cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, outubro 01, 2008

: : dupla answer ao Camarada Choco e ao Bates Nisso, Bates : : onde tava eu na revolução dos Cravas?


VG: e po falá em heróis, desta feita, não encaquilhados ma simplesmente alatados, o Camarada Choco esqueveu uma oba subodinada à tão badalada questio, questionis batistiano-básica (bb): "aonde tava o camarada, palhaço, substituto, atista altenadeiro, bailarino soviestétipo, intellectualis de izquierda cliché, desocupado-compulsivo-subsídio-medíoco-dependente no 25 de Abil?"
Bem, eu cá po mim, ainda que não me inclua neste people que se diz tão pá fente, ainda que totalement à la derrière, só posso respondê- tava em New York City, na 5th Avenue, a compá umas botas leopavo e um coat hippie chic absolutely dashing and expensive!



Vai daí, ouvi uns exilados lusos e tansos na Cidade da Luz que po lá (na Big Apple), tamém, faziam as suas compas costumeiras hipé-mega chics and expensive, isto apesá de nem com Chanel, Dior e toda a parafenália dos melhores designers de moda do mundo lá irem, dado que o Mal e o Mal à cara lhes vem (credo! Holy Mother of God!), dizerem que tava a passá uma pocissão supé-mega brega lá pós lado do Camo e da Ruindade e que já podiam voltá à pavalheira e capitalizá o que nunca deixaram de tê pela narrativa mentiroso-compulsiva udida, tando a honra coletiva complètement adida (não é o brand é do v. adê...)
Referiam eles que havia foguetório, fanfarra e não faltavam a algazarra, as bebedeiras e os linchamentos coletivos e nacionalizações (vulgo apopiações paticulares, disfaçadas de coletivas, de popiedades pivadas), mascaradas de solidaritas, solidaritatis rubamente florida...
O sangue jorrava em Áfica, ma não havia impotância alguma, pois os cidadãos de 2ª bancos, pêtos, mulatos, mistos, chineses e indianos não contavam pa rien du tutu, até era melhó lá morrerem- assim, a Solução Final de índole hitleriana iria sê mêmo, afinal, cumpida e ironia das ironias, po mãos que não arianas, ma soviestétipas- e, se não fossem, até se podia fuzilá-los no Campo Piqueno (diz-se que dizem que foi aquele atista de filmes pono-chanfrados, que tamém andava no Exécito e que tinha um fetiche po comissionis bastante chorudas, que o sugeriu!), respeitando a taditionis, taditione lusa e tansa dos autos-de-fé e touradas que não de móte na arena ma nos bastidores, desta feita laicos e revolucionários (a natureza lusa e tansa é sempe a mêma, só muda a fáda (de uniform não de fairy...)


Depois, ouvi um zum-zum de uns espanholitos que relatavam uma conversa entre o Generalíssimo Franco e o seu conselheiro: "Generalíssimo, está a estalar um golpe de estado militar em Portugal, vai haver sangue...". Resposta do Imão Metalha vessão castelhana: "Non lo crea- los portugueses son muy cobardes!"...E não é que a Coisa Ruim, po vezes, dizia umas vedádes? Olé, Generalísimo, usted podía ser un dictador, pero non le escapaba nada de nada!! Estes lados mais peri-feéricos nunca foram muito pódigos em adereços leguminosos, lá isso não!


Engaçado, a única persona nascida neste quintal à beira-má entolhado, que eu vislumbo que os tenha tido toujours bem no sítio, p´além do D. Pedo da D. Inês, do Luís Vais com os Camones, dos Pades António Videira e Batolomeu de Gusmão, do Távoro-destutivo do Maquês de Pombal (que ainda uma surucucu, teve-os quando enfentou a D. Maria) e de muitos combatentes da Guerra Colón ial, era uma mulhé- a Vera Lagoa- o que é uma tipla ironia num país egomáchico-compulsivo como este...Talvez po isso esta Gande Senhora que, by the way, era metrambicana (os ares aficanizados são assim- dão fiba que não da All BUM) tenha tido tantos inimigos- de fato e gavata, os vemes rastejantes e os beiges low profile que nada ouvem, falam ou fazem, sem sê pelos seus interesses medíoques e menores, nem têm inimigos nem amigos, pois não são, meramente, vão tando...Até se podia quiá um teste com a pegunta: quantos inimigos viscerais e amigos descomunais tem?- a resposta indicava a têmpera da persona...

Ah, but past but not beast and not changing at all the subdeject, aqui fica a referência a um poste de um dos nossos heróis blogoesféricos- o Combustoes-, que, parecendo não tê nada a vê com o assunto, tem sim senhora: Piranhismo. Eu aquescentaria BB (o Bem Bom , Bom Bife ou Boa Bida egoísta dos ícones de lata da lusa e tansa revolução pseudo-solidário-coletiva)...

Ih, ih, ih, ih, ai, ai, como eu adoro estes desmascaramentos da careca dos revolucionários heróis de pau tão oco que mais parece palha!).


: : nada como a "postituta universalis, universale" (Marx dixit, not me...) pa tansfomá (?) um antigo hipo-revolucionário num yuppie capitalisto-selvático (é a famosa meta muuu fose do BB (Bem Bebido) em FDP (Financiado Devilishly Por...): :

Com licençá- vou só ali regugitá (vulgo vomitá...)aos lavarrabos e já volto como nova, ainda que toujours enjoada (engaçado- a palava enjoada tem exatamente as mêmas letas que enojada, é só mais uma coincidence...).


Bem, pensando bem, vou fazê como o coiote do Bip-Bip, ainda que não teja lua cheia: Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Touché, xeque-mate, a vedáde táda, ma não falha! Aguadamos mais....pois a sujidade que tá debaixo desta cama coletiva de mansos, ma, porém, toda havia, con tudo, péfidos, costumes é tanta, que isto vai sê uma fêsta, ó se lo vai! Não vão faltá nem confettis! Para a Argola e em fôça!

Sem comentários: