cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, agosto 08, 2008

: : esquecemo-nos do birthday do nosso pópio mêmo blop : :

O mimado do pazzado do pimo da Belita que mandou queimá Roma po causa dos seus hábitos radicais

VG: Ó Belita, a menina põe-se a congatulá os outos blops e olvida-se de parabenizá o nosso- bem que atitude mais out for the paradise imploded- nós já fizemos 1 ano de existência há mais de 1 mês. Ó pá, não tá céto, pá, vê-se logo que não é lusa e tansa de nascença, credo, que falta de egocentismo! Nem o nosso fã nº 1, o PicaMarreta, nos lembou do evento....Isto é muito out!

Olhe, só pá arreliá, aqui vai um poste que eu esquevi antes de imos de férias no ano da nossa inauguração oficialis, oficiale...Aviso-a, já, que é sôbe o tãtã do seu pimo incendiário complètement pazzado- o Nero......
PP (Pé-Post): eu atual e alisei a minha pópia mêma auto-linguagem, pois eu ainda não tinha, na altura, aderido, complètement, ao nuovo acôdo oto do gáfico...Ah, e aquescentei mais uns pozinhos de pilimpimpim (não me contive- tudo que passa duas vezes pela minha mão é requiado, o que é que querem?) Agora, sim, sou totalement pós-modeníssima...Aqui vai a bazuka:

"Ó Belita, eu sei que já tínhamos todos ido de férias, mas não resisto, até poque é uma boa notícia! Estava aqui a lê o jornal Nespesso what else? deste último sábado e descobi uma pérola: uma notícia na página 32 do cadeno principal intitulada "Roma volta a julgá Nero e Tibério".
Fantástico, Belita! Parece que o pazzado do seu antepazzado, juntamente com Tibério, foi julgado po um bando de intelectuais italianos (não sei se de direita se de esquêda, se bem que, em Itália, deve valê o mesmo pessuposto que em Portugal: que só a esquêda tem intelectuais!), que constituía o júri do evento, e por 1200 espectadores.
Parece que o seu primo alucinado foi absolvido pelos intelectuais e condenado pelo público pelo quime de tê mandado incendiá Roma. O título da notícia poderia sê: "Nero: acusado pelo vulgo ignorante, mas ilibado pela intelectualidade iluminada, mas não incendiária". Apesá de tê 4 queixas conta si (conta o louco alucinado, não conta si, Belita), a qui-atura inflamada e inflamante, mas não inflamável, foi pedoada pelo júri pela imaturidade dos seus 17 anitos, quando da sua poclamação como imperadô. Coitadito do cachopo, advogaram que ele "vivia num mundo infantil"...
Olhe se desse a todos os nossos govenantes que vivem num mundo infantil e que gostam muito de jogá ao Monopólio e ao Jogo da Glória para incendiá Lisboa! Credo, adio, adieu, aufiderzen, goodbye...Como dizia o José Cidra! É que a Lisboa do séc.XXi é muito mais popensa à auto-destuição do que a Roma do ano 64 d.C.
E o mais engraçado é que, se fossem julgados num tibunal igual ao italiano (já o nosso Obelix dizia: "estes romanos são loucos!"), o resultado seria o mêmo: seriam condenados em massa pela população e ilibados em jeito de traça pelos intelectuais (de esquêda ou de direita, confome de quem se tratasse- ah, mas já me esquecia- em Potugal só existem intelectuais de esquêda! Quando Deus Distibuiu a intelectualidade em Potugal, Virou-se para a esquêda e disse: a vocês o intelecto; depois, Virou-se para a direita e Postulou: a vocês o silêncio, que se vai cantá o fado e vê a tourada! )
Po outo lado, veja, agora tudo faz sentido- daí o elogio e a admiração do Eduardo Finta, arre abóbora, Pinta as Torres, ao e pelo seu pazzadíssimo pimo. É que o Eduado é muito trendy, tá sempre a pá das últimas tendências da moda intelectual.
Nós po cá, tamém, podíamos tê um tibunal desses relativo aos nossos anti-heróis petéritos (os peteríssimos antigos, não os mais recentes, que alguns desses (os que intessam...) são julgados há 34 anos ininterrupta da mente, o que já enjoa, pois os pesentes passam, fequentemente, incólumes à sede de justiça!), mas em vessão televisiva para tê mais impacto e pa satisfazê o nosso Eduadinho Finta, ai, ai, Pinta as Torres, que gosta tanto de vê "o cico a pegá fogo"- em vez dos Gandes Portugueses podê-se-ia chamá: O Tribunal do Canto Azul do Ofício. A quida Maria Alisa ia gostá muito de apresentá o pogama. Até lhe vinham as láguimas aos oculi, sem necessitá da cebola nem de imitá os cocodilos!

E digo-lhe mais- sabe quem fez de Nero no Quo Vadis (que é como quem diz : quem és tu, donde vens e pa onde vais, estangeiro alado? (esta é a tadução literal, imaginem a parafásica!!!) foi um inglês descendente de russos: o Sir Peté Obstinov que, nascido em Londes a 16 de Abil de 1921, se gabava de tê sangue suíço, etíope, italiano e fancês, à exceção de inglês. Bem, ele seria, agora, um hit parade lá pelas hodas bombistas anti-ocidentais (bum, catapum, ala que se faz táde!)!
Lá tá você com o seu karpa, Belita- a Martello sem foice cujo antepazzado inflammatório foi repesentado num filme de Hollywood pum russo! Niet é uma ironia do destino? Perestroika!
E há mais: sabe quais eram os nomes dos assessores da qui-atura imperial pirómana? Burro e Seca! Ora tome, sua deslumbada!
Mas tenho de reconhecê- que os seus primos antepazzados tavam sempe na quista da onda ou da chama, confome as perspetivas, do Império Romano, lá isso tavam! Já o outo- o Metello de Simbé, ou Timbé (será também o antepazzado dos donos da Timberpand?)- ajudou a assassiná Júlio Pésa. Sim senhora, que antepassados tão bonzinhos que você tem, umas qui-aturas muito pacíficas e lúcidas, sim senhora!
Vá, agora repitam todos comigo pa fazemos eco: Nero est beau, Nero est fort, Avé Nero, Avé toi!

Sem comentários: