cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, dezembro 18, 2007

PicaMarreta, a Belita já mostou a Vénus Obstipada no blop egocêntico dela...................


Ó PicaMarreta,

A Belita já publicou no blop egocêntico que ela tem dedicado aos pémios que recebeu desde que veio ao mundo, no Matuti, no Maluqui, ou lá o que é (http://isabelmetelloawards.blogspot.com/), a foto da Vénus Obstinada, Obstipada, ou lá o que é- raio de nome que esta cachopa foi arranjá p´áquela oba supé-estanha! Leia lá a explicação da moçoila- pecebeu alguma coisa?


(Work and Photo: Isabel Metello © (All Rights Reserved/ Sob as leis do Copyright)


Esta mulhé, às vezes, enta em óbita tans-galáctica e começa a debitá fases e pensamentos na língua daquela qui-atura híbida- a Saya- daquela série muito famosa inté-esteláctica. Credo! É que é peciso memo um intépete p´á pecebê! Sabe, eu cá acho que aquela paixão louca que ela tem pelo Daquí e pelo Gustavo do Plint, às vezes, fá-la passá-se p´á dimensão sur do realista e sim, sim, bolista e desconectá-se com nosotos, cá os terráqueos! Haja pax-chorra!


Sabe que, na adolescência, houve um cachopo que lhe peguntô se ela era exta-terreste po causa da cô dos olhos dela, assim um vede pó amarelo supé esquisito? E sabe o que ela fez? Disse que sim, que os pais a tinham encontado no mato aficano como o Supé-Homem e o cachopo aqueditou e andou a dizê a toda a gente que ela tinha nascido em Quípton! Há cada uma! E a moçoila achou tanta piada que não desfez o equívoco! Tá a vê como ela é? Só gosta da pândega e da galhofa!
Ah, o PicaMarreta quia-nos vê no aeropoto a despedi-nos de si e você com láguimas de jaca da ré a dizê que ia tê muitas saudades quando sabia que nós íamos pa um deguedo eteno?! Seu cínico-plástico, já parece o bando insectilida que nos andou aqui a azuquiná a paciência!
Ó homem, não fui eu que ganhei os pémios- acha que, se fosse eu, me dava p´áquela piroseira? Credo, eu se ganhasse um pémio seria o de a Vaca Mais Bela do univesso e arredores, a Belita é que nunca o quis recebê, diz ela que nunca gostou de sê tatada como um objecto! Tá-me a vê concorrê com fases tão out the paradise gaden? Eu quando tinha 18 anitos, não era rien du tutu como a Belita, uma inocente que aqueditava no Pai Natal, nas renas e na para a Fenália toda da Paz, do Amô e da Amizade Etenos, eu era uma moça toda p´á frentex, com olho vivo e pé no taseiro!
A Belita é que sempe se trixou po sê um anjo da pax, só mais tade, ganhou o matello e foi à custa de gandes foiçadas alheias, que a cachopa acodou p´á vida! E memo assim, às vezes, ainda lhe dá p´ó sentimento de telenovelas venenozuelanas- po isso é que ela mantém o blop esoesférico! Aquilo tá-lhe no sangue, po mais bombas de hidro do génio, de neutões ou memo rabo-activas que lhe caiam na facies, ela mantém aquela pirosa faceta de tê pena de quem nem merece uma rena!


Quanto às saladas, tá-nos a quê vê ao longe, não? Olhe que eu sou beige ta ariana poque é hit, nunca comi rações com pedaços de motos do rio Ganges. Ai chapitô? (Não se assuste, isto é italófofo- foi a Belita que me ensinou, um ex-boi do fiend dela italianíssimo ensinou-lhe!)
Olhe, pílulas toma a sua avó e não são das mais recomendáveis, são daquelas douradas po fora e petas po dento!
Quanto às saladas se isso é light eu sou a Miss Piggy, a sua musa!
Ai, tá doente? Não será do tutu quente? Hum...bem me parecia!
Ó invejoso-compulsivo, já tá como as outas palomas da pax nega, não? Nós elogiámos o nosso guru Arturra, ma, com isso, não quisemos despetegiá vossa mecê! Nosotas somos muito eclépticas- temos amigos de todas as nações, etnias, feitios, idiossimpatias, opções de vida, cores de cabelo e de sapatos e outas variantes! Somos assim, somos muito pós-modenas, gostamos da variedade, a massificação é tão entediante! Pa cópias compamos Babies, Pens e afins! É que é memo chatérrimo- estes espécie de mens massificados parecem papagaios- fala um falam todos, têm todos os memos gostos, a mema maneira de pensá, de vivê, parecem bolos acabados de saí da mema foma! Haja pachorra pa tanta mono-tonia! Olhe, p´á adomecê não há melhó- são autênticos seda os tios!


Quanto à nossa sonsagem, pedão, sondagem, olhe, não sei o que aconteceu, pifou, nem nosostas sabemos do que se tata, qué dizê, calculamos que foi alguma sarro da tagem encabeçada pelos lusos e tansos a quem o garruço seviu! Ma vamos investigá com a ajuda de uns nossos amigos supé-sónicos que são terríveis quando alguém nos ataca, são vedadeiros Demónios da Pasmânia! Adoram a Belita, acham que ela é um hit, nem sei como! Será pelos olhos de exta-terráquea?

Sem comentários: