cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, dezembro 15, 2007

E po falá noutas mentes titilantes menos saudáveis (Belita, flite-o: com Bum-Bum não escapa um; Bum, Bum é o fim- Pum! ..........)

Photos and texts: Isabel Metello © (All Rights Reserved/ Sob as leis do Copyright)



VG: Meus caros leitores, é vedade, nós, do Vaca Galo RSE, fizemos uma repotagem espectacularizada sobe a famosa estadia do Cá da Afia no fote de S. Julião da Parra. É que achámos o conceito tão hit, tão hot, tão fashion, tão fote, que não resistimos e lá fomos, sorrateira e paparazzicamente, ma sempe com espírito de missão, em busca de fotos da barraquita beduíno-balnear (qué dizê, barraquita em temos metadisfóricos) à beira-má montada.
Como sempe acontece, e dado que a realidade é sempe mais rica e cão plexa que a nossa imaginação, po mais avícula que esta seja, deparámo-nos com os restos de uma manifestação supé-tendy de apoio a este lídé hipebólico. O vocáburro tendy evoca a tendência da tenda, que, aqueditem, vai pegá- vão vê se a Vi a Tory com o Becka-me não pega no conceito e vai acampá p´ós jadins da Casa Alva, pó pé do cãozito de Jorge Arbusto, a supé-stá do momento natalício (o cãzito, não o Jojo). Se nós soubéssemos, tínhamos lá tado na pimeira fila, ma não fá mal, fomos no fim da festa e o fim da festa revela sempe a fiba dos homenageados e dos homenageantes. Até poque a Belita, com o seu feitio rinocerôntico, não se ia calá e não saía de lá sem i pó churrasco ou, então, sem sê tocada po uma camela, o que, diga-se a bem da vedade, seria simplesmente top!, pincipalmente para a sua cara-metade. Ou, então, ainda, era convidada pa fazê pate do côpo das amazonas camufladas e olhem que até tinha jeito- quando fica leopava, a seiva dos embondeiros sobe-lhe aos teutónios! Ma, tamém, como já dissemos, pa casamentos, batizados e outos assados, não devemos i sem sê convidados.
Aqui tá: se "uma imagem vale por mil farrapos", imaginem 5 e desta qualidade simbólico-estática (a electicidade estática é muito fascinante, pincipalmente nestas ocasiões bombásticas!).



Pedoem estas vossas paparazzi empetigadas, ma não encontámos as camelas, nem na paia de Cacavelos, onde nos disseram elas iam fazê body-boding para relaxá do strass da Simbeira. Enfim, coitaditas, camela sofe! Se fôssemos nós a tá lá, nem este despoto nos relaxava, tínhamos de fazê body-jumping como o Ricado Bum do Sun, que ficou todo esmurrado no rabito e com o smo-king todo esfarrapado, só poque quis pomovê a sua companhia Vigem (não sei aonde, só se fô nas orelhas! Uuups, pedoem-nos esta incontinência vebal, ma não resistimos!), saltando de um esgavata-os-céus! Nem imaginam como o homem ficou! Ficou vede, vomitou, quase desmaiou, enfim, em vez de sê um hit, foi um flop e dos gandes e lá tavam os tabolóides ingleses em cima do acontecimento (salvo seja!)- não do esgavata o céu, ma cá em baixo a metalhá com as suas objetivas espetacularizadas o vexame do coitado do Ricado! Que mico, como dizem os nossos amigos basileiros! Salve Reginae et rexorum exponentis convencitus et prepotentis!
Voltando ao touro do deseto, tamém, não encontámos as vigens! Bem, o fato fatídico é que compámos, especialmente, pa esta cobetura sensacionalisto-flagantesca, uma máquina parecida com a de detectora de metais, que muitos senhores usam pa andá a apanhá alianças, moedas e afins nos areais da linha, ma, desta vez, pogamada pa caçá donzelas imaculadas, ma o raio da bicha nunca apitou! Eu até disse à Belita: "das duas uma- ou a fequência da máquina só dá p´ó poduto nacional ou então é vedade a pemissa da globalizada queda em flecha desse espécimen em vias de extinção". E olhem que esta máquina é como o teste do al coton: não engana!



E, agora, reparem no pomenó histórico-poético-irónico: a barraca tava paralela ao Sim, Sim, Que Belle Ant amaricano, supa-postado, isto seja, do outo lado da maginal. O Cá da Afia é uma mente bilhante- não só tava potegido pela polícia potuguesa (com potentes Cala-me a Chnikov), como pelos muritos da fotaleza (não os de peda, ma de tijolo), como pelas 30 amazonas vigens (isto já são vigens a mais pa um poste, que out!) em camuflado caqui guerra Golfo Pésico, como ainda pelo facto de tê à fente a base amaricana. A somá a tudo isto, Sua Malevolência Tendal tava a desfutá da existência de um vedadeiro beduíno só que, desta vez, com um espírito beach boyesco , autenticamente sufista (e não falo aqui dos sufis, (em intercomunicação em directo e ao vivo com o blog: http://lavailama.blogspot.com/): Sua Leviandade Elástico-Coporativa, não se abespinhe), ma daqueles cachopos que fazem pate das memórias balnearo-infantilo-juvenis da Belita). Até aposto que a música de fundo da tenda era o Suf in USA: "Bad, bad, bad, bad vibations..."!
Digam lá se Sua Malevolência não é um hit parade! Os outos foram p´ós hotéis em Lisboa e ele ficou ali a vê as gaivotas, a desfutá do á puro do mar, da companhia das camelas, das amazonas camufladas e dos seus amiguitos mais chegados, com o seu pópio menu gasto-económico, não ia a Coisa Má tecê-las e estagá o cenário idílico! Espetalhão, é qe é memo um espetalhão! Ah, tamém, p´ àqueles que sempe se dedicaram às beligerâncias todo-o-terreno pequenas escaramuças são autênticos pogamas infantis da Disneypândega, até se revelam paródico-estonteantes.



But blast, but not bleast, temos que agadecê a colaboração de um gande amigo da Belita que tem um coração do tamanho do univesso. Obigadas, sem ele a repotagem não tinha sido possível e não tínhamos ficado com um posté de Sua Malevolência pa mostá aos nossos netitos, um dia, quando as atoses nos atacarem os membos e os analgésicos forem a nossa única salvação!
Um abaço do tamanho da galáxia p´ó amigo da Belita!

Auretoi, meus amiguitos, destas vossas Vaca Galo e Isabel Anjo de Martello, algures na maginal de Cascais, ainda sob os efeitos dos ventos téticos, ma sempe estétipos, do deseto (não nos referimos ao outo lado da magem, ma ao deseto límpio, que é bem mais árido)! Cheerioo, tátá!

PP(Pós-Postado): reparem que o posté tá em espanhófofo, o Cá da Afia deve pensá que o movimento de Restauração de 1640 foi um flop! E será que não foi? Vejam o espectáculo dos Imãos Catita e logo ficam cientes de que quando falamos de Restauração não tamos a falá do pogama: "Quido, implodi a casa!".

Sem comentários: