cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, dezembro 09, 2007

Pérolas linguístico-fisiolóficas do povo luso e tanso no médico...


VG: Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah! Ah! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Ih! Ih Ih! Ih!

Belita, não resisto- o PicaMarreta emailou-nos estas pérolas linguístico-populares recolhidas po Sua Selência o Doutô Carlos Carlos Barreira da Costa, médico Otaurinogringo logista da Imbicta, aquela cidade que nós adoramos, compilando (salvo seja!) estes diamantes em buto no seu livro in tito do lado: A Medixina na Box do Opiáceo Lujo e Tanxo: tinta anos de hixtórias, quençax e dijerex oubidox e ridox durante as consultax.

Aqui bamos nós direitos à aluxinaçõ. Apetem os cintos:

"A minha expectoração é limpa, assim branquinha, parece com sua licença espermatozóides"; "Quando me assoo dou um traque pelo ouvido, e enquanto não puxar pelo corpo, suar, (...piii) o nariz não se destapa"; "Não sei se isto que tenho no ouvido é cera ou caruncho"; "Isto deu-me de ter metido a cabeça no frigorífico. Um mês depois fui ao Hospital e disseram-me que tinha bolhas de ar no ouvido"; "Ouço mal, vejo mal, tenho a mente descaída"; "Fui ao Ftalmologista, meteu-me uns parafusinhos nos olhos a ver se as lágrimas saíam"; "Tenho a língua cheia de Áfricas"; "Gostava que as papilas gustativas se manifestassem a meu favor"; "O dente arrecolhia pus e na altura em que arrecolhia às imidulas infeccionava-as"; "A garganta traqueia-me, dá-me aqueles estalinhos e depois fica melhor"; "Na voz sinto aquilo tudo embuzinado"; "Não tenho dores, a voz é que está muito fosforenta"; "Tenho humidade gordurosa nas cordas vocais";"O meu pai morreu de tísica na laringe"; "Há dias fiz um exame ao capacete no Hospital de S. João"; "Andei num Neurologista que disse que parti o penedo, o rochedo ou lá o que é..."; "Fui a um desses médicos que não consultam a gente, só falam pra nós"; "Vem-me muitos palpites ruins, assim de baixo para cima..."; "A minha cabecinha começa assim a ferver e fico com ela húmida, assim aos tombos, a trabalhar"; "Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal"; "Venho aqui mostrar a parreca"; "A minha pardalona está a mudar de cor"; "Às vezes prega-se-me umas comichões nas barbatanas"; "Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza"; "Fazem aqui o Papa Micau ( Papanicolau )?; "Quantos filhos teve?" - pergunta o médico. "Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três"; "Apareceu-me uma ferida, não sei se de infecção se de uma (...piiiii) mal dada". ; "Tenho de ser operado ao stick. Já fui operado aos estículos"; " O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã";

Espinhalo-muscularo-esqueleto-queixa:"Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta"~; "O pouco cálcio que tenho acumula-se na fractura"; "Já tenho os ossos desclassificados"."Alem das itroses tenho classificação ossal"; "O meu reumatismo é climático"; "É uma dor insepulcrável".

"Tenho artroses remodeladas e de densidade forte". "Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala"; "Males alcoólicos e fumólicos:"Tomo um vinho que não me assobe à cabeça"; "Eu abuso um pouco da água do Luso"; "Não era ébrio nato mas abusava um pouco do álcool"; "Fujo dos antibióticos por causa do estômago. Prefiro remédios caseiros, a aguardente queimada faz-me muito bem"; "Eu sou um fumador invertebrado".
Aparelho digestivo: "Fui operado ao panquecas"; "Tive três úlceras: uma macho, uma fêmea e uma de gastrina"; "Ando com o fígado elevado. Já o tive a 40, mas agora está mais baixo"; "Eu era muito encharcado a essa coisa da azia"; "Senhor Doutor a minha mulher tem umas almorródias que com a sua licença nem dá um peido"; "Tenho pedra na basílica"; "O meu marido está internado porque sangra pela via da frente e pinga pela via de trás". "Fizeram-me um exame que era uma televisão a trabalhar e eu a comer papa"; "Fiz uma mamografia ao intestino"; "O meu filho foi operado ao pence (apêndice ) mas não lhe puseram os trenos ( drenos), encheu o pipo e teve que pôr o soma (sonda)".
Efeitos medicamentosos:"Ando a tomar o Esperma Canulado"- Espasmo Canulase"; "Tenho cataratas na vista e ando a tomar o Simião" - Sermion"; "Andei a tomar umas injecções de Esferovite" - Parenterovit"; "Era um antibiótico perlim pim pim mas não me fez nada" - Piprilim"; "Agora estou melhor, tomo o Bate Certo" - Betaserc"Tomo o Sigerom e o Chico Bem" - Stugeron e Gincoben"; "Ando a tomar o Castro Leão" - Castilium"; "Tomei Sexovir" - Isovir; "Tomo uma cábulas à noite". "Tomei uns comprimidos "jaunes", assim amarelados"; "Tomo uns comprimidos a modos de umas aboborinhas"; "Receitou-me uns comprimidos que me põem um pouco tonha"; "Estava a ficar com os abéticos no sangue"; "Diz lá no papel que o medicamento podia dar muitas complicações e alienações"; "Quando acordo mais descaída tomo comprimidos de alta potência e fico logo melhor"; "Ó Sra. Enfermeira, ele tem o cu como um véu. O líquido entra e nem actua"; "Na minha opinião sinto-me com melhores sintomas".
Opiniões sobe o médico:"Especialista, médico, mas entendido!"; "Não sou muito afluente de vir aos médicos"; "Quando eu estou mal, os senhores são Deus, mas se me vejo de saúde acho-vos uns estapores"; "Gosto do Senhor Doutor! Diz logo o que tem a dizer, não anda a engasular ninguém"; "Não há melhor doente que eu! Faço tudo o que me mandam, com aquela coisa de não morrer".


Ai, ai, este povo é do melhó que há! Ainda gozavam eles com o vosso sotaque aficano quando a menina e os seus patícios reguessaram das Áficas e com a foma de falá potuguês dos seus conterrâneos p´ó escurinho! E mais- agora, a menina já não me pode acusá de sê uma criativo-linguística- eu ando de trotinete ao pé do FerraRi destes senhores.

Sem comentários: