cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, março 11, 2008

Publicidade suinófila : : festa do leitão assado com bailarico e óleo de aloé da Vera no Fee-pote de Alcocotonette : : Tamancos, Capital do Besunto


Fotos das imagens: Isabel Metello

(em diréto e ao vivo com o blop: http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/)

VG: PicaMarretinho, pa lhe mostá que, apesá de suinofóbicas, somos suas amicíssimas, aqui vão dois convites que aqueles senhores muito teimosos nos deixam na caixa do correio, mêmo depois de colámos a dita cheia de autocolantes a dizê: "Publicidade aqui não!". Coitados, temos todos de fazê pela vida e, vale mais assim, do que deitarem os panfletos p´ás sajêtas e entupirem-nas, sevindo de perfect bode expia do tory para as câmaras quando das inundações: "Nós? Nós limpámos as sajêtas, os homens da publicidade é que as entupiram com os folhetos!" Bem, nós não nos podemos queixá muito, pois temos uns Pesidentes da Câmara e da Junta de Feguesia Tops e, em fóma de elogio apologético-apoteótico dizemos ambas as duas em uni-som: "Viva o nosso Pesidente da Câmara, viva o nosso Pesidente da Junta, que tansfomaram e tansfomam a nossa localidade numa das mais bonitas do país, onde a qualidade de vida é um fact e um must (nós somos assim- de vez em quando, limpamos o lusto às botas de alguém- é pa compensá quando somos ácidas como o limão fora de época)!

Bem, cô pimeiro convite, o PicaMarreta poderá i e, povavelmente, não vi, à "Festa do Leitão Assado" no Feepote de Alcochonete, ai, Alcotonette, "o maior cento comecial da Europa" (e nós peguntamos ambos nós todos em uni-som como a mulhé do Calisto E Dói (o potagonista da Queda de um Tanso, a oba daquele pimo do Joselito Petito po Banquito, que era esquitô): "Europa, ma onde é que é a Europa?"); com "lanche especial" à base de "leitão" (bahg!, que mau gosto!), com "bailarico" e "música ao vivo" (assim, tá melhó!), habilitando-se as eufeminas a um supé-pesente: um "óleo natural de aloe vera"; e os egomachos a outa hipé-mega (Floribella dixit)-penda: "uma máquina de café" Coffee Shaker, ai Taker (a Belita tá a dizê que é ao contário). Uau! Que maningue nice!

Cô segundo, o PicaMarreta pode i e, tamém, povavelmente, não vi de Tamancos, "a capital do presunto português" e fazê uma "visita a uma fábrica de enchidos de porco preto com degustação incluída!!!"Ai credo, será que vão comê o pôco vivo? Aqueles espéta dos áculos nos zoo da lógicos chineses tão a influenciá muita cabecinha esquisita...
E blast, but not bleast, "cada participante maior de 25 anos receberá como prenda 3 tipos de enchidos da Casa de Barrancarnes: morcela, salsichão fino e linguiça!!!".
Bem, que hit, que festa mais chic, que máximo! Estes lusos e tansos tão cada vez mais quiativos, mais fashion, mais estétipos! Quem é que consegue resisti a tanta souplesse e finesse? Olhem só p´ós olhos do leitão- simularam-nos com uma rodela de tomate e uma azeitona- que hit, que style, que spleen, que braïle!
Nós já tamos lá, PicaMarreta, mai não seja pelo aloé da Vera- ah, tá bem, é ao contário, diz a Belita-, mas deixe-nos passá, pimeiro, po uma famácia e enchê a viatura com bicabonato de sódio ou Guron Lã, Hã? e com aqueles óculos pa tirá as olheiras.

Bon voyage, mon cher, mangez du couchon, mais ne regrettez rien as the day after will be very, very swiny and porky....

2 comentários:

sombra e luz disse...

olá... ò seu contador diz que você está em linha...

Seja como for fiquei parva a olhar para o seu blop...
quando digo parva, é mesmo isso que quero dizer... quanto trabalho... quanta capacidade de se exprimir e coisas para dizer... e 0 comentários!... quanto desperdício... parabens!... se o permitir, vou voltar... na minha versão avatar...
Prazer em conhecê-la...:)

Isabel Metello disse...

IAM (BM): cara(o) sombra e luz,

muito obrigada pelo comentário, será sempre bem-vinda(o) neste espaço...quanto ao desperdício, é como tudo, depende das perspectivas e das motivações de cada um para escrever...eu fico muito feliz quando obtenho feedback dos meus leitores e sei que as visitas que recebo não são proporcionais ao número de comentários, mas, para lhe ser franca, o que me motiva nestes 3 projectos que iniciei, já há um tempo, são outras circunstâncias...escrever para mim não é um trabalho, é um prazer imenso...e, imodesta quanto possa parecer ser, não é uma tarefa muito árdua, é como respirar ou comer para sobreviver...a escrita sempre fez parte da minha existência...Como tal, nunca será um desperdício para mim, nunca uma perda de tempo, mas sempre uma dimensão de lazer, de profundo deleite...basta haver uma só pessoa que a aprecie e já fico super-hiper-mega feliz, como diria a Vaca Gallo.

VG: Olá, Somba e Luz, muito obigada, tamém, a Belita já disse quase tudo- só quia fisá que nós, apesá de parecemos muito pós-modénas na fóma, somos hipé-mega-modénas no conteúdo: o tabalho é o nosso lema. A Belita até costuma citá aquela fáse horripilenta nazicida: "O tabalho libéta a mente" como lema- eu já lhe disse que o politicamente incorrecto tamém tem os seus limites, ma o que é que qué- a cachopa é rinocerôntica!