cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, novembro 01, 2011

:) some words and great thoughts :)



11 comentários:

YTn disse...

Uma versão toda catita...

http://www.youtube.com/watch?v=6ZDqQauKuRE

Isabel Metello disse...

Pronto, e a criatura bateristo-grindcoriana nãpo desiste!- isto só pode ser karma mesmo! Apre! Olhe, acho que se enganou na música tb...tiro na água, o porta-aviões ainda está intacto e até os barquitos...

YTn disse...

Isabel, você já reparou como é uma ironia Da Sua Matriz e Toda Essa Coisa?

Tome uma catedral:

http://www.youtube.com/watch?v=qxSt_w2ODaQ

Gata! ;)))

Isabel Metello disse...

Ai, que lindo, quase adormeci, tive de acelerar o vídeo senão cairia em cima das teclas...wrong again...
Quanto à ironia, sim sim, percebi- eu pinto o cabelo, mas a tinta ainda não me tingiu os neurónios (smile )...
Quanto à Matriz, já lhe dei um conselho- cada qual com a sua...quanto a "Toda Essa Coisa", olhe não sei o que lhe diga, parece alguns que, quando não sabem do que se trata usam a bengala linguística da "coisa"...pois, acontece que ainda não entendeu que a minha área pessoal e de investigação é a desconstrução da coisificação, da objectivação humana, enfim...
...usando a bengala linguística :) para mim essa coisa, por mais sacralizada que esteja pela intelligentzia, não é uma Catedral..olhe só o que considero como Tal :) http://briefnewworld.blogspot.com/2009/06/repost-simetria-cosmogonica-de-ultima.html

Isabel Metello disse...

Isto é a única "coisa" quec retive do vídeo da "coisa" que considera como catedral é o data da sua elaboração: 1971 = 10 + 8 = 18 = 9 (número do Nirvana, não é? ou estou enganada???:)

YTn disse...

Não precisa de me impressionar, Isabel.

Mais flores (realmente super)!:

http://www.youtube.com/watch?v=_GZgbt9sTcY

Também tenho génios, se quiser...

YTn disse...

Não sei Isabel, você é que é toda das cosmogenias...

Não resisto: você também é uma das criaturas tão "buéda" lógicas e profundas ao ponto de achar razão no conteúdo (reminiscência/destino)...? Isto é, explicar porque se nasce aqui e não ali, porque se tem quatro olhos e são todos cegos... etc... os cigarros budistas.

Isabel Metello disse...

Ui, as flores estão mesmo adequadas ao Dia dos Defuntos e ao das Bruxas...credo! Estou toda arrepiada, tenho um medo destas coisas!!!! (usando a bengala linguística once again! :)))
O ano é o de 1966 = 10 + 12 = 22 = 4 (tenho de ir rever a simbologia do 4 :)))

Refere-se a cosmogonias ou cosmogenias??? :)))

Respondendo à sua questão, sim, acredito na Reencarnação, no Destino, pois creio que a alma quando reencarna, escolhe o percurso que melhor se adequa à sua purificação, i.e., ninguém que se cruza connosco ou nada que nos acontece é por acaso- há um karma a ser limpo...daí que muitas pessoas de boa natureza, por vezes, não entendam por que tantas "coisas" más lhes aconteçam...não são más, são obstáculos de autosuperação...assim como aqueles que podemos considerar inimigos não o são, são meros instrumentos para que esse processo se verifique...claro que, uma vez encarnados, temos parte de nós ainda muito ligada a uma lógica afopita ao ego e vai daí revoltamo-nos com tais acontecimentos, com o facto de atrairmos às nossas vidas determinados perfis...mas, se soubermos encarar, com Humildade, tais circunstâncias e confiarmos em Deus, logo nos apercebemos que um mal a curto prazo será um Bem a longo...são desafios e deus É mais Exigente com pos seus melhores aunos assim como um professor é com os seus alunos e um Treinador com os seus melhores atletas...
...mas não descarto o livre artbítrio de quem permanece com o Arquivo Emocional de todas as existências passadas, mas cuja memória teve de as remeter para um dossier fechado, senão o processo de purificação estaria, à partida, forjado...repare, cada um de nós tem a responsabilidade individual de progredir ou regredir nesse processo, enquanto alma...e Quem É Omnisciente, Omnipresente e Omnividente? Deus, o Cosmos, o que decidir chamar-lhe...quanto aos qutro olhos cegos, só estou a ver 3 :))) 2 que podem ter várias dimensões de olhares e 1 que já está noutro Campeonato e que tem a ver com a Visão Periférica, que só é desenvolvida se não encararmos a racionalidade como a única via de perscrutação do mundo..o dogma racionalista oprimiu muitas das nossas competências inatas que, se não forem desenvolvidas comme il faut, morrem...por ex, no que concerne à linguagem, se até aos 7 anos uma Criança não a desenvolver, fica anulada- daí o fenómeno das Crianças lobo...
...masd as outras competências de que falo não são a da linguagem- popr ex., os animais, a quem chamamos, frivolamente, de "irracionais" têm-nas...um Cão (que não esteja treinado ou tenha sido maltratado pelos (des)humanos, claro está...:) sabe distinguir à distância de um sniff uma boa/má natura...respondi à suya questão?

YTn disse...

Isabel, não acredito!!!

Você veio até cá "baixo", como podemos depreender («Pronto») para me trair?!

GATA! ;)))

Você é uma irónica, Isabel. Reveja lá as cartas e os animais todos. Deixe os Santos em paz.

Quanto ao tratado, parecia uma mistura de new wave cristão com grelha de proselitismo rasca (ainda que tenha apenas ficado a tentativa, sem outra palavra riscada por cima, pois você lê muitas Obras Completas); (permita-me usar Lol).

Você está muito centrada na experiência!!!

Isabel Metello disse...

Olhe, está aqui a haver mais equívocos :) eu nem sou uma GATA, nem sou dulcíssima e muito menos sou sua, aliás não sou de alguém que seja (já tive coleira, no sentido literal da palvra- deixei-me disso...:)))os choques culturais são tramados, pois a pressoa diz A e o outro percebe B :)))

Isabel Metello disse...

Olhe, deve ser dos seus vídeos do mal, pois há aqui comentários a aparecer e outros a desparecer- não me diga que para além de tracker é um hacker? :))) que emocionante!!! tenho um leitor hacker! dá-me um autógrafo???