cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, janeiro 15, 2008

Na China, filme que não se insqueve vê não se deve...................


Contos do Dragão, Adap. Wang Suoying

VG:Ó Belitaa, viu aquela Senhora Pofessora Doutora chinesa de seu explícito nome- Wang, Sou eu a Yng-, leitora da língua sínica na Universidade de Aveiro, no Câmba Obscura- aquele pogama que a Belita gosta tanto da quiduxa Paula Moura do Tinteiro? O tema centaal era a China e esta leitora, questionada pela Paulocas sôbe o sucesso além fronteiras do cinema sínico altenativo, isto seja, sem apovação oficial, deu-lhe p´a dizê, de foma, aliás, bastante subreptilínea, que estes realizadores não eram apoiados pois falavam de "coisas feias" (entenda-se de realidades que não interessam sê visíveis cá fora), "tistes", que as pessoas não gostam e não tiveram o apoio do goveno chinês poque não se insqueveram! "Era só o que faltava", quase dizia a senhora, "que o goveno chinês se desse ao luxo de apoiá a libedade de expessão de quem não se insqueve!"
E a Paulocas retoquiu-lhe e muito bem- "mas a isso no Ocidente chama-se libedade de expessão!" Mas a senhora com aquele sorriso albarraniano de tou-te a gabá mas tou aqui tou-te a esfaqueá, teimou na sua: "quem não se insqueve não recebe" e já tem muita sote de não i pêso!

Pós-Postado (PP): Ora, nós quíamos mostá que até nós ambas as duas já conseguimos postá vídeos, mas po causa das loirices da Belita, ainda não conseguimos inaugurá a nossa videovigilância com este sobebo poduto cultural. Enfim, esperamos consegui-lo muito em beve, bevemente num computadô peto de si.

5 comentários:

Luis Metello disse...

então quem não se inscreve...

Isabel Metello disse...

Não recebe, tal e qual Éme Lindo (Po falá nisso, Sua selência é alguma coisa ao Ai que Lindo Ribeiro esse ex-poentis da fulminância anti monáquica? É que, coincidência das coincidências, têm um sôbe o nome similá e lá diz a Maggy Atopelo, ai, credo, Revele-o Tinto- es que non las hay las coincidencias!)
Mas, repare, a lógica é a contária à lusa e tansa, pois, aqui, só recebe quem não se insqueve, de acodo com o nosso quido Pofessô Doutô José Gila no seu- "Potugal Hoje: O Medo de Implodi!"

Luis Metello disse...

o ai que lindo não conheço, mas se me poder apresentar...
quer dizer não sou anti monárquico, mas sem dúvida que a república (principalmente portuguesa) é do melhor, porque depois de "Prime" pode se ser "Mr.Presindent", ainda há alguma coisa para ambicionar, cara belita e cara vaca galo.
(é favor calar senhor ermelindo.)
só um bocadinho senhor jaime gama, agora num instante belita, concluindo haveria alguma coisa mais triste de que um político sem ambição.

Isabel Metello disse...

Ó Éme Lindo, Vossa Selência não conhece o Ai Que Lindo Ribeiro (AQLR), esse nosso tão famoso esquitô que ia dando cabo de si pópio com as suas apetências p´ás fulminâncias, vulgo bombinhas, mas não as de mau cheiro? O que fugiu da cadeia de Viseu ao som de um gam´ó phone? Tem que lê o nosso poste sôbe esse leite- motivo! Mas olhe, só lhe posso adiantá que,digamos, o saudoso Rei D. Calos não era uma das suas (das deles e não suas, Éme Lindo)companhias pedilectas! Digamos que o AQLR era mais dado à cabonária (eu não disse sabonária!!!), à rés da pública, ao lai do cismo estatal. Com ceteza, Sôtô Jaime Gama-me, vou já fechá esta mataca poto-monáquica, é só mais um bocadinho.
Ó Éme Lindo, mas infelizmente, não posso apesentá-lo- o AQLR já tá Lá. Mas sempe pode i ao Pão do Teão visitá a sua derradeira morada!

Não fale mal da monaquia, que a Belita toce-lhe o pescocito- ela virou monáquica- diz que se desiludiu com a res da pública. Vai-se lá sabê poquê.

Respondendo à sua última questão: calro que haveria: uma ambição sem político!

Isabel Metello disse...

Esqueci-me de referi: sou eu a Vaca Galo que continuo a respondê, pois a Belita tá mais p´a lá do pá cá! Fatou-se de buli a cachopa.

Um abação,

Cheerioo,

Vaca Galo RSE