cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, março 01, 2009

: ) repost in times of workah♥lism :) as Mamãs Briga-em-tinas que sim, bacias: : quando o instinto matenal é mais fóte que o c♥n-j♥gal : )


whose frenetic duel? ©

Dois monumentos históricos briga-sem-tinos que se confontam num duelo dicotópico pós-modeníssimo que, possivelmente, acabará num derramento.....Ai, Meus Cosmos!, Juáci saca das suas ámas mais perigosas e letais, ligeiramente desveladas pelas vestes singelas, enfentando a fotaleza rochosa da moral e dos bons costumes da traditio, traditionis maténo-con-jogais locais....

VG: Autre chose, Belita, s´il vous plaît, que, hoje, tou muito fancófofa- a menina andou a in-sugi-se conta as Mamãs de Bagança no comment que fez no blop Origem das Espécies (, , , )? Ai, ai, eu, cá pa mim, a menina tinha muito cuidadito a entá em Bagança- olhe que eles não são pa bincadeiras...E, vamos lá a sabê- o que é que vossa Selência tem conta as Mães briga-em-tinas, que é o mêmo que dizê em all-guidares com ob-jectos con tu dentes de pemeio? Ai, ai, quem se mete tamém vai! Eu cá acho muito bem estas mulheres assumirem-se edi-pianamente mais como mães que como eufeminas, pois, assim, espancam dois joelhos com duas marretadas- então veja-se- não só se convetem num lobby de pessão anti-substituta perante as half-faces, como perante as pópias quias egomáchicas atevidas, como comovem o mundo com o seu instinto maténo-potetô.....É só pena que culpem as substitutas pelos devaneios dos maridos- mania das luso e tansas desculparem os half-faces e deitarem as culpas todas pás sedutoras, caramba, carambita, carambola! Então, mas elas tão casadas com os half-faces ou com as substitutas? Quem é que queba o páto? (de patuá não de duck nem de pato da cozinha!) Quem é que se lambuza em pote alheio? Quem é que fequenta os "antos de pedição" quando devia tá a vê televisão, hã?

Mania dos lusos e tansos arranjarem expiatory gotes como vítimas das suas fustações e más ações, credo! Aí, concódo consigo- é que, ainsi, nunca mais apendem- sempe a responsabilizarem os outos pela pocaria que vão fazendo! Ah, tá bem- depois, rezam umas Ãvé-Marias e fica tudo como novo! Ma não fica- continuam a fazê as patifarias como aquelas quianças mal-educadas a quem não são mostados os limites a tempo....Raio de nação mais infantilizada, ainda se admiram de tê tido um baby-sitter despótico durante tanto tempo- é que, assim, nem pecisam de pensá- há quem pense po eles....

Querem o bem-bom dos dois mundos é o que é- querem um Pater Familias que os desresponsabilize quando lhes convém e querem libedade absoluta pa patirem a loiça quando os instintos não retêm...Credo!

Sem comentários: