cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quinta-feira, agosto 07, 2008

Da degadação pono-elástica pá auto-comiseração : : a bipolaridade esquizofénica luso e tansa

VG: Belita, eu tive a matutá sôbe este último episódio alienígeno porno-chanfrado que acometeu este blop e cheguei, de novo, à mêma conclusão do Pofessô Doutô Sou Eduado Logo Penso: o povo luso e tanso sempe teve mêmo acometido de uma bipolaridade esquizóide, talavez teja aí o pus ilis da questio, questionis. Vejamos alguns exemplos:

Suicídio, George Grosz

(a) A, automobilizada, assassina uma família inteira na passadeira, foge, é apanhada pelas autoridades. Pimeiro comment de A: "Po favô, senhô guada, eu sou uma mãe e uma cidadã extemosa, ajudo tanto os que pecisam, o sol nasce e põe-se em mim! Ai, o meu marido e queridos filhos- o que vai sê deles? Ai , Meu Cosmos, como Foste Tu Capaz de me Fazê uma coisa destas?"

(b) B invade o espaço de alguém que petende ofendê injuriosa e gatuitamente, recorrendo à linguagem mais baixa que a sua compimida caixa caninana pemite, ainda que simulando um mero arremesso humorístico (nem as ofensas assumem, credo!). A injuriada não gosta e responde-lhe, que não ad litteram, convidando-a a retirá-se.
Pimeiro comment de B: "Po favô, pecebeu tudo mal, eu sou tão boazinha, nada fiz, apenas aquelas palavas me saíram da boca, eu sou uma extemosa mãe de família, uma cidadã exemplá. Como é que você foi capaz de me fazê uma coisa destas?"

Conclusão: passam da arrogância, da pepotência, do total desrespeito pelos direitos dos outos, da ofensa gatuita, da má educação rasteira pá subseviência e auto-comiseração cobade num ápice, fequentemente, com recusso a diminutivos com o sufixo inho e, se depois, puderem, pá auto-desresponsabilização aberrante...
(janela tvisiva beige cobadia com pontos cinzentos aberração pa mudá de inté do loucutô:)
Pelo Cosmos Benedictus, há, po aí, alguém, po favô, que se ofereça pa ministá consultas de terapia compotamental a estes seres minúsculos auto-desresponsabilizantes, s´il vous plaît? É que não há pachorra pa uma incongência oganizacional deste gabarito e estes compotamentos constituem um dos pontos neválgicos e miálgico-autodestutivos da nossa decadência coletiva...




PP: nós avisámos que a Belita vira Macaconde depois de vê os Imãos Metalha Cósmicos, o que pessupõe que, tamém, o fica quando se depara com a cobadia, a falta de fiba (que não a do All-Bum), de educação e de dignidade existencial...A pós-modenidade é vivida neste blop em cima de uns tacones lejanos do Parolo Batik bem altos.. Capisce? (ai credo, é melhó não dizê este vébo italófofo, senão ainda acodo a suini cultora que há dento de algumas qui-aturas bejeiras de saltos muitíssimo rasos, demasiado acaloradas mêmo pá estação estivalis, estivale que nos visita...)

Sem comentários: