cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, abril 13, 2008

Remake adaptado da Resfolhada : : voz de Pimpone de Laranjeira com lêta de Ali Há Santos

VG: Belita, não me contive e posto, aqui, in foco et in tosco, a famosa Resfolhada da Pimpone de Laranjeira, com letra de Ali Há Tanques.....

"Copo de vinho
lábios no rosto

meu cordelinho
todo ele exposto.

À beira-rio
lavo o meu rosto

quem trai um filho
trá-lo por tosco.

É vinho-frei
vinho amarelo

travo de carne
laivo de amor

filho de quem cá sei
que sendo cutelo

volta a crescer
quando há torpor.
Minha larva nutrida

à luz do quarto minguante
meu avental de aposentada

torpor, torpor, torpor, torpor, torpor, alienante

em cada esquina uma valente abrilada.

Minha perdiz de linho verde

meu véu azul roçando a terra

oh minha tábua e minha rede

oh luar do pus da minha serra.


É figo de oiro,
está além o queijo
o meu nariz
neste momento
o troll o teima
lento que o seja
troveja nuvem taralhouca em tormento.


Minha larva nutrida à luz do quarto minguante
meu avental de aposentada

torpor, torpor, torpor, torpor, torpor, actuante

em cada esquina uma valente abrilada.

Molhos de amêndoas
que da Páscoa duram

onde se alambica
a descompostura.

Loira escondida
loira encontrada

fenda partida
fenda colada.

Oh minha serra
minha dentadura,

tasca sem foz
desengonçada.

Oh minha serra
minha dentadura
por mim partida
por mim colada.

la rai, la rai, la rai, la rai, la rai, la rai la, la rai, la rai, la rai, lai ra la, ................................... "

Sem comentários: