cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Ai, que bem que se está numa casinha pequenina, asseadinha, quentinha, cosmicazinha, pobrezinha, orientadazinha, sem dissidências de maior...




IAM: Vaca Galo, já estou como as outras: "Não podia dizer melhor, tirou-me as palavras da boca, parece que a telepatia uniu as nossas almas gémeas para dizermos em uníssono o que a nossa massa ence-fálica pensa em coro".

Ó quiduxa, o que qué que lhe diga? Uma resposta só deste tipo- galhofeira. Que outra poderia eu dar a gente que só se ouve a si própria e às suas compinchas seguidistas? Iria pô-las em polvorosa, as private messages iam voar como pombas brancas na época natalícia e corvos negros no resto do ano, a senhora nunca se iria pôr em questão e os seus dogmas continuariam a ser canonizados, iria fazer de tudo, outra vez, para pôr nas boca dos outros o que acabara de dizer e arranjar confusão naquilo que deveria ser um debate civilizado. É que isto é, no mínimo, sinistro-cómico- quando estamos perante discursos orais, o sujeito até pode pensar que disse uma coisa quando verbalizou outra; agora, com os comentários de um blog à frente que, embora numa linguagem oralizada, não deixam de ser escritos, estar a querer dar o dito pelo não dito e imputar as suas próprias palavras aos outros só lembra a mentes, no mínimo, uníssonas, no máximo, autistas. É que fica mal, revela uma incapacidade para a auto-ironia, para o respeito pelos outros, uma clara tendência para a repressão da capacidade crítica própria e alheia. Creio que, por isso, é que a senhora os apagou- seriam, sempre, uma mácula no seu blog dedicado ao arco-íris do lápis azul- aquele que parece cor-de-rosa, mas que, de facto, revela a sua faceta negra.

Ai, VG, minha amiga, como é triste ainda confundir-se liberdade com libertinagem, educação e humildade com seguidismo e servilismo, respeito com censura, autoridade com autoritarismo! Enfim, vícios herdados que, depois de 33 anos, ainda persistem, e o que seria mais engraçado se não fosse trágico, tendencialmente, nos indivíduos que andam, frequente e acerrimamente, com a palavra liberdade na boca! Haja pachorra para gente que segue o lema: "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".


Sem comentários: