cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, março 28, 2008

Tavam todos debaixo do saiote : : uma novela camiliana II


VG: Nisto, aparece uma das búfalas aficanizadas tipo os pneus ex maquina e vebaliza o que lhe vai na alma: "Ó quiduxa, po quem é, fique lá com o seu pádo à beira-má atofiado, que eu sou muito chic e sei pefeitamente que pa ajuntamentos, guizados e assados só se vai se se fô convidado e, sabe, se há uma coisa que abomino são manias de gente sem eira nem tino- manias só do Rei D. Calos in personam e da Rainha D. Azélia que, coitados, a contário do que a sua impetuosa e fogosa amiguita pensa, já se finaram..........Ah e a Sua Majestad Charmosérrima y su esposa y guapíssimo hijo, que são um hit!



Peanuts ®

Assim sendo, desejo aos mótos e aos móto-vivos um muito etnocêntico: Resquiat in pacem e com as pantufas calçadas, que esta é a época dos resfiados e dos refogados.......Cuidado é com o xixi do gato....Pa quem julga que o descanso no sofá é um despôto radical o xixi felino pode sê fatal...Oh, se lo pode!


Ah, e não se apo-quente, não ente em penico, senão ainda tem um teco lareco, nós nunca podíamos tá in ma somente out da sua zona vinícula demacáda, pois "os nossos santos nunca se cuzariam" (brasilian vox populi dixit), tá a vê? Somos in nouta muito distante da sua, Gaças ao Cosmos Integaloáctico! Nós somos assim- nós nunca iríamos pa fora aí dento (cruzes credo!!!), pois quando saímos não gostamos de i visitá estufas, nem fias nem quentes, quando saímos, saímos de veritas, veritatis, vamos p´ó exteriô e não pa nenhum cosmos narrativamente claustofófico, se é que nos entende....Po falá nisso, a quiduxa já se lembou de pô uma máca em todos os blops po si orientados, pedão, demacados com a placa: "Beware of the dog" (não digo o feminino pois seria rude, coisa que nós abo-minanos!) ou mêmo ZNE (Zona In-Narrativa Exclusiva). É que devia tê: assim os out do seu univesso não iam ao engano..........


6 comentários:

sombra e luz disse...

olá meninas...
vinha dar-lhes um beijinho e dizer que hei-de ler isto tudo com muita atenção...;)

Talvez durante o fim de semana...
(que inveja eu tenho da sua vitalidade... mas continue... sempre me vai dando esperança...;)

Isabel Metello disse...

VG: Somba e Luz, boas teclas a detetem, ainda bem que passou po cá- sabe, o mundo é uuma fonte tão rica de inspiração e, já, agora de expiração e transpiração (sem transpiração não há nada não!)- nós nadamos po gosto neste lago pimpólico da galhofa...Tamos convictas que é o nosso meljó quéme anti-rugas e demais mácas que o tempo vai deixando em nosotas..

Abaçocas de nós duas em uni-som
Beiinhos,

Vaca Gallo

sombra e luz disse...

boa noite...
bons sonhos...

Isabel Metello disse...

VG e BM: Shadow and Light só vimos, agora o seu comment. Muito obigada, e, tamém quemos que a SL tenha sempe sonhos fantástico-maravilhosos! Mas, olhe, nós outas ambas as duas, a pesá da nossa pós-modenidade, não conseguimos domi bem, ontem depois de vemos o Totós e Tontas- sabe poquê? Então não é que ouvio alguém apelidá de pesonalidade à pura má educação e de culpá o coitado do telemóvel pela cena? mas o que é que se tá a passá- tamos dodos adolescentalizados ou continuamos no paradigma do "quero posso e mando" que sempe tem tamado este país à beira-má atofiado"?
Olhe, até tivemos pesadelos com um telemóvel pessonificado...Credo!

Isabel Metello disse...

Erro da rata: nosotas; ouvimos; ontem,; ouvimos; a;

Isabel Metello disse...

Abaçocas,

VG e BM