cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, janeiro 29, 2008

Repost II: Aviso às pseudo-tias: tiguesa e leopadesa, la distinction oblige...




E aqui vai o 2º:
VG: Belita, vai-me descupáaa, ma tou num clima de reclamações. Olhe, hoje, é a popósito da distinção indispensável entre padões tipo tigue e leopadoooo. No outo dia, fui a uma loja supé-chique compá um top padão leopado, que tinha visto na monta, quando a empegada com areee de tia de Al Cabide Desce me disse:
- Ah, não temos, só temos tiguesa!
E eu respondi-lhe: - Tiguesaaaa, como assim? Tem ali um na monta com padão leopadooooo!
- Não- respondeu-me a cachopa botoxada e supé-chocada- aquele é uma tiguesaaaaa!
- Uma tiguesaaaaa?! Ó quiduxa,- respondi-lhe eu com á de leopava- aquilo não é padão tigueee, aquilo é padão leopadoooo! Os leopados são do continente da Belita- Áfica- os tigues são da Índia, da Malária, etc. Apre, será que é difícil pecebê?
E a moçoila ainda me olhou com á de quem tava a falá com alguém completamente out, de quem nunca tinha assistido a um desfile da Moda Lisboa nem contatado um personal stylist nem muito menos posto os cotozinhos numa festa VIPerina!
Bem, tive de i à livaria mais póxima e comprá uma encicopédia e mostrá-lhe os dois animaiiis!E sabe o que ela respondeu? Aqui vai a pérola:
"-Ah, mas isso é nesses continentes mais pobezinhos, cheios de doenças contagiosas e assim que também passam p´ós animais, aqui em Potugal e na Europa, um continente chique, onde tão os gandes ateliês de Alta Costura e os melhores designers e os melhores stylists, chama-se tiguesa ao padão das bolinhas!
Apre, Meu Cosmos, é que não há pachorra!
Minhas amigas, aqui vão as imagens compovativas da diferença ente estes dois felinos: em cima tá o leopado e em baixo o tigue. E isto vale pa qualqué aldeia, vila, cidade, região, país, continente ( e olhem que também tou a falá do supémecado!) e planeta (aqui, é que já não sei)!
E isto também vale pa si, José Peto por Banco- então um moçambicano a chamá tiguesa a leopadesa? Xicuembo Xanhaque, como diz a Belita!
A popósito: vou aqui iniciá mais uma campanha: "Qualqué que seja a sua natureza, peça padão leopado, não peça uma tiguesa!" Em anflófofo: "Whatever is your nature, ask for a leopard pattern not a tiger one!"

Sem comentários: