cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, agosto 09, 2008

: : As ruínas italófofas dos Metello (slavum seja!) : : quando as casas não vêm abaixo! : :

VG: Bem, Belita, já que tamos numa onda auto-pomocional po via heterogénea, ainda que genética, não nos podemos esquecê de mencioná os monumenti romani que foram dos seus antepazzados:
(a) o Pórtico de Octávia no Circus Flaminius, reconstuído po aquele augustíssimo do Augusto em honra da sua quida sorella Octávia, no local do Pótico dos Metello, que data de 27-23 a.C que, destuído pelas chamas em 80 d.C, foi novamente recuperado por Sétimo Seguro em 191 d.C. A fachada do Pótico virada pó dito Cico e o seu lado virado a sudoeste ainda tão de pé e alive and kicking.

Pótico de Octávia no Circus Flaminius sobe o Pótico dos Metello

(b) O Túmulo da sua pima Cecília Metella, o mausoléu melhó consevado de toda a Ápia e arredores, constuído em 50. a.C. pela pópia Cecília, a filha de Quinto Cecílio Metello Cretico, que conquistou Creta em 67 a.C., e esposa amantíssima de Crasso. Ainda tá intacto (la consonante sonora remains...), apenas sofeu umas tansfomaçõezitas em 1302 pelos Caetanos, esses malandos sem sentido estétipo, que lhe juntaram um castelo medieval (vejam lá se em 1302 não podiam tê feito um chateau modeno, tinha logo de sê medieval, credo! Que falta de imaginatio, imaginationis, é que deram cabo do mausoléu, não se faz!)

Túmulo da sua pima Cecília Metella

PP: ora, reza a lenda que as Metella tiveram, toujours, o génio esculpido em côno de rinoceronte (já pareço o Pofessô Doutô José El Mano Saraiva. Só me fata dizê: foi aqui que Cecília Matella desceu ao mundo dos defuntos, no mausoléu mandado constuí po ela pópia antes de tombá etenamente. Alea jacta est, que é como quem diz : a sóte tá lançada!..........................)

(c) Ai, esta, então, é top- a menina não se liva mêmo da somba vemelha no seu pecusso, credo- foi a FRELIMO, a Gândula Vila Piquena, Uma Gaivota Voava Voava, ma Rapidamente na Praia Poisava e Estagnava e, agora, isto! ! E, last (however more there may be...) but not least, o Monumento a Giuseppe Garibaldi, o pazzo do revolucionário que nos complicou a todos as potuberâncias cóneas, esculpido pelo seu pimo Metello Motelli (que imaginação pós nomes, credo!), colocado na fachada da casa de Zerbi e inaugurado em Outubo de 1883. Porém, toda havia, com tudo, só a 7 de Julho de 1907 foi descerrada a placa comemorativa do centenário do nascimento do pazzadíssimo que nos deu cabo do sistema nevoso cental e do hemisfério direito!

Monumento a Giuseppe Garibaldi de Metello Motelli

PP: agora, só falta a menina mandá constuí algo que se veja, agora, que tansfomou o seu nome em máca comecialis, comeciale...Ainda diz a qui-atura que não é pós-modeníssima, oh, oh, só lo é e como! Houve até um anglófofo especialista em marketing que lhe disse sê o seu nome tão gáfico que dava pa sê uma maca de Haute Couture...Ora, um anglófofo nunca se engana, pois não? Ah, tá bem, mas esses não contam, apesá de terem um fantástico espírito de marketing !

2 comentários:

Paulo Almeida disse...

Visita o site de um Português que perdeu tudo pelo fair play.

http://mynameisfairplay.com

Saiba quem é, O "Monstro" das Tapadas

Isabel Metello disse...

VG:Ai, credo, monstro das tapadas, pedeu tudo pelo fair play? Ai, credo, ao que nós chegámos...
As nossas condolências, ma aqui pa nós, a pató da Belita, tamém, já pedeu muchíssimo pela mêma estatégia, mas continua adeptíssima da pática. Eu já lhe disse Belita que tem de deixá de sê pató, pois sempe deu tiros no pé com aquelas pataquadas anti-pós-modeníssimas do Amô ao Póximo, da Justiça, da Dignidade, da Veticalidade, Da Vedáde e patati patatá, mas o que é que qué? As Matella são rinocerônticas e só param quando se deparam com um tonco enome de um embondeiro (ma tem de sê dos mais lagos, daqueles que dá pa constuí capelas lá dento, senão continuam em linha reta (la consonante suda falls)...
lol e welcome to our blop