cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, abril 30, 2008

O non sense luso e tanso foi expotádo pás ex-colón-ias : : Macello Catana foi um dos que tentou matá Ramos da Hóta


whose brave photo? ©

VG: Ó Belita, a história luso e tansa é mêmo plena de momentos non sense, tipo humô inglês- e não é que passámos essa matiz às ex-colónias? Então, quem é que tentou matá o Ramos da Hóta, um ex-maxista que pedoou de fóma muito quistã o póximo, em temos esoesféricos, claro, relaxando o gabirú à justiça seculá (é um têmo da Inquistação eufe da místico, pleno de hipoquisia buro da crática, quando condenavam "os réus convitos" e "hitos como uma barra de ferro" (buxo Alexandino dixit) a serem condenados à móte, pa fingirem que o julgamento era muito fair-play!


Mas, voltando ao touro quente, como se chamam os gabirús? Um chama-se Macello Catana, outo Salsinha e outo acho que Sadinha......Digam lá se isto não é digno da quia-ção de uma série da Bitish Com?!
E, depois, eu adoro os timorenses (não esquecê que muitos morreram abaçados à nossa flag quando do abandono daquelas paragens e isso, meus caríssimos, não é pa todos- é pós que os têm não pós que insistem ma não existem....), e têm todos um á tão pacífico que ainda me espanto com as atocidades que se sabem sê cometidas....mas acho um piadão à popensão pós nomes em ão: Gastão, Gusmão, Carrascalão, etc.....Deve havê, aqui, alguma explicação lógico-linguo da ística e até foidiana!
PP: uma dúvida me assalta em jeito de car jacking (slavum seja!): po que é que gabirús deste calibe, quando são apanhados, ficam com um á infantil à fente das câmaras, com um risinho muito tímido, como quem fez uma asneira e tá à espera do tau-tau? Bem, assim como assim, não sei o que é pió- se este á infanto-juvenil se o daquele austíaco psico da pata que pendeu a filha durante 20 e tal anos numa cave...reparem bem no olhá do homem- credo, é mêmo do pelotão do lado neguístico da existência, aquele não engana...Eu bem que vos aviso: os olhos são o espelho da anima- mêmo o mais seguro dos sonsilíneos e dos psico das patas deixa caí a máscara, nem que seja po beves segundos, atavés do olhá! Tejam atentos- façam o teste do al coton atavés do olhá e vão vê como as animas alheias conseguem descotiná à distância de um bip-bip!

Pica-Pica volta a picá : : quando a Costa dá à costa


whose huge female pig ? ©

VG: Belita, o PicaMarreta, agora, passou das mácas no novo post implicativo: - não é que a qui-atura suíno-lover deu pa gabá o Demónio da Pasmânia, aquela surucucu egomáchica?

(janela tvisiva laranja lagatixa com pintinhas azul bebé furioso alcatão pa mudá de inte do locutô:)

Ó Pica-Pica qué que nós lhe compemos um dos novos fatos relaxanto-alienantes sub-abaixo postados? Ai, ai, olhe que quem pica tamém vai.....................
Eu, com a massa entefálica minorizada? Era só o que faltava! Logo me, myself and I, uma qui-atura tão arejada e viajada! Pois fique sabendo que, quando tinha 4 anos, já sabia esquevê o alfabeto cilíndico de tás pá fente (pa sê fanca, dava-me sempe mais jeito esquevê-lo da fente pa tás, mas isso é um small detail.......) ...Ainda não se apecebeu que quem, aqui, sofe a erosão dos efeitos abasivo-corrosivos da tinta aloirada no cerebelo é a Belita? Olha, era boa, logo eu uma morena con-victa!
Quanto à Costa da Carica, olhe, são os efeitos já há muito pofetizados po mentes lúcidas luso e tansas (há poucas, mas ainda as há!), que logo viram que tanta constução altenativa em plena areia não iria dá lá muito resultado....Até poque isso não intessa nada, pois são raras as pessoas in que fequentam aquelas paias....E tudo o que seja pó povão pode i no arrastão....tá vê?
Eu nada pecebo das marés, ma que qualqué dia levamos com elas nos pés, ai isso levamos...Até já vi um estudo (sim, vi, não li, pois sou pós-modeníssima- leio tudo na diagonal e as imagens elucidam-me logo, ao passo que o vebo a elas se sub-juga) que diz que daqui a 30 anitos, toda a nossa costa vai desaparecê! Finalmente vai-se "cumpi Potugal", como diz o Poieta, pois vamos ficá equiparados à mítica Atlântipa! Iuuuuupiiiiiii! Vamos consegui mitificá-nos inte do nacionalmente, fazendo acontecê os seculares mitos inténos. Os ingleses, que sempe nos gozaram, vão vê- quando ficarem sem o Allgave pa se estorricarem ao sol, empaturrarem nos restaurantes e enchacarem-se nas esplanadas, é que nos vão dá valô, mas, aí, já será too late ali-gate, pois passaremos a sê a costa mais ocidental da Hispania! Hurraaaaa! Su Majestad Charmosérrima vai sê a nossa figura Royalis- qué dizê, o Píncipe Filipe, que o D. Juan, po essa altura, ou já tá Lá ou tá quase!




whose completely insane photo? ©

E, aí, já poderemos mandá calá o filho hedeiro da dinastia Hugunote Chavascal, filho, tamém, daquela quia-tura muito dócil e educadérrima- a Nau Mi Campo da Bell, aquela que adora atirá com phones às empegadas e fazê cenas histéricas em pleno airplane-lixou-se, poque não tá em Potugal (se fosse aqui, lá vinha o Cláudio Pano Quentes a explicá na Totura Cô-de-Rosa que a cachopa, coitada, até é boa rapariga, limitou-se a tê um mau momento, patati patatá....), mas sim nos USA e ABUSA e na England e, aí, dói- quem pevarica atambica.....
Que casal tão chic, Meu Cosmos- quiança que saí daquela relação fogosa vai sê cá um potento de boçalidade, pedão de educatio, educationis esmeradíssima! Acautelem-se, poque, pela herança genética, pode muito bem dali saí um novo Hiplex vessão marx-pop só que mais pó escurinho! Depois, digam que eu não avisei!

whose completely drunk baby ? ©


Aqui o possível pequeno futuro Hitlex, mas vessão calcasiana (deve tê sido da bebida- banqueou! Vejam lá a darem álcool a uma quiança e a fazerem dela um palhaço na Net- é peciso sê-se um pai ou mãe muito consciente, sim senhora! Já parecem aqueles pais que até deixam morrê os filhos, se necessário fô, pa aparecê no Isto Só Visto!)

Era já esterelizá-los aos dois (ao casal hipé-chic, entenda-se........) Pa gandes malas, gandes tagédias e pontos!
Bem, nesta costa à beira-má desmontada, já só me admirarei se vi um pig a voá- ma que tou p´áqui a dizê? Há tantos que voam- é o que mais há paí- boçais a voá e depois a guitarem pa toda a gente ouvi que foram ao Basil, à Jam Aica, às Mal Divas- credo, que falta de chic! Se o Eça de Queijo e Noz cá voltasse, Meu Cosmos, pensava que nem o tempo tinha passado! É que os lusos e tansos são tão tadicion das listas que páram no tempo e mantêm compotamentos milenares!
Bem, au retoi, Pica, Pica, abaçocas de nosotas em uni-som- ai que me dolen tanto los pies que non siento la cabeza!



whose flying pig ? ©

terça-feira, abril 29, 2008

Post-revolutionary post : : Tá Aí o Chi, Shuuuuuu, Hã? Luso e Tanso

VG: Caros leitores-visores-targetilíneos, depois das commemoratio, commemorationis revolucionarizantes, cá tamos nós pa divulgá as latest fashion news mais hot on the spot- desta vez, foi quiada uma linha completa de indumentárias chic e shock pa uma modalidade de relaxamento taditionalis, taditionale luso e tansa muito aves-truziante- a de colocá a cabeça debaixo da areia, à espera que a tempestas tempestatis passe-, con-jogada com outa sínico-lenta- o Tá Aí o Chi, Chu, Hã? ....Só que, desta vez, dada a divessidade de estatégias pa esquecê o pesente, refugiando-se ou no passado ou nouta quimeras, foi atualizada num conceito noezístico galopante e diferenciado. Reparem no sobêbo ton-sur-ton comático hamoniosamente con-jogado com as posturas animalizantes......................................
Aqui fica a ilustação imagético-exemplificativa da mêma (como a lesma!):

whose blind animal suits? ©

(voz em sudina tipo relato de passerelle: )

Temos aqui um fato alienante em fóma de "kanguru, kanguru, diz-me quantos medos tens tu...." pós mais adenalíticos poderem saltá gigantescamente po cima dos obstáculos vivenciais, sem terem de os enfentá............


Este saco-cama fóquico é ideal pa quem pecise de se postá perante as dificuldades pa que o fura o cão lhe passe po cima das costas, sem o derrubá.......................................................
Este modellito é ideal pa quem queira fingi que nem tá cá nem lá e petenda que o deixem modiscá as avelãs en paix, enquanto a tempestas destói as ávores...................................

Com este modelo elefântico, até o pió alamista se tona num otimista compulsivo, pois nada vê nem ouve, nem mêmo respira, conseguindo passá po vedadeiros cataclismos como se fossem meros repuxos de autoclismo doméstico.....................................................................................

Ai, mas este modellito é pós depessivo-compulsivos- aqueles que nem com os olhos, orelhas, penas e pés tapados deixam de se senti abatidos com a fôça do vento e baixam logo os baços, não mostando alguma resistência ao desvario de É Óleo.....................................Com estas espécies de men e women, até o Cosmos se irrita- daí, a tão famosa anedota: "Ó pá, ao menos peenche o bolletin, que não só o do voto!"

Este modellito é pás autênticas avestuzes que revelam a tendência pa se camuflá e ausentá completamente de cá pa não se sentirem mais pa lá do que pa cá. Tendência acentuada po uma hipé-timidez que não sai nem à base de tatamentos compulsivos em Spas e no Doutô, Faça de Mim um Esplendô! A apetência pelo abismo é tal que estas qui-aturas vêem o nêgo como fonte de inspiratio, inspirationis! Credo, pió que estes só aqueles que gostam de beige! E, po falá, nisso, tamém existe o mêmo modellito nessa tonalidade low profiliante, ideal pa dias em que o vento vem do deséto do Nóte de Áfica, tipo aqueles camuflados do Atura Al Parra e Rã ...............................

Et, finalemment, blast, but not beast, a oba-pima - o modelo alcíneo-, que faz o sujeito se limitá a levantá as mãos pó Cosmos em busca de ajuda, ao mêmo tempo que se isola de quase tudo que o rodeia, exceto do sentido do tato (de fato e gaváta esta espécie tem não um calcanhá, mas um pescoço de Aquiles- quando o vento incide aí, tá derrubada)...........................

segunda-feira, abril 28, 2008

As Mamãs Briga-em-tinas : : quando o instinto matenal é mais fóte que o con-jogal

whose frenetic duel? ©
Dois monumentos históricos briga-sem-tinos que se confontam num duelo que, possivelmente, acabará num derramento.....Ai, Meus Cosmos, Juáci saca das suas ámas mais perigosas e letais, ligeiramente desveladas pelas vestes singelas, enfentando a fotaleza rochosa da moral e dos bons costumes da traditio, traditionis maténo-con-jogais locais....

VG: Autre chose, Belita, s´il vous plaît, que, hoje, tou muito fancófofa- a menina andou a in-sugi-se conta as Mamãs de Bagança no comment que fez no blop Origem das Espécies (, , , )? Ai, ai, eu, cá pa mim, a menina tinha muito cuidadito a entá em Bagança- olhe que eles não são pa bincadeiras...E, vamos lá a sabê- o que é que vossa Selência tem conta as Mães briga-em-tinas, que é o mêmo que dizê em all-guidares com ob-jectos con tu dentes de pemeio? Ai, ai, quem se mete tamém vai! Eu cá acho muito bem estas mulheres assumirem-se edi-pianamente mais como mães que como eufeminas, pois, assim, espancam dois joelhos com duas marretadas- então veja-se- não só se convetem num lobby de pessão anti-substituta perante as half-faces, como perante as pópias quias egomáchicas atevidas, como comovem o mundo com o seu instinto maténo-potetô.....É só pena que culpem as substitutas pelos devaneios dos maridos- mania das luso e tansas desculparem os half-faces e deitarem as culpas todas pás sedutoras, caramba, carambita, carambola! Então, mas elas tão casadas com os half-faces ou com as substitutas? Quem é que queba o páto? (de patuá não de duck nem de pato da cozinha!) Quem é que se lambuza em pote alheio? Quem é que fequenta os "antos de pedição" quando devia tá a vê televisão, hã?

Mania dos lusos e tansos arranjarem expiatory gotes como vítimas das suas fustações e más ações, credo! Aí, concódo consigo- é que, ainsi, nunca mais apendem- sempe a responsabilizarem os outos pela pocaria que vão fazendo! Ah, tá bem- depois, rezam umas Ãvé-Marias e fica tudo como novo! Ma não fica- continuam a fazê as patifarias como aquelas quianças mal-educadas a quem não são mostados os limites a tempo....Raio de nação mais infantilizada, ainda se admiram de tê tido um baby-sitter despótico durante tanto tempo- é que, assim, nem pecisam de pensá- há quem pense po eles....

Querem o bem-bom dos dois mundos é o que é- querem um Pater Familias que os desresponsabilize quando lhes convém e querem libedade absoluta pa patirem a loiça quando os instintos não retêm...Credo!

Aviões ou chocolates do apartheid : : c ´est tout la même chose..................

VG: Belita, anda tudo em polvorosa po causa dos aviões que po cá passaram não só americanos com pisioneiros pa Guan Tá na Mó, como pá South Africa apartheidizada.....É caso pa se dizê: e nós a novêl-os passá, "gasolina mal pecisam, oficina nem pensá!" (Mehari Citoen dixit) Olhe que eu, se fosse à Belita, tinha cuidadito, pois a menina não só aterrou na Metópole num avião sul-aficano quando foi da ponte aérea- talvez po isso, tenham quase sido abatidos no espaço aéreo angolano, como, quiduxa do meu coração, a menina fatou-se de visitá a South Africa no tempo do touro quente e a lambuzá-se com os chocolates que o seu tio lhe povia....Ai, ai, quem se lambuza tamém vai!

Agora, só não pecêbo uma páte do raciocínio das vigens em polvorosa: po que será que quase ninguém se choca com o fato do Muuuuuu Ga Buéeeeeeee e de outas pessonagens aficanizadas mais maléficas que escorreitas se andarem a passeá de cá pa lá via aérea?.......Ah, tá bem, uns são mais iguais que outos, e é sempe pió um nêgo sê humilhado po uma banco que chacinado po outo nêgo- como é "ente eles" tem menos gavidade........Tá bem, já me tava a esquecê!

whose judicial hair? ©

New fashion trends : : technological esoterism and fast communication underwear

VG: Belita, depois de todas as com-vulsones poltiquentas destes últimos dias, temos todos de descansá a molécula e, pa que isso suceda, nada melhó que um estímulo visualo-comunicativo, melhó- dois:


(a) ora vamos lá metê a pimeira (slavum seja!): a Nopia quiou um telemóvel tubista- o N70- já à venda no mecádo sínico-rápido- tanto o aspéto exteriô do aparelho da discódia, como o software e os toques respeitam integalmente o conceito zen. Não esquecê que a máca tinha, déjá, lançado um tematicamente associado ao lado árabe e judaico da existência em 2005, talvez numa tentativa de pô água tecnológica na fevura humanóide, sem gandes resultados, como se sabe. Talvez po isso, se tenham virado pó lado siddhatiano vitalis, vitale.... Só me pegunto se estes dois últimos não terão dado azo a mais con-flitos- já viram- tão 10 judeus dento de um autocarro onde seguem, aussi, 10 árabes (como é um raciocínio hipo da tétrico pensei em empatá-los, pa ninguém me acusá de favoritismos clubísticos...), toca um telemóvel com aquelas músicas árabes parecidas com o fado ou mêmo com trechos corânicos; ao mêmo tempo, toca um telemobilis, telemobile judaico com cantares típicos- aposto que a cena da aluna no Liceu Caro da Lina Mico da Hélice se repete, ma desta vez, a pofessôra não fica pa contá a história...aliás, nem ninguém, poque, vai-se a vê, um dos telemóveis era bombástico....Pummm, lá foram todos pa Lá! E não digam que eu sou insensível, é que eu, como repóté sensacionalisto-espetó-colarizante, tenho uma pofissão de risco e, como tal, desenvolvi uma carapaça à base de indifença que tenho de pô sempe que o devê me chama...Sou como o Aturinho Al Parrã, já tive tanto tempo "algures em nenhures" que tive de incoporá o sorriso Bebe Só o Dente! Ai capito?


Nokia ™


(janela tvisiva roxo esotérico com nuvenzinhas vedes canónicas pa mudá de inté do locutô:)

(em diréto, ao vivo e a cores com o blop: http://lavailama.blogspot.com/)

Ouviu, Sua Leviandade Amotecida? Agora, já pode tê um telemóvel e pô aquelas músicas tenebosas, poque demasiado místicas, aos berros como faz quando nos qué cucificá!
(janela tvisiva banco atevimento com soizinhos vemelhos linfáticos pa mudá de inté do locutô:)

(b) E, changing the subdeject do misticismo technoposaicismo hard, embora, tamém, na área comunicativa, e metendo a teceira, podemos infomá as nossas leitoras-visoras-alvo mais atevidas de que já se enconta à venda online a coleção de underwear SEMProducts: o 06 G-String, que pemite porem visível o vosso nº phónico e o link do vosso website pessoal na taseiras da vossa roupa interiô, de you and yourselves, estategicamente colocados po cima das calcitas....Quem quisé esta underwear comunicacional supé-top já está disponível para encomenda online. Não se esqueçam é que tá visível pa quem queira olhá e os que olham, tendencialmente com mais insistência e impudência, são os trolls virados pó lado obsceno da existência....Braghhhhhhhhhhh! Depois não se admirem de tê de mudá de nº phónico several times.....os blogs, Gaças ao Cosmos pemitem-nos moderá os comments e só postamos aqueles que bem entendemos e apagamos o lixo....e já agora, mudem de underwear- isso convém em qualqué dos casos, credo! Limpesse l´oblige!



SEMProducts: o 06 G-String ™

domingo, abril 27, 2008

Homenagem do Vaca Gallo à Gandula Villa Piquena II : : da Revolutio, revolutionis dos Cravas


whose parasitic octopus? ©
E poque o má nos salgou a pele e nos purificou o karpa, aqui fica o resto da nossa homenagem ao dia em que a casa foi littera da mente abaixo- qué-se dizê, isso é o que consta, poque de veras, veritatis, a casa até deu muito jeito pa simplesmente mudá de dono e mantê as clientelas, que se limitaram a mudá o discusso e a mantê ou mêmo a acirrá os vícios (foi como um tespasse). Com a singela difença que, dantes, ninguém podia dá um pio - só na revista à potuguesa, nos jonais da oposição e nos livos de literatura maginal- mas a oba fazia-se, lá isso não se lho pode negá (vejam só os gandes liceus- quem os constuiu?- e as escolas pimárias que duram e peduram? (os barracões pé-fabicados e os tijolos humidificados já foram à vida e as outas ainda tão lá pa dá e durá!); agora toda a gente pode piá na teoria, ma nunca contariá O Gande Pio na pática, e, quanto às obas, é só mais alcatão, condomínios fechados, ah.....e estádios de futebol pa que a marabunta alienada se entetenha e se limite a comentá quem macou o quê, com que pé, o que vestia e que bincos usava...!!!!!!!!!

Gandula, villa piqueeeeeena,
Terra da desiguaaaaaaldaaaaade,
O polvo é quem mais ordeeeeeeenha,
Dento de ti faz aláaaaade,
Dento de ti faz aláaaaade,
O polvo é quem mais ordeeeeeeenha,
Gandula, vila piqueeeeeena,
Terra da pomiscuidaaaaade...............
Gandula, villa piqueeeeeena,
Em cada repartição um rubro camaraaaaada,
Em cada facies uma máscara encarnaaaaada,
Gandula, villa piqueeeeeena,
Terra da desiguaaaaaaldaaaaade,
Terra da pomiscuidaaaaade.
Gandula, villa piqueeeeeena,
Em cada facies uma máscara encarnaaaaada,
O polvo é quem mais ordeeeeeenha,
À sombra da piquena pasmaceeeeeira,
Que nunca vislumbrou a urbanidaaaaade,
Sonhei lavar numa áurea e alheia banheeeeeeira
Gandula a tua impunidaaaaade….

Entevista à Gina Totó e Fingida, ah não- Loló e Fígida : : o lado sexualiíneo da existência hot


VG: Caros leitores-visores-alvo, tamos reunidos neste spot a estas altas horas da madugáda pa entevistá uma pesson-agem que faz páte do nosso ivaginário, pedão, imaginário coletivo- Gina Tóto e Fingida, ah não- Loló e Fígida-, uma cachopa dedicada ao lado sexua-líbeo, pedão, sexualíneo da existência, que já conta com séculos de povocações humanóides (o lado sexualíneo da existência, não a Gina).

(janela tvisiva rosa shock hard core com chicotezinhos laranja amestedão:)
VG: Gina, como tá? Tá boa?

G: Querida, eu não só estou boa como sou óptima naquilo que sou e faço...

VG: Que é exactemment?.......

G: Desconstuir o lado lascivo e libidinal da existência incontida do ser humano à espera da guarida introvertida da máscara que se cola à nossa facies sofrida e adormecida...

VG: Ah, já agora, não se impotava de desconstuí a sua desconstução?

G: Bem, numa simples frase: procuro desconstruir a tensão da intenção da sensual pressão...

VG: O quê? Ó Gina, por acaso não tem por aí um dicionário das suas idiossimpatias pópias? Olhe que assim só os pal-e-ógafos e os trolls a entendem...

G: Mas é isso mesmo que pretendo- não dizer nada quando digo e exponho tudo...no fundo, é a expressão artística da exposição inteira do eros que converge com o thanatos do percurso vital a que chamamos banal, canalizando a energia seminical pelo ambiente global...

VG: Os erros e os chanatos? Ó Gina, o seu público-alvo deve sê muito erro da dito, pois, alguém com uma cultura pop como eu fica na mêma!

G: Ó querida, não se apoquente, que mesmo que nada perceba, eu uso umas palavras-chave que espevitam qualquer natureza leitora, mesmo aquelas que nada percebem do meu discurso erróptico!

VG: Ah, tá bem, por acaso, esta conversa espevitou-me os sucos estomacais- Gina, pardonnez-moi, ma tenho de i atacá a geleira, como diz a Belita- de repente, fui invadida po uma vontade indómita de me enchacá em chocolates- daqueles sul-aficanos que são bem melhores que os suíços!

G: Eu não lhe disse? O meu lema é: quanto mais se verbaliza a fome, mais se desespera pela fartura!

VG: OK (0 Killed), Gina! Um gande saracuti pa si. Caros leitores-visores alvo, lembem-se de um dos povébios mais sábios que incuti: "quanto mais se vebaliza mais se streep-tiza!" Consultem o blop da Gina, que com a sua inspiração vos in-se-mina (slavum seja)!

Cheerioo!

Revoluções reptilíneas : : quando a pópia ração se insubodina

whose yellow aligator? ©

Um jacaré de papo amarelo numa manif reptilínea pa que não o aborreçam enquanto olha pá água estagnada, sem se atevê a megulhá!

VG: Belita, eu sei que a menina já se deitou e eu já tou a domi (eu já tinha dito isto?), ma o PicaMarreta is back in action: agora, compara-nos àquelas supé-tias que foram acampá e que encontaram um saco-cama La Poste no post cracodilo doido. Ó Belita, e olhe que ele tá na onda daquela acusação que o troll virado pá obscenidade explícita nos fez, pois acusa-a subreptilmente de tá mais gôda que uma hipó da pótuma e a mim diretamente de tá mais pa lá do que pa cá. Ó Pica-Pica, Vossa Selência não sabe que tomara muito jacaré elegê-nos como ração? É que nós ambas as duas somos uma especialidade exótica que só se enconta nos melhores restaurantes! Mas como todos os patos raros, somos quase inacessíveis ao comum dos motais! Daí não acampámos, apesá de sêmos muito afoitas à natureza, não só poque odiamos sacos-cama, nem que sejam da La Poste, como abo-minamos reptéis e pncipalmente reptil-sonsilíneas!
whose flowerly aligator? ©
Uma repto-sonsilínea a fazê-se de flô, pa podê atacá no seu esplendô!
By the way, ó Pica-Pica, cheira-me que Vossa Selência, tamém, não apeciou o nosso lado reacionário e os nossos posts anti-vemelhísticos e, agora, à semelhança do que os pazzados dos ante-pazzados da Belita faziam aos quistãos resistentes, qué-nos mandá não aos leões (que já escasseiam no mecádo globalizante), mas aos cocodilos (que tão tão massificados que até nos esgotos americanos aparecem!, credo!)- oooohhhh- tamos a pedê os nossos amicíssimos po esta nossa faceta completely out of fashion! Que o Cosmos nos Agacie com o Seu Beneplácito, pois nós ainda vamos mai longe: têmos de reconhecê que assinamos po baixo de duas afimações Sal e Azarentas (saravá!):

(a) ogulhosamente, ainda que laquimosamente, sós....

(b) pá argóla e em fôça (m~emo que dêm argolada!!!!)...
É que nós somos do conta: nos filmes dos cowboys éramos sempe pelos índios; quando os nazis invadiram a Fança, nós petencemos à la Resistance (daí repetimos sempe o lema da nossa chefa: "lissen verry carrefally I shall say dis only ance"); quando os soviestétipos como o Está na Linha e seus acólitos como o Mao como as Cobassssssssss se dedicavam a apagá das fotos os seus inimicíssimos, nós pedíamos a sua peruca; quando o Sal e Azá e a TIDE amafanhavam os lusos e tansos, nós távamos do outo lado da mágem a guitá pela "libedáde ou sóte"; quando os revolucionários cavistas fizeram a tal pocissão sacalizada, nós passámos pó lado dos reacionários; maintenant, tamos um pouco difusas, pois, hoje, face ao hibidismo a que se assiste, já não há revolucionário nem reacionário con tu dente que se peste a uma boa caturrice! Oh, pá, tamos entediadas! Só mêmo nestes dias canonizados é que podemos fazê alguma ficção (de ficcioná e não de ficcionalizá!)...É que se há coisa que abominamos são histórias da carochinha e, ainda po cima, mal cortadas e contadas...Oh, pá, não dá- aquela coisa do João Ratão caí no caldeirão...será que não foi suicídio poque era gay e não supotava a ideia de casá com a horrorosa da Carochinha?
Agora, só temos o Jorginho Abusto, a Hilária Clintóris, o Ó Lama no Barak, o Hugonote Chavascal, o Pincel de Turba Uba Uba, o David e a Vi a Tory com o Beca-me, a Opêtazinha dos Cantos, a Infeliz Mente, a Gina Loló e Fígida, ah, não- Totó e Fingida- pa embirrá com...ó pá, ao que tamos reduzidas...Felizmente, que há figuras históricas já Lá e outas, infelizmente, ainda cá, que são poços caricaturais inesgotáveis, como o Está na Linha, o Mau como as Cobasssssssss, o Rosa Porquinho e o Ó Pêlo Raiva do Atalho...Pessonagens deste calibe só mêmo nesta roulotte à beira-má acampada ou em paragens endomóficas similares!

A Belita em fóma reptilínea

O polvo unido jamais será cozido : : quando a revolução se reacionariza

whose disgusting octopus? ©

VG: Ó Belita, só, maintenant, depois de um dia dedicado ao lado marítimo da existência in-con-tida, é que reparei no qui po cocó que teve com aquele troll que se julga muito revolucionário, mas que é mais reacionário que a minha tia beatíssima que julga contolá as entadas pó céu e as relações exta-divinais, aquele que nos mandou um pesente de Natal muito seu género, que a Belita mandou taurinamente passeá, que teimava em fequentá o seu último blop, com tiques pidescos salpicados de ímpetos revolucionários lá no Soleil. É que ele há cada uma- Sua Selência acha-se no direito de concebê como libedáde de expessão o lado mais obsceno da existência e de achá que tudo o que fuja à sua compeensão e vá conta as suas histórias da carochinha mítico-simplistas deve sê banido...
(janela tvisiva lápis azul pidesco com matelinhos amarelados cobadia pa mudá de inte do locutô:)

Ó troll dedicado ao lado obsceno da vida, caia na real- Vossa Selência e os seus con-géneres são os autênticos hedeiros dos piores métodos anti-libedades individuais avant revolución, con-venientemente acoplados (vá lá, não se entusiasme...) às técnicas de manipulação e repessão vemelhísticas...É caso pa se dizê: "Mudam-se os tempos, mudam-se as coutadas, muda-se a pele, pemanecem as caçadas!".........................

E, depois, este troll em paticulá tem um taço distintivo supé-luso e tanso: só ataca em alcateia, isto seja, quando sente as costas quentes, o que, diga-se de passagem, se em qualqué sê-humano é uma vegonha, num homem, então, é uma autêntica mácula!

(janela tvisiva laranja obscenidade com caracoizinhos vêde repugnância pa mudá de inte do locutô:)

Troll, dedicamos-lhe este slogan remakeado po nosotas: "O polvo unido jamais será cozido!" (isto seja, antes de aparecê um chef de cuisine que vos cóte os tentáculos!)

Ah, só mais uma coisinha- quando quisé, é só mostá os conitos, que nós odiamos touradas, mas admiramos muito os focádos....isto seja, quando a pega é de caras! Mas quando o não é, tamém, conseguimos segurá na mêma nas potuberâncias cóneas do advessário- a nossa 3ª visão é melhó que a da Maya do Espaço 1999!
Quanto a regogitámos escatologicamente pá categoria povística, já lhe dissemos- só o fazemos quando nos deparmos com um polvo a fingi que defende o povo, potegendo os interesses dos seus tentas dos áculos!

BM: Ó quiduxa, deixe lá estar o troll sexo-obsceno-dependente na ilusão da sua defesa da liberdade de expressão (da sua e de quem assina por baixo de olhos vendados, não da dos outros que vêem o mundo com outras cores!)
Olhe, fica aqui a minha resposta imagético-verbalínea:


sexta-feira, abril 25, 2008

Dio Mio que me hai matato : : uuuuups : . la revolución nos constringe!!!


VG: Ó Belita, dio mio que me hai matato, houve um revolucionário complètemment rouge que nos mandou uma mensagem a ameaçá-nos: ou nós deixamos de postá con-teúdos e man-teúdos reacionarizantes ou ele bebe-nos o sangue num cálice de vinho do Pôto! Ai, que horrô, que falta de taste- ainda se fosse numa flute de champagne!

Ó Troll rubio, pa nos fazê calá só se pintá o seu Chaile Meat de cô-de-rosa choque, tá bem? Assim, ainda pensamos no assunto....Ah, e tem de nos empestá a Cala-me a Chnikov que tem no guada-fatos p´as eventualidades e de dizê o seguinte slogan aficanizado: "Frelimo azatua Mçambiki, Spinola, Spinola azaguea Mçambiki"....Isso, agora tem de apendê a dançá a Amarra a Benta!

Homenagem do Vaca Gallo à Gandula Villa Piquena : : da Revolutio, revolutionis dos Cravas

whose completely parasitic octopus? ©


Ó Mohini, esta é dedicada a si :

Gandula, villa piqueeeeeena,
Terra da desiguaaaaaaldaaaaade,
O polvo é quem mais ordenha,
Dento de ti faz aláaaaade,
Dento de ti faz aláaaaade,
O polvo é quem mais ordeeeeeeenha,
Gandula, vila piqueeeeeena,
Terra da pomiscuidaaaaade...............

Agora, todos com nosotas em uni-som:
Gandula, villa piqueeeeeena,
Terra da desiguaaaaaaldaaaaade...............

Lêta: Isabel Anjo de Martello ©
PP (pós-Postado): toda e qualqué bomba vulcânica, bazuka ou obus avemelhado deve sê enviado sem remetente ( l´anonimat cobadolas l´oblige!) à editora deste spot pimpólico- a BM- eu, Vaca Gallo, limito-me a segui as suas imposições editoriais e como sou uma mera repóté- sensacionalitos-espétó colarizante, tenho de obedecê e calá, que esta Barbie aficanizada anda sempe com o cavalo-marinho na mão pela digital redação (tiques colón ia as listas....ma não lhe falem em colón isa são, que ela vira um fura o cão....ela não é uma retornada, ela é uma exilada política!)

Aqui posto de descomando do Vaca Gallo RSE



VG: Aqui, posto de descomando do Vaca Gallo RSE .................O Vaca Gallo RSE deseja-vos um dia da libertas, libertatis vessão luso tansilínea pleno de responsabilitas, responsabilitatis, ainda que, pa um luso e tanso tipicus, as duas pemissas sejam mutuamente exclusivas.... Não captaram? Então, vamos todos relê a óba fetiche deste blop- Potugal Hoje: O Medo de Implodi -do nosso quiduxo Pofessô Doutô José Gila! Pofessô, um gande kanimambo aficanizado pa si de ambos nós os 5 em uni-som!

Caros leitores-visores-alvo, neste feriado à beira-má canonizado, o Vaca Gallo RSE fazendo jus à sua fama já celebizada, inté do nacionalmente, de enomíssima conguência oganizacional consigo pópio mêmo e com todas as datas a celebizá no calendário estétipo (Natal, Dia de S. Valentim (não é o dia do Majó, atentionis, atentione), Dia da Barbie, Dia do Ken, Dia da Libedáde em Solo Luso e Tanso, etc e tal), celeba, hoje, esta data ruba comme il faut- com referências vemelhíssimas, tão vemelhas que é capaz de ficámos todos em estado de aléta......................

Quanto à Belita, eu não pecêbo- a sua veia reacionária (as consonantes sudas ficam mudas segundo o NAO (que giro, mais um til neste acópito e ficava NÃO) fá-la sempe metê-se dento da cápsula do poliban, fechá a póta e passá o dia a levá com água na facies banca como a nata da nata e no cabelo rubio- diz ela que pecisa de se esquecê desta data, pois fica fora dela....Eu não pecêbo se ela diz fora dela Belita, se fora dela data- é que não se compeende- esta cachopa tão libetária a isolá-se daquela fóma autoflagelatória logo no dia de hoje! Olhem que ela até pediu a cama autoflagelatória a Sua Leviandade e só o faz em casos extêmos! Tamém encomendou 20 caixas dos batidos clericais que destoem os rins! É que não se compeende! Haja pachorra pa esta Barbie aficanizada reacionário-revolucionária! Que inconguência oganizacional, credo!

(janela tvisiva amarelo revolución ruba com matelinhos e foicezinhas banco trevas notívagas pa mudá de inte do loucutô:)
Morcego Vermelho em ação
Red Bat in action

Ó Belita, saia da cápsula que gasta a pútris e destói o cabelo e ninguém merece isso, nem mêmo o Atropelo, ah não, o Ó Pêlo Raiva do Atalho e o Vasquito Melena e Pá, ah não, Tasca Com Sales, que apoveitam, sempe, o dia de hoje, pa regugitá a cassette que já virou hino (ainda que lhes apetecesse fazê-lo com o casse tête, mas pontos, nada é pefeito e o timming já não o pemite)! Um dos seus amicíssimos- o Rosa Porquinho, tamém, costuma dá à costa nestas ocasio, ocasionis! Pa passá despecebido, po vezes, fá-lo com uma babatana- foi um tuque que apendeu com os rapazes ao seu descomando pelos matos aficanos de Cala-me a Chnikov em punho cerrado (não sei como o fazem, só mêmo com malabarismos, mas dizem que o Rosa Porquinho tem xikuembo- de fato e gaváta há cetas peciosidades na mão que fazem milágues!)

Bem, aqui vai a nossa repotagem temático-ruba que topless oblige:

(janela tvisiva vêde eva light da revolución constante com papoilazinhas guená Chaile Meat pa mudá de inte do loucutô:)

Os caros-leitores-visores-alvo rapellam-se que o Sara-me o Mago vive em Laçarote e que nós fomos lá o ano passado na stationis caniculá visitá los volcones e las bombitas vulcânicas, que son estupendos y muy eficazes contra los gases, non? Pois bem, aqui ficam duas razões pofundas pa que este í-cone supé-hipé-mega rubio goste daquelas paisagens áridas:


(a) em Laçarote, é tudo vemâlho:

(i) Os táxis - os que vêm e os que foram:




Isabel Metello ©


Isabel Metello ©



(ii) As passsadeiras:


Isabel Metello ©



(iii) Os espétó dos áculos:




Isabel Metello ©


Isabel Metello ©



(iv) Os símbolos nacionalo-identificativos: p´além do sol em fóma de bomba vulcânica avemelhada, o outo símbolo de Laçarote é um diabolus (esta é a páte que o Sara-me o Mago mais apecia, juro-vos po tudo que é mais sacalizado, incluindo o Lecithin e o Está na Linha, não esquecendo o Mau Como as Cobasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!):


Isabel Metello ©


Isabel Metello ©



(b) em Laçarote, a aridez do solo faz de qualqué pessoa um poço de inspiratio, inspirationis:



Isabel Metello ©


Isabel Metello ©

PP (Pós-Postado): apesá de toda esta vemelhice, uma fonte taxística nativo-compulsiva disse-nos que o Sara-me O Mago já não gosta muito de Laçarote, pois dantes a ilha era só p´áqueles que eram mais iguais que os iguais, e que, agora, a marabunta mcdonadizada tá a invadi a costa insulá, o que faz com que o spot já não seja só p´ás elites pensantes-ooohhhhhhh!- é o Efeito Bobu do João Pôde-illard no seu esplendô- é a dinâmica democatizante a atacá os atevidos dos veraneantes, que ousam acampá, hotelá e megulhá aonde um génio rubio tá a pensá e a esquivinhá! Que ousadia, po Totótis!

A popósito, o génio da esquita (não o da Bola- esse mora mais lá pa nóte) mora em Tias, o que parecendo uma inconguência oganizacional, não o é de veras, veritatis, pois as pseudo-tias tamém adoram fingi que são aquilo que nunca foram! Ai capito?

quinta-feira, abril 24, 2008

Amanhã é feriado..........................Iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!


Dúvida sistemática : : o que é SSS ???? Esclareça-me s´il vous plaît

Hein, Helga das ist SSS????????
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS......................................
Herr Flick e Helga, Alô, Alô

BM Ó Vaca Gallo, está tudo muito bem, a menina tem feito um estágio magnífico, aqui, neste espaço pimpólico, tem trabalhado por demais, tem uma capacidade comunicativa fantástica para lidar com os nossos quiduxos leitores-visores-alvo, alguns já nossos amicíssimos, tem aturado os trolls que por cá vão aparecendo, mas há, aqui, um aspecto acrónimo-semântico que me escapa- quando se refere a pseudo-tias que assinam SSS a quem é que se refere? Não estou a ver quem seja.........................

VG: Ó Belita, o acópito SSS não se refere à designação social das moçoilas alucinadas pela matéria, aparência e pela ficção vital que querem impingi aos demais, mas àquela lei fantástica- a do Seguêdo do Sucesso é o Silêncio- não sei se tá a vê...As cachopas, pa não revelarem as vedadeiras origens, falam o menos possível, agarram-se a fómulas vebais e compotamentais sintético-estatizantes e, ainsi, não dão bandeira, que é o mêmo que dizê como o Poieta do Má Salgado- "são umas fingidoras que fingem tão completamente que chegam a pensá que são aquilo que a sua mente mente".

BM. Ah, va bene cosi, eu já estava com receio que a Vaca Gallo conhecesse alguém chamado SSS, é que o pavor que os milhentos livros que li e filmes que vi sobre a 2ª Guerra Mundial me instalaram na mens, mentis sobre a desumanitas, desumanitatis das SS foi tal e a minha alergia a cobras venenosas é de tal tamanho que eu basta ouvir duas sibilantes juntas e fico com os cabelos dos braços em pé....

VG: Sibi....quê? Sibila? Ai,credo, mas isso não é aquele livo da Agostinha Peça ao Juiz sobre uma bruxa? Chega para lá, saracuti!
O quê? Na era da completa despilação a menina ateve-se a tê pêlos nos membos superiores? Ai credo, que falta de estétipa pessoalínea! Nisso, não é nada parecida com o seu patício- O Joselito Pêto Po Banquito! Ele odeia penugens, só gosta mêmo das de animais em vias de expinção!

BM: Não, quiduxa, é só uma expressão!!! Você, também, é mesmo luso e tansa, leva tudo à letra, as metáforas só as utiliza para as indirectas (como este povo gosta de indirectas, Meu Cosmos, pois é uma forma de não se responsabilizarem pelo que dizem)!

Mas, voltando à matéria pilosa, também, lho digo- tenho alguns pelitos nos braços, mas ninguém lhes toca! Credo, saravá! E mais- odeio casacos de pele- faz-me uma confusão- é como transportar um cadáver às costas- olhe, não deve ser nada bom para o karpa, fica-se, logo, com a energia negativa do sofrimento do bicho no lombo! Saravá, sai para lá!

quarta-feira, abril 23, 2008

A descatabilidade escatológica da literatura na pós-modenidade

whose completely eschatologic dream? ©

VG: Ó Belita, nem de popósito, agora que eu ia postá algo de carátê escatológico, aparece mais um troll- este é novo, ou será o mêmo que se esconde sempe po detás do anonimato? Ai, que homem tão corajoso- a postá a mãe ou a mulhé naqueles peparos que se adivinham pela designação social do avatá e do link, que horrô! Já não há decência alguma!!! Sim senhora, que cidadão mais fantástico! Será que é marido de alguma pseudo-tia tamém devotada ao lado da aparência da vida, daquelas que assinam SSS e que têm de sedá os avós nas festas pa não revelarem as origens? Acho que sim, o pefil de gentleman ou lady po fóra e pôde, degadante, po dento, condiz!

Mas, adiante, que se faz táde e já pedêmos demasiado tempo com este tipo de fustados solitários....Então vamos lá: infoma-nos a nossa co-respondente em tierras de nuestros hermanitos- Zarzuela Elefante Azul- de que a empesa espanhola Empreendedores tá a vendê, pela rede inte da náutica, rolos de papé higiénico impessos com pátes de gandes clássicos literários lives de direitos de autô, povindos de todo o glóbulo terreste, onde se incluem textos damáticos, póiéticos e até sagados, tanto quistãos como tubistas (se bem conheço Sua Leviandade ele não vai apeciá a ideia....). Cada rolo custa a bonita quantia de 3,70 euros e o cliente tem à sua dispositio, dispositionis a escolha das obas e da cô do papel: banco, cô-de-laranja ou cô-de-rosa.

Bem, e o que dizem os responsáveis do pojeto destinado aos lavarrabos? Bem, um deles, o dono da empesa- Raúl Camarero- afima o seguinte: "Hemingway dizia que um clássico é aquele livro que todos respeitam, mas ninguém leu. O que estamos a fazer é levar os livros aos WC, aproximando a literatura do homem".

Ma, perante tais afimações, será, pegunto eu, que as tendências escatológicas dominantes nesta sociedade pós-modéna já tomam o ego e o self hominídeo pela sua extemidade cóxica, reduzindo o todo às pátes pudendas? Ai credo, que já nem tou em mim- eu sou pós-modeníssima, ma abomino escatologias e pessonagens que com elas se identificam como o toll que nos acaba de deixá um comment náuseo da bunda aqui no nosso blop. Blarghghghgh....que nuejo!

Bem, mas continuando, como explica o empesário, esta ideia bilhante (Plim!) de impimi alta literatura em papel higiénico inspirou-se numa peça de teato que andava à volta das andanças de uma empesa homo da nónima que ganhou um pémio no Festival de Teatro de Sevilha. Vai daí, a companhia de teáto que a repesentava aderiu ao conceito e hipé-realizou a ficção.

Ora, alguns dos textos escolhidos são do Livo Sagádo dos quistãos- a Bíblia- os do Apocalipse, do Cantá dos Cantares e dos Povébios; já os tubistas são O Suta do Loto e o Livo Tibetano dos Mótos (dos que já se foram pa Lá e/ou já voltaram pa cá sob outo invóluco, umas vezes melhó, outas pió e outas terríficas, como merecem pelas maldades feitas na vida anteriô, que é p´ apenderem, se não apenderem, tamém, não faz má- voltam de novo-, não das motos).

Ora, aqui vem a melhó páte, pa pová que, afinal, o Generalíssimo Frango não tinha razão quando disse a popósito da possibilidade de havê sangue na Revolução dos Travos luso e tansa: "Non lo crea, los portugueses son muy cobardes". Pois, é, Frango, afinal, algunos de tus compañeros también non primán por la valentia. Mira lo que ellos disen: apesá de terem intenção de, tamém, impimi textos do Corão, tiveram miedo, paúra, cagufa: "Tivemos medo, sim! Alguns até ameaçaram sair do projeto, se continuássemos".

Ah, afinal, pova-se que quem tem extemidade cóxica pode tê muitos devaneios literários, mas, acima de tudo, tem medo e que goza com os textos sagádos quistãos e tubistas pois sabe que tará lives de repesálias extemistas.....Assim, tamém eu! Ou se é audacioso ou não se é, a sóte não potege os audazes assim-assim, pois não há meio têmo nestas questões! Apre! Que raio de gente desfibada! Os Vêde Eufemina é que costumam sê assim: adoram a Natureza, ma destoem campos plantados; gozam, po vezes, até recorrendo a obs-cenidades, com a Nossa Senhora e com todos os í-cones católicos, mas têm um respeito temeroso po todos os outos, não vá o Mais pa Lá do que Pa Cá tecê-las e lá se ia a boa vidinha de papo cheio e gaganta limpinha pelos slogans das manifs! Ai, as manifs, que bom que é juntá a vida da luta ideo da lógica com o dolce fare niente!

Atenção: a nossa co-respondente avisa-nos que a empresa españolita se afima disponível pa recebê textos de autores emegentes.....Vá lá troll seboso, mande as fotos da sua mulhé ou da sua mamã, com um poemazinho a elas dedicado pelo seu ego agoniante e não pelo seu self mascarado, pode sê que eles passem, tamém, a impimi ponogafia, o que convenhamos tinha toda a sua conguência oganizacional: à extemidade cóxica o que é da extemidade cóxica...

Dia Mundial do Livo e dos Direitos de Autô: : quando os copyrrateadores se imobilizam e a face anfíbia faz caí a máscara pincipesca


whose educated yet isolated frog? ©

VG: Belita, caros leitores-visores e acobadados trolls, suddenly very quite (Holly Cow!), hoje, é o Dia Mundial do Livo (Iuuuuuupiiiiiiiii! Que hotíssimo, apesá de sê um dia supé-modéno, tou em piolhos pa o comemorá comme il faux: a vê um poduto cultural fashion supé-fagmentado na televisão- é que eu sou uma resistente pós-modeníssima!).

Já tou a lê, naquelas entevistas light cô-de-rosas, as pseudo-tias a postularem:

"Um livo? Ai, eu adoro livos, sou uma aficionada pela leitura, não consigo vivê sem os tê à cabeceira, ficam tão bem com o novo édedon que compei! E com as minhas mulas de maison rose? Ai, ficam a matá!

Eu tou a lê aquele- O Nome da Polvo-Rosa, do Adalbeto Ecco- hoje, devorei-o ao piqueno-almoço....é uma história damática de duas raparigas muito chics do melhó jet-nove que há neste país- aquele que não só é visível como vive pá visibilidade- que viviam aleguemente na Big Pineapple...Vai na volta, uma delas, coitada, compou a Voga e não reparou que um psico da pata tinha posto veneno em cada página, pa que ela não conseguisse encontá um cóqui que o Cristiano Pió tinha numa biblioteca ulta-sequéta. Acontece que a cachopa ainda tinha o hábito que lhe ficou da memória da avó rural de molhá o dedo na língua antes de passá cada página e quinou! Oh, eu fiquei supé-emocionada, claro, que sou de uma hipé-sensibilidade galopante, pincipalmente quando alguém cai pó lado littera da mente po causa do lado fashion da vida!"

E, by the way, changing the subdeject, coppyrrateadores, look out, pois as sanções pa apopiação do que não é da vossa autoria tão a aumentá exponencialmente- há já quem mate pelos seus direitos de autô! Ai, credo, há cada pazzado....É que não é peciso recorrê à violência, credo!
whose royal muppet frog? ©

PP (Pós-Postado): Posto um sapo a lê, como sinal de potésto conta os mitos que nos iludiram alucinogenicamente a infância e até a adultícia (mistura de adulto com estultícia), ao ponto de os tanspotámos na mens insana até hoje...Mitos pesentes nos livitos de contos de anafadas que os nossos pais nos ofereceram em quiancitas e que nos moldaram a psyche pa esperá sentadas po Píncipes Encantados que, by the way, tão a dá todos em anfíbios, o que não só é down for the elevator imploded, como é complètemment desestuturante e até implodente (de implodi, não de dente)!

Ah, que já não se fazem Píncipes como antigamente!!! Ai, porca miseria, ai dilacera-se-me a mente enquanto o coração se despedaça em milhões de pedacinhos rubos na tijoleira da varanda! Ma, po que é que eu não investi no Píncipe Filipe, enquanto ele não tinha o áureo anelá na mano izquierda?, esse gentleman que junta tês skills em desuso: beleza, inteligência e bêço, isto seja, é um 3 em 1, o que o faz um poduto (slavo seja!) pós-modéno em excelência!

whose tragic doll? ©

Meninas, digam comigo em uni-som: "conta os mitos pincipescos que acabam anfibiamente machá machá!" Queimemos não os soutiens (que são muito expensive e nos dão um jeitão pa fazê um figurão!), mas os livitos causadores deste nosso equívoco tansgeracional- façamos uma Noite de Quistal Eufemina à luso e tansa - façamos um magusto com os instumentos da nossa dominação psycho da lógica po estes fassantes mitos pequeno-bugueses!

E quem tivé filhitas, po favô, deixem de lhes lê contos de anafadas, optem pelas óbas neo-realistas- vão vê que elas, ao quescê, vão tendo menos desilusões! Po favô, não paticipem na campanha ilusória com a qual sempe nos quiseram moldá a mente e cegá as pupilas que não as do senhô reitô!

terça-feira, abril 22, 2008

Ai, ai, quem escorrega tamém cai : : quando a cadeira nos tai : : história funny-digest da nação lusa e tansa

VG: Ó Belita, eu tava aqui a matutá (quem matuta só batuca, eu sei!) à cêca da História longínqua e recente dos lusos e tansos- é que, bem vistas as coisas, desde Vi Ali Um Rato, aquele que combatia o centurião romano- o Certeiro-, passando pelo D. Afonso Trambiques, quando da fundação do Com o Dado Potucalensis, Potucalense e po aquele senhô que era conhecido como SSP-SP (Simplório Sem País, o Salvadô da Pátia) e, teminando no Sal e Azá, nosotos temos demonstado a nós mêmo pópios e a todo o glóbulo terreste a nossa tendência cómico-estática. Passo a explicá:

whose bushy abandoned chair? ©

(a) O Vi Ali Um Rato combatia os romanos à pedáda e venceu-os desta fóma supé-chic poque de uma simplicidade tocante e quase hilariante...Foi um penúncio- somos em temos litterais e meta-disfóricos o País da Péda- pa fingi que tabalhamos patimos péda; pa fingi que somos felizes e que a vida tá mais pa cima que pa baixo elegemos a péda coletiva como ansio líptico, qué seja sob a foma de um esférico sôbe um relvado, qué sôb a fóma de eventos supé-chics onde nos empaturramos de coquettes e de ob-jetivas rosadas (ponho as minhas patinhas no lume como a escolha da série Weed pela RPT2 não foi inocente, dada a com juntura); pa consolidá e mêmo solidificá as memórias gaseificadas do passado, pa que o pesente não nos aborreça tanto, eguemos monumentos e descerramos placas em péda (a juntá à dos calceteiros é a atividade mais podutiva do país- a quantidade de placas descerradas e de estátuas inauguradas, po ano, neste canto à beira-má empedado, dava pa enchê o agenda petting de todos os estados dos USA e ABUSA juntos!). Haja pedeira pa tanta comemoração, senhores!

whose strong back? ©

(b) O Com o Dado Potucalense foi quiado depois de uma valente birra de um filho conta a Mãe- em vez de o fazê pa tê um carro último modelo ou pa que a pogenitora lhe compasse um flat na Lata ou na Quinta da Andorinha ou mêmo pó deixá saí até às 7 h da matina, D. Afonso Trambiques embirrou que tinha que quiá um com o dado e, daí, um reino, pois o seu golden dream de self-made edipo man era sê uma Majestade Royal ....Pode-se, assim, dizê que somos todos hedeiros de uma valente birra...Talvez po isso, não consigamos singá no mundo global, pois saímos da casa da Mãe e, depois de gastámos todo o money em noitadas e roupas de máca, deixando que fingidos amigos opotunistas nos chulassem até ao pescoço e nos gamassem até a vi atura e as jóias que tínhamos no cófe, sempe abéto a mãos gulosas, ficámos a zero....

whose chic broken leg? ©

I have this awkward feeling that Ne Mesis broke her leg and lost her Pesis because she thought she was seating on a royal chair but instead she really had her but on a very unstable bench. Look out, Ne Mesis, Funny Goes to Hollywood is Behind You.....Buuuh!

(c) Esperámos, depois, que um amigo de infância, um tal de D. Sebastião nos salvasse da penúria, mas a sóte não nos sorriu- o Sebastião ficou pêso no táfego, devido à buma que se fazia na maginal, foi assaltado pelo sistema de car jacking po um gang hipé-cool, raptado e confinado num barracão de lata com um pitbull a vigiá-lo, até que sucumbiu com uma dentada deste no pescoço (deixaram o cão sem comê pa podê tê mais estaleca nas lutas canídeas- oooh, não se faz!). O telemobilis, telemobile fatou-se de tocá, pois macávamos, com-pulsivamente, o número, à espera que o Sebastian atendesse, ma claro tá, o aparelho da discódia já tava nas mãos de uma dama a quem o man tinha oferecido algum do espólio do assalto. E não é que a cachopa quase bateu na pofessôra po causa do dito, quando o seu man lhe tava a mandá uma mensagem in love? Isto, realmente, só póva como a vida é cíclica e como a tal teoria das mosquitas, ainda que varejando po cima da caca no sapato, como diz a SL, é realmente real!

(d) Depois de sabemos o que tinha acontecido ao Sebastian, ainda tentámos o Simplório Sem País como Salvadô da Pátia em que se tonou a nossa existência- mas ele não se mostou à altura e sucumbiu, nem nos dando esperança pa confiá tão elevada missão a mais algum- foi aí que nos virámos pó passado, pa esquecê o pesente! Dá sempe um resultadão, como é bem sabido!

(e) Depois, então, veio um amigo da nossa tia supé-beata, um tal de Sal e Azá que nos equilibou as finanças à base de nos negá sequé uma saída à noite pa bebemos uns copos e nos divetimos com e como os outos teen-agers, poibindo-nos até de bebê Tota-Tola e de compá roupas fashion e obigando-nos não só a i à missa como a convivê com aquelas senhoras que pensam que o céu é um mega-empeendimento hoteleiro- nas suas mentes iluminadas po uma vela de saquistia, há almas que vão pós hotéis de 5 estêlas; as que vão pós de 4 e assim consecutivamente, até chegá aos pobezinhos e aos hereges que vão pa uma pensão de 5ª categoria...Claro que pa elas tá reseváda uma suite pesidencial ou mêmo uma penthouse, pois fataram-se de recitá orações de có e salteado, povando aos Cosmos a sua memória podigiosa, e de dá coisas empestáveis e impestáveis aos pobezinhos, ainda que os pontapeassem à fente dos templos, pois sempe acharam que a estétipa é fundamental nas relações com o divinus, divini...

A cadeira donde caiu o Sal e Azá! Credo! Afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase! Quem lhe puxou o tapete, hein? Quem foi? Ou acham que um cadeirão deste tamanho cai sozinho pa tás? Ou não foi nesta e tou equibocada?

A pesença deste beato na nossa existência durou tanto tempo que até nos esquecemos de fazê birras (aliaz, nem nos atevíamos, tal era o respeitinho que lhe tínhamos- depois do Guito do Ipi do Ranga pedêmo-lo todo, ma já lá vamos)...Até que houve um dia que o dito caiu literalmente da cadeira. De fato e gaváta, enquanto que os outos povos utilizam a expessão em temos meta-disfóricos, nós podemos utilizá-la em temos litterais: o nosso Pater Familias caiu mêmo da cadeira, o que é simplesmente um hit e mêmo parade, pois se tudo tava parado, parado ficou- sempe fomos como aqueles alunos que têm a tendência supé-tendy de segui com o olhá o cicuito das moscas que entam na sala de aula, ao mêmo tempo que nos gabamos disso no coffee-break!



whose flying chair? ©

(f) Bem, depois da queda litteral da cadeira do Sal e Azá, ainda aguentámos uns tempitos com um Senhô tão educado, ma tão educado, que depois, de uma valente birra de nosotos, passou a gestão da República, onde passámos a vivê desde que tínhamos pedido o apart ao jogo, a uns colegas muito maciais, muito dados à pessão do gatilho e à roleta russa- bem, a casa quase veio abaixo ou virou a leste, tipo aquelas casas do futuro que rodam consoante a exposição solá, ma, felizmente, houve um senhô que adora aquela paia no Allgáve que ficou sem areal que achou que ainda que, obigatoriamente, a leste do paraíso, não podíamos, de fato e gaváta, mudá-nos pa tão longe...Acontece que, entetanto, os nossos pimos que tavam lá nos anti-podas onde tinham quido fugi desta pasmaceira, tiveram de voltá e foi um Deus nos Acuda, pois casa onde não há cão, toda a gente esgavata ma ninguém sabe onde tá o chão!


whose flying chairs? ©

Isto seja, a nação iniciou-se com uma descomunal birra anti-matenal e com ímpetos expansionistas e teminou com uma comunal birra anti-Paté-Familias e com impulsos encolhilhistas, tipo aquelas camisolas de lã de caneiro que são lavadas no pogama do al cotton a 90º!

Vamos, agora, vê aonde podemos vendê a camisola como se de caxemira se tatásse, mudando-lhe o brand pa um têmo anglófofo, que é sempe mais comecializável! Lá diz o ditado: "Em Vendilhona sê vendilhão!" E lá voltámos nós ao pincípio- à péda dura e cheia de pocaria anexada po dento, ainda que dourada po fora- mal po mal finge-se, que isto não tá fácil!

E pontos, aqui fica a sin-oops da História Digest Cómico-Tágico-Estática desta nação lusa e tansa à beira-má alucinada....................Depois desta, peciso mêmo de i esperá o tsunaqui na maginal de Cascais, antes que rebente o dique e encha o esquitório de láguimas do má que, de salgado, passou a enquinado!

segunda-feira, abril 21, 2008

Batidos do Senhô Páde excomungados em Espanha : : quando nem a água benta nos safa!!!

VG: Interrompemos a emissão digito-gargalhal pa divulgá uma não-notícia de última hora de ponta: Ai, Meu Cosmos, Belita, po Totótis, e não é que, maintenant, foi a vez dos batidos do Senhô Páde da Erva Light serem poibidos em Espanha pois deram cabo dos rins a uma série de cachopas obcecadas pelo lado slim e light da vida? Ai, Meus Cosmos, temos de avisá a Teté...Será que foi da água benta que se lhe juntou? Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....................tamos feitas- já nem emaguecê em pax, pacis se póde nesta sociedade mcdonaldizada onde o batê de asas de uma mosquita zig-zagueante povoca um tsunaqui na Australásia!

Esclarecimento da gerência :: tamos em pleno cultural shock

whose funny mind? ©

VG: Caros Trolls (tão excluídos, certainemment, os nossos quiduxos leitores-visores-alvo), a Belita pede-me pa divulgá este seu esclarecimento digitalis, digitale:

"Caros lusos e tansos virados para o lado troll da vida, aproveito o ensejo da recente presença do vosso congénere entrevistado pela Vaca Gallo no nosso espaço pimpólico para clarificar uma situação- este blop é um espaço de humor livre e despretensioso, não é um spot devotado nem à brejeirice nem à obscenidade....Ai capito? Perceberam? Então vamos lá- nós, os africanizados, principalmente os moçambicanos, temos um sentido de humor aberto, intercultural e light, i.e, nem gostamos da postura púdica do beatismo cinzentão e quadradão nem da descompostura náusea da bunda despudorada...

Como tal, nós, aqui, do Vaca Gallo RSE, estamos convictas de que, embora estejamos a actualizar um choque cultural, dado que, por vezes, nos deparamos com avatares como o troll, que só conseguem perscrutar a existência de forma maniqueísta, pelo molde binómico beatice hipócrita/ chafurdice agoniante, este nosso espaço está a cumprir o objectivo para que foi criado- divertir quem nos visita através do nosso próprio divertimento.

Vá vamos lá a ver se nem nos postamos a nós próprios num altar oco, bafiento e monotonamente entediante nem caímos do salto em plataforma ano 75.
Bai-bai.... e voltem sempre, mas sem a máscara troll, que é sempre minorizante.............................."