cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, outubro 20, 2008

: : 2nd que não 1rst : :

VG: caros lv-tagetíssimos, como é bom sê pofessô, today, neste país à beira-cháco abandalhado, credo! No tempo da Avó da Belita, era tudo tão bonito e romântico- as orelhas de burro, as reguadas, as palmatórias, ente outos instumentos que se revelam cada vez mais pedagógicos, face à falência do methodus Summer Hill e Maria do Céu, Berra... ai, bons velhos tempos em que o docens, docentis mandava na aula e não levava dos alumni po causa de um telemobilis, telemobile ou com um pocesso em cima, caso ousasse defendê a sua dignitas, dignitatis (o pof leva, assim, de cqualqué das fómas- ou dos pequeños gandes tiranos ou do sistema...
Po falá nisso, sabiam que a Titi beatíssima da Belita foi a teacher do Jojó Coelho, aquele do PS que tinha baba (de pelúcia, não de cuspe, ai credo! bragh!...) e que agora, tá limpinho? Ai, foi foi e pela sala da Mãe da Belita, tamém, passaram outos que tais (taditos!)...
Bem, aqui vai a bazuka felina picamarreteira:
"Escola nova:

Estás a ouvir Stevie Wonder ( é o teu primeiro dia na escola, está tudo maravilhoso, os alunos são o máximo, todos muito educados e atenciosos...)


...Depois de 3 meses ... estás a ouvir HOUSE (Tens tanto trabalho, a preparar e corrigir testes, que não sabes se ficas ou se te vais embora, as crianças respondem torto e não obedecem à primeira .....)


Depois de 6 meses .... estás a ouvir Heavy Metal ( o teu dia de trabalho começa ás 8.00 e acaba às 20.00, porque, além dos testes, já tens reuniões-muitas- e fichas de objectivos individuais para preencher e mais fichas, não se sabe bem para quê e amanhã já não são estas....)

depois de 9 meses... estás a ouvir Hip Hop ( por causa do stress engordaste , estás inchada, não sabes bem como vais ter 100% de transições (não são passagens de ano, são transições e retenções, algumas intestinais, outras são sapos que não passam na garganta ...)



Depois de 1 ano ... estás a ouvir GANGSTA RAP ( Esqueceste o que é um 'Bom dia' e vives só da cafeína, os jovens não obedecem de todo, os objectivos individuais são todos cumpridos, os 100% de transições - nem que fossem 200%- são alcançados, mas tu estás um bocadinho em baixo...)



Finalmente, depois de 2 anos ... Estás a ouvir Techno eestás completamente louca !!!!!!!!!!!!!!! Há quantos anos está a trabalhar no mesmo sitio ? REFORMA, JÁ! REFORMA DO SISTEMA, PORQUE TU, SIM TU, AINDA TENS QUE TRABALHAR!!!!!!"

whose musical crazy teaching cats ©?

Sem comentários: