cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Ó PicaMarreta, vossa selência é homófofo? Credo..."Cada um é como cada qual e ninguém é como evidentemente"

Calos Sueli e Capitão Gay
(em intercomunicação em directo e ao vivo com o blog: http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/)

VG: Ai, credo, PicaMarreta, vossa selência é homófofo? Que démodé, qui-atura!Não acha que o mundo é muito mais interessante divesamente colorido?

Não diga isso ao pé da Belita, que ela tem amigos mais pa lá do que pa cá e ela mostra-lhe as unhacas tiguesas não pintadas dos dedos dos pés! Ela é uma apoiante açoérrima das libedades individuais a todos os níveis - escolástico, plástico, existo-sexual, ete cétera. Diz a cachopa que, de si pa que si (pa ela), só tem a vê com a vida íntima pópia e do homem da sua (da dela) vida, de resto, entendam-se e sejam felizes. Ela cita muito a popósito o Parafuso, um gande cómico moçambicano: "cada um é como cada qual e ninguém é como evidentemente", i.e., cada um é live para sê o que é e o que deseja, desde que o faça com adultos e com mútuo consentimento, desde que não faça mal, ma só bem, a alguém, pocurando a sua merecida felicidade com quem lhe apouvé. O qué que o PicaMarreta qué? Esta garota nasceu na terra do Capitão Gay luso e tanso!

Olhe, ma como eu tenho de mantê a minha postura sensacionalisto-espectacularizante, vou difundi aqui uma notícia de última hora do ano da desgraça de 2003, encontrada no sítio, não do Pica Pau Amarelo, ma lá peto: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI143122-EI306,00.html. Reparem meus caros leitores como a Língua luso e tansa no registo basileiro ainda é mais ambígua do que a vesão europeia:

"Brasil
Sábado, 13 de setembro de 2003, 22h34
Capitão Gay deixa Pelotas rumo a acampamento
Vestido com a pilcha (traje típico do gaúcho) com bota, chapéu e bombacha, o advogado José Antônio Cattaneo, conhecido como o Capitão Gay, deixou a cidade de Pelotas, onde reside, para participar, no próximo dia 20, do desfile que homenageia a Revolução Farroupilha.
Cattaneo, empunhando a bandeira do Movimento Gay, saiu hoje à tarde de Pelotas e deverá percorrer cerca de 40 quilômetros por dia até chegar à capital gaúcha.
No ano passado, o Capitão Gay, então candidato a deputado estadual pelo PPB, foi impedido de participar do Acampamento Farroupilha, por tradicionalistas acampados no Parque da Harmonia, zona central de Porto Alegre.
Mesmo tendo sido mal recebido na edição passada, o Capitão Gay promete repetir o feito no desfile de 20 de setembro. O Acampamento Farroupilha segue até o dia 21 de setembro, com 2,5 mil tradicionalistas acampados no Parque da Harmonia, em homenagem à Revolução Farroupilha. Neste ano, pela primeira vez, o desfile terá alegorias e carros alegóricos, mostrando como foi a revolução."


Já nouto sítio ( http://www.jornaldacidade.net/noticia.php?id=71394&PHPSESSID=ce3f8482fbbc2e5128123ab139214ee3 ) vinha a seguinte declaração de António Catana:

"Capitão Gay sofre atentado em Pelotas
26/07/2007:
Nesta terça tive a oportunidade de registrar atentado em que fui vítima recente de indivíduo que, ao depois, fui saber, tem longa estória de agressões àgays e travestis, mantendo-se impune, pois suas (outras) vítimas, nada registram, por medo de represálias. Ele é perigoso.Omiti o nome completo do cidadão, pois ele não foi preso em flagrante mas, vou tentar responsabilizá-lo criminalmente. Já comecei os trâmites.
José Antonio San Juan Cattaneo - Capitão Gay
Enviado por Beagay MINAS"

Ma, ó Belita, já não é do meu tempo, ma não era o Jô Colares que fazia uma pesonagem de nome Capitão Gay no Rifa O Godo, na TV Pluto a pati de 1982? As minhas investigações apuraram o seguinte: esta pesonagem, repesentada pelo Jô, era um homem aparentemente staight, o Comendadô Gouveia, que se tansfomava no Capitão Gay, "o defensô das minorias", mal ouvia um "socorro", pocurando uma cabine telefónica e começando a abaná as mãos enquanto se metamofoseava. Este supé-herói muito inspirado no Batman tamém tinha um assistente, ma não se chamava Robin, ma sim Calos Suely, sendo intepetado po Eliezé Motta. Quando se metafoseavam, envegavam um unifome cô-de-rosa e guitavam: "Cheguei!" (fonte http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=20656 ). A música da dupla era a seguinte: “É o defensor das minorias/ É sempre contra as tiranias/ É avião? É passarinho sem rabicho?/ Ou se parece mais com outro bicho?/ É o Capitão Gay, gay gay/ Capitão Gay”.

Infomação sumplementá: parece que a comunidade gay do Basil não apecia muito o Jô Soares. Po que será?

Sem comentários: