cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, novembro 15, 2011

:) a propósito do 11/11/11 :)

...o meu Pai já está ali a refilar e a implicar e a a dizer que me deito sempre muito tarde- o que hei-de fazer? é no silêncio da noite que gosto de escrever e de ler, quando recolho matéria para a tese e a vou completando, então, quando está a chover a potes lá fora!- é pena é as luzes artificiais não nos deixarem ver o céu de forma natural, como eu via, na passada semana de forma menos obtusa nos céus de uma das minhas matrizes topológicas, mas nada é perfeito...enfim...
Mosteiro Jokhang, Lhasa. image source :)














...vem isto a propósito do disparate da tão apelidada tripla capicua que se repetiu ad anuseam nos media televisivos no próprio dia- ora, deixem-me cá matutar um bocadinho- 11/11/2011 - só vejo  aqui duas capicuas, não 3 e se somarmos todos os números (é assim que a numerologia funciona, tal resultará em :) 11 (= 2) + 11 (= 2) +  2 + 11 (4) = 8...ora se excluíssemos o 20 teríamos o 6, mas dado que nos sai o 8, vamos lá ver o significado deste número, segundo o Dicionário dos Símbolos de  Jean Chevalier & Alain Gheerbrant :) "O oito é, universalmente, o número do equilíbrio cósmico. É o número das direcções cardeais, ao qual se junta o das direcções intermédias; o número da rosa dos ventos, da Torre dos Ventos ateniense. É com frequência o número dos raios da roda, desde a rodinha celta à Roda da Lei budista. É também o das pétalas do lótus e dos caminhos da Vida. É o dos trigramas do I Ching e dos pilares do Ming-t´ang; o dos anjos portadores do Trono celeste; também- sem que se saiba exactamente sob que forma- o do espelho de Amaterasu. Como é indicado pelos pilares do Ming-t´ang, os anjos do trono, a parte octofonal do linga, o número oito, o octógono, têm também um valor de mediação entre o quadrado e o círculo, entre a Terra e o Céu, e estão portanto em relação com o mundo intermediário.
image source :) cambodia snapshots
    A iconografia e a arquitectura hindu dão um grande lugar ao simbolismo do oito; os braços de Vixnu são em número de oito, e correspondem aos oito Guardiães do espaço; os grahas (planetas) são oito, dispostos em torno do Sol; as formas (murti) de Xiva são oito, representadas em dois templos do grupo de Angkor por oito lingas em torno de uma linga central: No Bayon de Angkor-Thom, o Buda estabelecido no centro dum verdadeiro lótus de oito capelas irradiantes, assume, por esta disposição, as funções xivaístas e as funções do rei Chakravarti, o que faz girar a roda no centro do próprio Universo...
     Este simbolismo do equilíbrio central, que é também o da Justiça, encontra-se, observemos ainda, nas oitavas pitagórica e gnóstica (BHAB, BENA, GRIC, GUES, HERS) (...)
      Um exemplo da nossa época: em Yokohama foi edificado, em 1932, um centro nacional de educação espiritual. É de plano octogonal e encerra no seu interior as estátuas de oito sábios do mundo: Sakia Muni, Confúcio, Sócrates, Jesus, o Príncipe Shotoku (sec. VII), Kobo Daishi (séc. IV, japonês), os sacerdotes Shinran e Nichiren (séc. XIII, japoneses). A forma octogonal não foi escolhida por causa da existência de oito sábios no mundo; o número de oito sábios não é, aliás, limitativo; a forma do templo e este número de sábios significam a sabedoria infinita de inumeráveis formas no centro de todo o esforço espiritual, de toda a educação e de toda a procura (...)
     A tradição cristã, no que concerne a este número, recorda de forma impressionante a dos Dogons, e faz do oito uma conclusão, uma completude.
     Segundo Santo Agostinho, qualquer acção, nesta vida, remete para o número 4, ou, ainda, para a alma, cujo número é ternário. Depois do 7º dia, vem o 8º, que indica a vida dos justos e a condenação dos ímpios (...)
    Quanto ao Oitavo Dia, que se segue aos seis dias da criação e ao sabbat, ele é o símbolo da ressurreição, da transfiguração, anuncia a futura era eterna: comporta não só a ressurreição de Cristo, como também a do homem. Se o número 7 é, sobretudo, o número do Antigo Testamento, o 8 corresponde ao Novo Testamento. Anuncia a bem-aventurança do século futuro num outro mundo.
   Lembremos, para terminar, que o sinal matemático do infinito é um oito deitado, e que a carta número oito do Tarot de Marselha representa a Justiça, símbolo da completude totalizante e do equilíbrio, o que está perfeitamente de acordo com o oito = quatro + quatro dos Dogons."...

....pronto, afinal, o número 8 é super-hiper-mega positivo... descansai, minha gente, esperemos pelo dia 21/12/2011 = 10 :))) eu até acho que, perto dessa data, alguns cafés conspiratório-fraudulentos irão implodir, mas pode ser que uma das parabólicas incorporadas daqui se tenha avariado e esteja enganada...com tantos OPABIs (Objectos Pedonais e Automobilísticos Bem Identificados...:) a passar é natural que a leitura não seja tão translúcida ou será o contrário??? é o "saber da experiência feito"... :)))
photo source :) Psychedelic Adventure
...para quem gosta de UFOs aqui fica a história desta foto ao lado, relativa ao sinal do infinito em forma de oito deitado, num campo agrícola norte-americano, claro está, que até os comandantes dos UFOs sabem quem manda no pedaço!!! no passado dia 11/11/2011 houve até um Conselho Superior Intergaloáctico no qual os líderes alienígenos ponderaram passar a aparecer mais na China, vai-se lá saber porquê...:))) tb já decidiram que irão escolher como intermediário privilegiado o Richard Brand.son, ai sorry!, Brandson da Virgin, apesar de ele, numa das campanhas radicais em prol da sua holding, na qual se mandou de um arranha-céus, ter rasgado o fato todo e chegado lá em baixo feito num oito e furibundo com o fiasco, vulgo flop! acontece! momento invocatório :) "Richard Brand.sum, pardon me, Branson, importar-se-ia de promover em regime worldwide uma excursão à lua só com bilhete de ida que incluísse todos os facínoras, psicopatas, incluindo os sociais que habitam o planeta terra? ah, nem milhões de aeronaves dariam para o gasto?...got it! 

PP :) afirmo, peremptoriamente que, apesar de toda esta silly mockery sobre os UFOs, acredito em OVNIs (sigla anglófona e acrónimo luso sinónimos...:) e sou daqueles que os esperam de olhos postos nos céus, desejando que um avião seja uma nave espacial e de braços abertos, mesmo que me pulvilhem com um laser mais forte do que o dos bósnios nos olhos do CR7- certamente que, em tantas galáxias e universos beyond human reach, haverá Vida e civilizações muito mais inteligentes e espiritualmente evoluídas do que a bárbara espécie humana, senão, Deus Desesperava, credo!, com tanta limitação e maldade endémica, pandémica, epidémica e até epidérmica!!! :)))))

Sem comentários: