cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, outubro 15, 2008

: A fómula gástico-quântica da imbecilidade do novo-riquismo acefalizante : :


VG: Atenzione, s´il vous plaît, cuidadito, que esta fómula corrosivo-novo-riquista desgasta, emplasta, empobece (os spiriti, os bolsos, talvez, não... a cuto pazo, claro, que, a longo, é o caminho p´á miséria humana e não só- leiam ou releiam a oba fetiche deste spot pimpólico- o Potugal Hoje: O Medo de Implodi do Pofessô Doutô José Gila- e vejam se o mêmo pópio não tem rationis, ratione...) - tá lá tudo sôbe a genesis infantilis, infantile pimatizante deste povo luso e tanso, in temporal da mente, focalizado na aparência e no vazio...Salve a Regina que Ela É tão Fina, embora um pouco Displicentezita, il ya des foix qui ne comptent pas...
Então, aqui vai a bazuka luso e tansizada:
A (novo-rico não empeendedô, auto-sentado no seu self e no seu quintalzito, esquecido de si ainda que, complètement, nas tintas pós outos e pó amanhã, ) + B (objetos ostenta do tórios a bilhá, tipo luzinhas de Natalis, Natale, sede obsceno-psico da pática de status, fame and money, a postituta universalis, universale (Marx dixit, not me) = C (VAZIO DE ALMA, pólo de empobecimento de si e dos demais, fonte de enegia neguérrima pó Cosmos...)
Ora se A = B = C, logo, A = C

Ecco a fómula da tagédia que se abate sôbe este país, agora, disfaçada pela que ensomba os demais...Há conjunturas tão favoráveis ao esquecimento e à desresponsabilização individualis, individuale, credo! Nada melhó pa um luso e tanso concentado no seu pópio peculiozinho e no atalhozito que escolheu como via mais rápida pá empaturrice boçalizante do que um bom bode expiatory...É a tal historiazita que nos acompanha há séculos e que nos enterra a olhos vistos- mandá a responsabilitas, responsabilitatis pa algo exteno dá tanto jeito, credo!, é como varrê pa debaixo da cama- o pió é que a pocaria vai-se acumulando e, um dia, a casa vem abaixo com tanto cotão!

Olhem, po falá nisso, eu, tamém, tenho de i, pois tenho de apanhá a avioneta pa Buxa com Elas, pois a pé daqui até lá que não Lá, é que não se pode...dá cabo dos cascos e desgasta-me a pútris, ainda que, contariamente, ao outo, tenho a beleza a consevá- a ele até lhe dava jeito uma corrosão zita da fonha, credo! (alguém lhe diga que tamos na pós-modenidade e que, se não pode sê eficiente, tem de sê, pelo menos, ataente...Arre, não é muito difficilis, difficile de pecebê...)

(pensamento silencioso, ainda que con tu dente, de mim pa que mim :)

Tenho de dizê isto mais alto, pa vê se as minhas vizinhas pecebem o meu podê terreno- os ensinamentos da minha tia-avó varina, po vezes, revelam-se mais eficazes do que os povindos da vetente publicitária da Belita...é o que vale...a vulgarização é um fenómeno tão fantasticamnente pós-modeníssimo, credo!

Sem comentários: