cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, dezembro 03, 2007

PicaMarreta, você tá a pedi uma fulminância no taseiro, qui atura!

(em intercomunicação em directo e ao vivo, por enquanto) com o blog: http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/)

VG: PicaMarreta, você tá a atingi os limites da nossa espaço ciência! Não se estique, não nos complique, não nos cutuque, que o toturamos ao som do batuque (moçambicano, claro está- sabia que a Belita tamém toca batuque? Ai credo, esta moçoila devia regressá à selva matal e deixá a da cidade, um bicho do mato nunca se dá bem na ube!).
Pois saiba que os Maconde são um dos únicos povos guerreiros de Moçambique, habitam o note do país e foi na sua zona que começaram as fulminâncias turrescas. Você não sabe do que um maconde é capaz e não falo da fábica de roupa! Não palite os dentes com as flechas maconde que vai ma não sabe pa onde e nem o He Cule Poix Roto des-linda o caso!

Ó suíno-aduladô, meto-me em tudo, sim, senhô, senão não seria uma repóté sensacionalisto-espectacularizante- andava a vê passá os tios e os estios! Hi-popóta je, moi, me, myself and I? Banda-cáustica, ich? Ai, segure-me, Belita, que eu vou furá-lhe o vente com os meus conitos com que o Cosmos me adonou! Pois saiba que sou uma vaca muito elegante, muito chique, muito tendy- todas as minhas pimas das Lezírias seguem as minhas tendências iconoplásticas, antes memo da Vi a Tory com o Beca-me usá o tapito e os adonos (não falo dos testais)! Aquela, tamém, só pensa nisso e nas obsessividades-compussivas do marido, qualqué dia o cachopo dá um traque sem querê e a mulhé lá tá, qual um Big Trouble caseiro a repotá-lo aos taboloídes de Sua Majestade! Sabe que ela esqueveu um livo e regugita-se de nunca tê lido um? Ai, Meus Cosmos, há cada uma! Eu até duvido e ó que dó que ela saiba esquevê uma fase completa!


Vaca Marylin, Cowparade Rio de Janeiro, 2007


Olhe, mas o nosso espaço telúrico também tá cheio de moçoilas deste calibe, o que vale é que são poucas que se atevem a lançá-se na turtúrea das letas, poque, memo assim, dá muito tabalho, é mais fácil mostá o copito em público! Aqui é mais os futebolistas!
Veja lá que muitas tiescas têm o nariz mais arrebitado que alguma das nossas rainhas petéritas, ma até dão erros nos cheques que esquevem! É uma questão de inconguência oganizacional de novo! Entam nas lojas como pavoas, quando lhes dá pa não usá o catão de quédito e passá cheques pé-datados, revelam a possidónia que houve sempe dento de si e lá esquevem "cecenta"- é uma tagédia lusa e tansa a iliteracia pseudo-tiesca emplumada!
Já diz a Belita- manias só as da Rainha D. Ah Melia e do saudosíssimo Rei D. Calos e, memo assim, já patiram p´ó Cosmos, pa onde todos vão, independentemente da cô dos vasos sanguinolentos.
A popósito, vou aqui citá uma máxima tão intessante de Montainhe:

“Sentemo-nos no mais alto tono do mundo e ainda estaremos sentados sobe o nosso pópio taseiro”, que é memo que dizê: a sanita pode sê feita de barro, de louça ou de ouro, ma quem lá se senta faz o memo que todos los otros, i.e., matéria biológica náusea das bundas.

Mas, voltando ao lado pseudo-tiesco da existência, estas espécie de men é que apanham bastante sol, ma memo assim não iluminam a moleirinha! Queimam é a facies toda e, depois, vão para as plásticas. Então, qui-aturas tão viajadas (nem que seja só em sonhos) não sabem que o sol é o pincipal fatô de envelhecimento da pútris?

E quando lhes dá p´ás entevistas light? Quando chega ao momento da escolha dos livos é um suplício- peguntam a toda a gente qual a oba mais hit e hot do momento e, às vezes, não se dão conta e lá põem: "Guia da Razão Light" do Canto, pensando que se tata de alguma oba esoesférica! Mas enfim, como as aparências é quem mais odenam, lá passam elas po gandes alfalabutas!

Ó homem, você não leu o poste da Belita no blog esoesférico dela ( http://briefnewworld.blogspot.com/) sobe a campanha mundial a luz IVA ao abaço abori no colo? Tá lá tudo escarrapachado, não peciso de me adiantá mais! Não pecebe que a Belita é uma especialista da selva aficanizada? Ela sabe todos os tuques dos bichos do mato, que a selva também tem o seu strass- já viu o que é vivê com uma data de bichos a quê-lo elegê como pato pincipal? É um strass contínuo! E as surucucus? Ai as surucucus, nem me fale das surucucus!

Eu não lhe disse p´abaçá as pombas, qui-atura, eu discorri o meu pensamento em temos meta-eufóricos: soltá a pomba banca que há dento de si é lutá conta aos abutes negos que, às vezes, nos rodeiam a mente, memo aos mais alvíssimos! Não sabia que o lado nego da existência tá sempe a querê tentá-nos, fingindo-se cô-de-rosa? Ai, credo, aborize-se, palomalize-se, vai vê que até vai derretê com mais eficiência a godura que ingeri no seu jantá mego-suíno!

Olhe, quanto à ementa das saladas, posso já fazê o pedido sem a cata- pefiro a das ovas, que as outas, nem com uma Cala a Chnikov apontada às têmpas! By the way, sabia que a Belita já teve, em pequenita, uma Cala a Chnikov da Frete e Limo apontada à cabecita? Coitadita, po isso é que ela é tão pacifista, ma não passiva!

Tá-me a acusá de tê panhado demasiado soleil na minha cabecinha estonteante e tê ficado speed alada? Ó quiatura, eu sempe fui auto-suficiente, não me peciso de me enfascá em Ted Bull e loco weeds pa ficá contente! Vou-lhe, em jeito de resposta ted bulliana, devovê o enfaduncho, ma com o otimimo espectacularizado da pós-modenidade (sim, que o fado é um enfado, a não sê quando a Mar e Lisa, outa moçambicana, e outas cachopas mais pós-modenas se põem a entoá-lo. Gaças ao Cosmos que houve renovação do palco, que já não havia pachorra p´ás memas caras de sempe do estado do quo! Mais parecia a nomenkla atura soviestética). Aqui vai, seu pocino-devoto:



Speedy Myself over the Indian Ocean with my fellow mate Speedy Dolphin


My name is Galo, Vaca Galo,
Sou uma vaca estelada,
Vivo na e com velocidade,
Sou uma sex symbol adulada,
Sou um sê da pós-modenidade,
Sou uma hélice descontolada na água estagnada.
O Sol é memo a minha estêla,
Sou uma supé-stá iluminada,
Tenho tanta enegia amazenada,
Que qualqué dia dá-me na veneta,
E vou paticipá no concusso do Ted Bull,
montada não numa bicicleta, ma numa avioneta.
Sou como os coelhitos da Doura a Cela,
Toda a gente me diz que sou tão bela,
Vivo o carpe da pia hedopista,
Sou uma estêla, sou um cometa,
Sou tão hit, sou tão hot,
que o meu nome não consta da telefónica lista!
Sou um móbi auto-flagelante,
O meu ego é do tamanho de um elefante,
Da minha boquinha só saem vedades,
Pa livá este país das comuns bovinidades,
Pa exultá as massas ao depurante pugante,
Pa livá-las do erro da vida sedativante,
Pela meu estatuto de repóté sensacionalisto-espetacularizante.
Nunca tavarei, jamais me calarei,
Sou um ser anti-Hugo Chavascal!
Corre em mim o sangue quente da lezíria adente,
Da garra caliente dos nossos hispano-vizinhos do lado,
Dos mais empolgados habitantes deste pós-modeno Potugal,
Deste light e sedado país à beira-mar encalhado!

Ó PicaMarreta aqui tá- tá contente qui-atura? Fê-me fazê um fado, eu que detesto enfados!
Olhe, mais uma coisita, po Amô ao Cosmos estelado, não me inveje (leia o poste da Belita sobe a inveja no blogue esosférico dela ( http://briefnewworld.blogspot.com/ ) e aqui memo o poste sobe a inveja feminina ("E a inveja traiu a mulher..."), que se distingue da masculina, ma ponto, é uma pinta de referência, é que não há pió enegia que essa, afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase!
Ó homem, se não é muito dado ao lado vede da existência, abace-se, então, ao menos, a um avião (àqueles sem hélice à fente e nunca àquele convetido em bar devotado ao lado sexy da existência, à fente do aeroporto, não convém, é muito fulminante!), vai vê que num ápice fica com mais enegia! Apre, que a qui-atura é insistente!

Sem comentários: