cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, março 01, 2008

José Preto por Branco é um criativo : : até as autoridades o temem

White Castle Count

IAM: Ó Vaca Gallo, eu hoje fui ao cabeleireiro arranjar a trunfa aloirada e veja lá o que eu li numa entrevista ao nosso ídolo fetiche, José Preto por Branco (JPB), acerca do facto de ter sido constituído arguido num processo de difamação contra o defunto empresário que, alegadamente, terá sido morto pela mulher- diz ele que o agente da GNR se dirigiu a sua casa para lhe entregar a intimação e que ele o recebeu no quarto e que lhe respondeu: "Ó Senhor Guarda, se me vai prender, ponha-me as algemas já, aqui, na cama!". Não contente com este dislate, ainda disse que o agente ficou muito envergonhado com as suas palavras e com uns olhinhos azuis muito queridos, iguais ao do seu (do JPB) gato Fifi. E, depois, referindo-se ao processo acrescentou: "Eles que são brancos que se entendam- eu nem sou branco..........", gargalhando em seguida.

Este homem não existe, este homem delira com a vida, eu acho-lhe um piadão, pode ter muitas manias, e, aí, afasta-se da cultura moçambicana, aproximando-se muito do provincianismo metropauliteiro, mas tem um apurado sentido de humor- há uma parte nele que é mesmo anglo-africana, pois o seu humor é very British, é profundamente auto-irónico! É de partir o côco só com o som das gargalhadas.

Vamos, então, lá dizer todos em uni-som: "JPB, when you´re inspired you´re simply the best!"

Aqui fica o link do clube de fãs deste ícone, não de ébano, mas de sândalo: http://www.josecastelobranco.com/

Sem comentários: