cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quinta-feira, novembro 17, 2011

:) polvos a.mari(a)n(h)ados :)



nota bene :) estou a ouvir, ao longe, pela tv, que Vasco Morgado esteve presente nas buscas, mas sem ser necessária a sua presença, pois, segundo a locutora, só os membros designados pela Ordem dos Advogados deveriam lá estar...ai, que os ensinamentos bebidos nas séries policiais como o Mentalista e o Castle (confesso que não é só a sua inteligência perceptiva que os admiro! che fare???:))) me fazem rodar o dedo no nariz e pensar :)hummm...



(sniff, simplesmente comovente! e  a acusação oficial de um Estado Soberano de assassinato não? e a alegada compra de terrenos em Oeiras (resta saber a quem e por quanto...:) para construir um IPO (tão touching again!!! :) em prol de branqueamento de capitais??? que linda concepção de responsabilidade social e de humanidade, sim senhora!!! ajudam-se os cancerosos em prol de benefício próprio- ai que ética mais pós-moderna!!! isto lembra-me os cruzados versão " A Era do Vazio" que, lutando em nome de Cristo (???:), poderiam ser os maiores facínoras que, après, teriam o céu garantido ou as falsas beatas que ajudam de forma desumana e humilhante os desfavorecidos em chás de caridadezinha repugnante- é a tal lógica das indulgências...mãos sujas que se tentam limpar com a caridadezinha apócrifa! 


Duarte Lima: Deverá ser extraditado para o Brasil?


Marinho Pinto perante o horror da ambição desmedida, do ódio, da inveja, da avareza, da ânsia pelo poder e por quantidades industriais da "prostituta universal"


(esta última do Marinho Pinto é de morte!!! (literal e metaforicamente! :))), até porque, afinal, venera, mesmo, a genética da Maga Patológica!!! (eu não disse que um dos últimos posts tinha sido uma tirada psicográfica coimbrã, oeirense e cascalense??? ai, que, hoje, "Coimbra tem", mesmo, "mais encanto na hora da despedida" epifânica...:))) então, mas a assassinada não seguiu o conselho do Sr. Dr, valendo-se do apoio de um advogado e logo Português???!!! e o que é que lhe aconteceu??? mas são os herdeiros que são acusados de assassinato??? não, é o advogado, para cujas contas foram transferidos milhões e que, pelos vistos, a eles se apegou (afectivamente, claro está!!!:)...se bem que MP tem razão num ponto- o materialismo deste povo é tal que, tendencialmente, as suas gentes destroem Laços Afectivos por um nesgo de terra, de tijolos e/ou de latas rolantes, i.e. matéria, e, depois, vão ao velório do parente de quem herdam já a fazer as contas sobre quem vai ficar com o quê e quanto, quando não lhes dá para irem a correr rapinar todos os objectos de valor que avidamente abocanham  na casa do defunto ou até para fazer escrituras falsas sem a assinatura de alguns herdeiros legítimos (acredite, Sr. Dr. que já assisti a um seu colega (para não falar de outro...:), que estava a defender a parte legítima ilegitimamente espoliada, e, suddenly out of nowhere, em pleno court, fazer o seguinte ultimatum à sua assistente que cá não residia e que lhe tinha pagado, durante anos, majestaticamente :) "ou aceita este acordo" (uma quantia miserável :) ou deixo de a representar- nem houve julgamento, veja lá!!! ... :)...e o horror da ganância pelo poder, da avidez pelo dinheiro, este "terror " todo na ânsia pela matéria??? um horror, Sr. Dr.!!!, logo o senhor que é Bastonário de grande parte de gente tão abnegada que defende tantos pobrezinhos pro bono! daí que, se um grande pratica um  crime grave vá para a Quinta do Lago gozar o Sol do Allgarve e se os pobrezinhos roubam um  chocolate do Lidl ou um pão e vão directos para a prisão vê-lo aos quadradinhos!!! olha, como diria o Herman, bersejei!



Face Oculta: Penedos assume erros e iliba pai (COM VÍDEOS)


PP 1:) (há, aqui, tantos, mas tantos intertextos merecedores de uma análise tanto discursiva, como quantitativa (com direito a gráficos e tudo!!!....:))) e qualitativa !!!:)))...bem, mais matéria para a tese :)))...por este andar, com tanta emergência de azeite (não do Gallo, que canta desde 1919, ano da revolução bolchevique (bragh!:), na qual o Sr. Dr., nos saudosos tempos da sua juventude coimbrã, resistente ao Ancien Régime, se deve ter inspirado para alguns sonhos orwellianos, o que lhe valeu passar só 2 meses em Caxias... mas daquele rançoso (porque, vejamos, a verdade crua e nua, raramente se chega a saber, muito pelo contrário....:) em águas turvas, a minha análise quantitativa tem de estar, constantemente, a ser renovada...ó cambada oligárquica, parem um pouco com os cambalachos intertextuais! apre! Jasusa!
...então, na entrevista do MP à Clara de Sousa... :).... vejamos dois case studies por si citados :) temos dois Portugueses empreendedores que foram para o Brasil criar riqueza (uns real self-made men de outras eras em que eram o trabalho, a determinação, aliados à inteligência que construíam fortunas...:), disputada por herdeiros lusos:
(a) o Sr. Champallimaud (é com dois l, não é?:),  mesmo depois de ter visto todos os seus bens nacionalizados com o 25 de Abril...ora, neste caso, o Brasil serviu de exílio político e tb de pólo de reconstrução de uma fortuna (o que não é para todos, diga-se de passagem...:) quando da partida do Sr. Champallimaud para Lá e das partilhas de bens pelos seus herdeiros, o Sr. Dr. invoca o trabalho de 10 anos (bóptimo número!!!:) do Dr. Salgado Zenha (onde é que eu já ouvi este nome??? ah!, já sei! :))) e do Dr. Proença de Carvalho face a supostas querelas;
(b) temos  o Sr. Feteira que lá se amantizou com a secretária (fenómeno tão banal quanto global e até local...:))), companheira que, pelo que tenho lido nos media, contratou o Dr. Duarte Lima para ir desviando umas quantias bem jeitosas e acabou morta por este, segundo a Polícia Brasileira, pelo facto de a vítima se negar a assinar um documento, conferindo-lhe totais poderes sobre as quantias em questão...ora a minha dúvida  é a seguinte:) já que temos relações tão íntimas com os nossos irmãos Latino-Americanos, que  acolhem tudo o que é exilado político e fugitivo à justiça nacional, por que será que não temos um acordo de extradição como o que temos com os EUA? é estranho, não é? é... porque, seguindo a lógica e evocando outro caso- o de Renato Seabra- se este não pôde ser extraditado para Portugal, como é que o Dr. Duarte Lima chegou a Portugal, vindo do Brasil, passando, pelo menos, por 2 aeroportos (só se  veio a nado, de barco ou de parapente, o que duvido...:), sem ter sido identificado pelas autoridades Brasileiras e Portuguesas, sendo procurado pela INTERPOL, e não podendo ser extraditado para ser julgado no território onde cometeu o crime? e, logo a seguir à possibilidade de a INTERPOL lhe pôr as mãos, emergem, na esfera pública nacional, como cogumelos, todos estes cambalachos que nada têm a ver com corrupção, avidez pela matéria e pelo dinheiro, claro está (registo irónico, atenzione, s´il vous plaît...:), o que fará com que só daqui a uma década seja julgado, antevendo-se recursos atrás de recursos até à já tão vulgar prescrição? ora, pelo constatado em casos anteriores menos graves (já para não falar noutros muito mais graves...:), muito recentemente reavivados por um quid pro quo judicial, pois não envolveram assassinatos, de 7 passou-se para 2 anos de prisão efectiva e, mesmo assim...; ora, neste caso, de 20 ou 30 no sistema judicial Brasileiro passar-se-á para que número redondo, qui???!!!! uma ninharia, certamente à custa de milhares pagos a bons advogados!
...o Sr. Dr. está a ver, aqui, um padrão repetitivo e a diferença substancial entre a jurisprudência norte-americana e a lusa, extensível às ex-colónias???!!!! não? talvez por isso o Sindicato dos Juízes tenha querido reciclar, em prol de m.o.s assim mais para o eficazes, leis feitas à medida, como os fatos comprados por milhares de Euros, por quem construiu uma fortuna num ápice, num estilista de ascendência iraniana sediado nos EUA (entretanto, já Lá com Alá :) !!! não estará mesmo na altura???!!! é que o povo Português é manso, mas a fome pode transformar patinhos dóceis em autênticos T.Rexs violentos, ainda para mais com exempla destes  (se não me estou a enganar na designação do dinossauro e, depois, não há condomínios de luxo que valham...repare, há idosos a morrer porque não têm dinheiro para a medicação e para se alimentar; há Crianças a passar fome, pois os Pais perderam tudo, incluindo as casas cujos empréstimos passaram anos a pagar e lhes foram retiradas pelas mesmas instituições facilitadoras de crédito e, depois, deparam-se com estes casos que já começam a cheirar muito mal, mesmo que estejamos em Portugal, onde ninguém leva os crimes de um rico e de um poderoso a mal...

PP2 :) ora, pela sua lógica, o Paulo Penedos que diz que "um dia haveria de ser conhecido como o Paulocas" (uma pessoa com um Doutoramento cujo sonho era tão simples e até infantilóide, Madre de Dios! :))), afinal, tinha mesmo um grande amigo sucateiro, pois só um grande amigo empresta tanto dinheiro, neste país de fuinhas que matam a Mãe para ficar com grainhas (olha! bersejei outra vez!:)...momento invocatório :) por falar nisso, Paulocas, acho-o parecido com a Bolota- é como o Leonardo di Caprio- mesmo com 40 e tal anos parece ter 20 até mentalmente...um fenómeno do Entroncamento, mesmo, e uma personagem muito, mas muito gráfica! também não percebo uma das incongruências de seu Pai :) diz que tem uma relação fantástica com os Filhos, mas não sabe das suas necessidades económicas assim mais para o exorbitante?hum...por outro lado, ou o Paulocas não recebeu os Princípios que o Pai lhe legou (conheço casos muito próximos...:) ou...

PP3:) passando aos padrões de alguns case studies que constatam liaisons familiares perigosas, de acordo com o que veio a lume nos media :)
(a) Caso Universidade Moderna :)Pai + Filho + Amigos
(b) Caso Face Oculta :) Pai + Filho + Amigo sucateiro do peito generoso
(c) Caso Freeport :) Filho + Mãe + Primo + outros Familiares + Amigos do peito, um dos quais colega na licenciatura prêt-a-porter...
(d) Caso Universidade Independente :) Pai + Filha + Amigos com licenciaturas terminadas em regime prêt-a-porter...
(e) Caso Valentim Loureiro :) Pai + Filho
(f) Caso Isaltino Morais :) Primo + Primo + Amigos
(g) Caso Duarte Lima :) Pai + Filho
...ora e o vencedor é :) a relação paternal/maternal (6); a relação de amizade (5); a relação entre primos (2) = 6 + 5 + 2 = 13 (olha!!!:)))...
...claro que excluo nesta análise quantitativo-numerológica light a relação com electrodomésticos e ofertas objectivadas, como canetas high profile e quantias monetárias, assim como objectivantes de (in)consciências orientadas por uma forte OVM (Oiuentação Valorativa Materialist :) que, segundo Kasser et alii, quem dela padece revela a tendência para transferir a sua relação obsessiva e descartável com a matéria para as pessoas, usando-as como meros instrumentos de forma utilitarista e maquiavélica i.e., está-se perante perfis muito próximos da sociopatia (e lá venho eu com a pataquada dos psicoptas sociais- que quereis? não sou eu que o digo- são sumidades do mundo da psiquiatria que defendem que Portugal é um case study colectivo per se, um tipo de estufa condensada de desvios profundos de personalidade, muito associados ao Síndroma da Desresponsabilização Individual e Colectiva pelo que se diz e faz, vulgo, falta de civismo (com raras e digníssimas excepções, claro está...:)



...já cá volto...afinal, não voltei- cansei-me...tudo isto é tão fatigante e dá aquela sensação de déjà vu, rde padrões repetidos ad aeternum, mas que são tratados sempre como se fosse uma grande novidade (lá está o culto das aparências e os seus resultados....:)repetida à exaustão num país que adora a corrupção! (tinha de acabar, bersejando outra vez! :)

Sem comentários: