cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, abril 02, 2008

Joselito Pêto po Banco outa vez retido na alfândega



VG: Belita, Belita, o nosso ícone aficanizante foi, de novo, retido pelos alfandegários, tendo de pagá um imposto de 2000 € antes de reguessá à sua magnífica maison em Cinta. A sério- é a revista Catas que nos infoma de tudo em pimeira demão. O Joselito Pêto Po Banquito reguessava da Big Up Le, onde teve de visita à Lady GrafittiStein, com o seu filhote Gui, quando de repente, sem que ninguém esperasse, foi albaroado não po um avião, ma pelas autoridades alfandegárias do Aeroporto da Portela, tendo ficado lá 4 horas. É que o Joselito touxe outo carregamento de mácas supé-chic e de outos materiais nobes e teve que contibuí p´á quise luso e tansa, apesá de tazê tudo ainda com etiquetas e as fáturas respetivas. Vamos todos guitá em uni-som: Viva o Joselito- ele tá-se a tansfomá numa vedadeira mina p´ós seviços tibutários! Long life to Joselito que enche os cofes desta nação sempe que viaja!


Afima o pópio à Tapas: "Desta vez, até tive mais cuidado do que é normal, mas depois de estar uma hora à espera das malas ainda fui mandado parar na alfândega. O senhor que nos mandou parar foi exactamente o mesmo que, da última vez, não quis assinar os cheques do tax-free à minha mulher (...) Abriram as malas e fizeram-me pagar por todas as coisas que eles achavam que eram novas, incluindo os sapatos que tenho calçados".


Ai, Meu Cosmos, Joselito, não fique aflito, não ente em penico- não se lemba da ponte aérea que o touxe a si, à Belita e ao Julito Massapães de paragens mais arejadas? Então, e, tamém, não tiveram que esperá horrores nos aeropôtos? Então, qual o penico? Olhe, o avião da Belita, como era sul-aficano, até foi escoltado po 2 MIGs angolanos quando passaram, de escotilhas e luzes apagadas, po cima de solo angolano. Tiveram de aterrá em Angola, sem sabê se iam todos recebê uma bala de Cala-me a Chnikov na nuca, à boa maneira soviestétipa. E não morreram- vieram todos e levantaram cabeça. Pa quem passou po isso, o que são 4 horas no aeropôto e, ainda po cima, over a cáne sêca? Uma picadita de um mosquitito já môto, uma filariazita mucha!
Text and Photo source: revista CARAS online : http://aeiou.caras.pt/Pages/default.aspx

4 comentários:

sombra e luz disse...

a calas é uma glande levista...
aiiiiiii... não, mas tem toda a razão o joselito que se vá catar...

Isabel Metello disse...

VG: Shadow and Light, a menina sabe que eu, como pós-modeníssima qui-atura, adoro revistas del corazón- é que são um hit! Mas, o Jodelito, coitadito, tamém, é um dos nossos ícones, uma fonte de inspiração inesgotável, p´além de, pelos vistos, sê uma fonte tibutária apeciável! Haja asas pa uma aeronave tão viajada como esta! Joselito, um gande kanimambo de todos nós contibuintes lusos e tansos p´ó menino....
E, Shadow and Light o costumado abação pa si...
Muita Luz sempe...................

Vaca Gallo

sombra e luz disse...

meninas... também vou ao cabeleireiro... e ao dentista... conheço os ícones, enterneço-me com eles... e acho até que este, em particular, apresenta alguns aspectos positivos contribuindo para um melhor conhecimento e aceitação, em toda a sua espessura e profundidade, do verdadeiro macho latino luso tanso...

é simpático... miserável!... mas simpatico... ok...:)

Isabel Metello disse...

VG: Light and Shadow,

Não diga mal do Joselito que a Belita pazza-se, à séria (Côcozitos com Adoçante dixit). Sabe que eles são patícios? Olhe, eu até gostava de sê muito mais cotante nas minhas repotagens espétó colarizadas sobe a qui-atura pupurínea, mas a Belita é como a Azália da novela Patocínios- manda no agenda setting e não me deixa vebalizá o que tenho entalado aqui na gagantinha desde a Quinta de Todas as Banalidades e mais algumas!
Sabe o que ela diz? Que o cachopo não é má pesoa, que é um excêntico, mas que já sofeu tanto num país que massaca a difença, seja ela que foma tome, que é um corajoso ao tentá mantê a sua individualidade, po mais fictícia que ela se moste aos outos! É que, temos de dizê-lo: é um quiativo, é um pândego e é muito mais smart do que muita gente julga. Tem é um defeito terrível: conveteu-se à ostentação luso e tansa e isso, diz a Belita, é um atentado num moçambicano que se peze (do vebo pezà e não pesá).

Mas até a Belita tem de reconhecê- essa do macho latino luso e tansa tem muita gáça! É poque é vedáde- atás de um gande macho latino, à fente tá, muitas vezes, uma boboleta ponta a levantá voo....Só que, fequentemente, esconde as asas...

Mas, ó Shadow and Light, a menina só lê essas revistas no dentista e no cabeleireiro? Ai, nosotas temos de confessá- somos leitoras assíduas e a Belita tem milhentas dela cá no esquitório. Sabia que a tese de Mestado em que ela obteve a nota de Suma-se num Laúde foi o pimeiro estudo luso e tanso sôbe essas revistas? Bem, a cachopa compou tantas que até a garagem tá repleta! Eu até já lhe disse que podia entá no Guiness como quem tem mais revistas dessas na maison!