cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, janeiro 29, 2008

Os intocáveis lusos e tansos: cada Olimpo no seu galho

A Tormenta no Olimpo,
Autor (clicar no nome para ver perfil):
Luís Lobo Henriques

VG: Ó Belita, tive a vê no outo dia o filme da vida daquele senhô que era tão bonzinho- o Mata-me Pandi- e dizia ele que, naquela época, havia na Índia dois flagelos no que tocava à disquiminação social: as mulheres e os intocáveis. E quando ouvi a palavra intocáveis, pensei eu, de mim pa que mim, contextualizando-os neste jadim à beira-mar encalhado: então, quanto a estas new self-proclaimed self-trade untouchable creatures, só se fô auto-disquiminação positiva, pois estes quidos compotam-se como se já tivessem entado no Olimpo, isto seja, pensam que podem fazê o que bem querem e entendem que não têm que assumi responsabilidades e ai de alguém que os meta no seu lugá, como é que se ateve a metê-se com um semi-deus? Ai credo, a twilight zone tem um efeito neste país! É que estes quidos convencem-se que tão no Olimpo, mas olvidam-se que o Olimpo vedadeiro tá destinado a outo tipo de quiaturas, assim mais p´ó poderosas e/ou talentosas- assim com podê menos visível mas mais consolidado! E blast but not beast, qualqué membo do vedadeiro Olimpo sabe que, rega geral, a arrogância é pópia de quem nunca foi nem nunca teve e agora põe uma purpurinazita e se acha o "rei ou a rainha da cocada pêta"! E que gande peta! Já a simplicidade é pópia de quem sempe teve e foi! É que o teste do al coton não engana! Mas, reparem, simplicidade não é sinónimo de sangue de barata, noblesse oblige!

Assim, po assim, a intocabilidade destes emegentes amados em residentes é mais fictícia do que a sua aparência, aliás, tão off the record for the elevator imploded!

Sem comentários: