VG: bem, há duas boncas recentes que as minhas antenas de repóté sensacionalisto-espetócolarizante não podem ignorá...vamos lá ao touro quente:
whose digital chicken ©?
(a) o Magalhães e a remissão dos pofessores ao kindergarden acefalizante (vocês sabiam que a Belita, num dos cussos de fomação, durante o seu estágio pedagógico, ficou em estado catapético pois mandaram-na desenhá uma galinha? À séria, como dizem os Côcozitos com Espinafes, ah, não, con Azúcar...è vero- depois, ela, que petence a uma família de tadição docente (até a Avó era pofessora- credo!), disse aos parents e eles iam tendo um ABC...É que, em todos os cussos de ação fomativa, há estas qui-aturas ainda muito PREC que acham que educá é bincá, com fantoches, se possibilis, possibile e teatos daqueles só inteligíveis pós autores e pá Maria do Céu Berra...e pontos, se a fomationis, fomatione tem este nível de exigentzia pós docentes, como é que querem que estes elejam o tabalho áduo e a cultura de excelentzia como estatégia pedagógica? não é muito mais divetido ensiná a bincá, como se tivéssemos, toujours, em pleno requeio lúdico, no playground? eu cá acho que sim, o regabofe e a ausência de auctoritas tem dado muitos bons resultados pedagógicos neste país à beira-má relaxado...Continuemos, pois! Em equipa que arranha não se trash...
Bem, mas se ainda cantassem "come a papa, Joana, come a papa..." agora, a Gandula Villa Piquena a remarem com o top no lap! credo! Bem que se podiam tê mascarado de Catarina Eu Femina, sempe era de uma coerência oganizacional mais acentuada...Ah, mas as técnicas eram de leste, compeende-se- o vírus tá ainda ativo (este é pió que o parasita do novo tipo de paludismo, I assure you...)
whose gorgeous plumber©?
(b) o Joe canalizadô amaricano que, afinal, nem tem licentzia pa desentupi os canos alheios como tá a devê uma pipa de massa já não sei a quem...ai, esta é de móte! tanto querem dá nas vistas que se canalizam pó conqueto e, après, admiram-se da vulgarização lhes manchá a reputationis, reputatione! Já nem o mito do canalizadô escapa, credo, tão-nos a reduzi o espaço simbólico-mítico! é que não se lo faz!
É que esta ideia parece vinda de cá, deste país à beira-má entupido...sei lá, tem qualqué coisa de Magalhães, de Allgarve, de outas campanhas muito chiques e eficientes...De cetêza que não há um luso e tanso na equipa do marketing? eu não sei não, sniff, sniff, ma tou a detetá a pesença da sua ausência não só com as narinas como con las potuberancias coneas...
Sem comentários:
Enviar um comentário