enrolados numa onda, ficando em iminência de serem tagados pelo dito ajuntamento em uni-som de gotas salgadas. E, depois, ouvimos um senhô a dizê que só tão sob um aléta amarelo! Bem, pa esta espécie de men devotados ao otimismo radical o aléta vemelho é só quando a casa vem não só abaixo, como fica debaixo ou mêmo po baixo!



Eu fazia, aqui, um aléta ao Dr. Mário Colares, como sabem, um impotante habitante estivalíneo do Alvô:
(janela tvisiva amarelo jeropiga com bolinhas vêde marisco pa mudá de inte do locutô:)

"Sôtô, po favô, ponha o pé no aceleradô, pois, se deixá ficá, se não pessioná, faz muito má, já não terá aonde de marisco se empaturrá!"

Sem comentários: