cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, novembro 01, 2011

:) meanwhile na República da(o)s bananas :)

...e não é que no dia dos defuntos ou do Halloween, conforme as tradições (embora já haja híbridos...:), não só é Decretada prisão preventiva de Duarte Lima, no Brasil, como um assassino em série, qui, que só cumpriu 24 anos por ter morto uma data de gente, só agora, é preso por violência doméstica contra a Mulher e o Filho???? estamos todos tão atentos ao Essencial, não estamos? estamos, ui se o estamos!...
...no fundo, o Brasil é um exílio fantástico para quem opta pelo lado mais marginal da existenz, mas tem tanto dinheiro que pode fazer confundi-lo com carnavais rabelaisianos au contraire, umas férias recauchutantes e até rejuvenescedoras, mais dadas ao Leblon...já, qui, é um paraíso para quem da marginalidade faz ofício, principalmente se o montante da mesma for superior a um mero pão ou groceries...- olhem- garanto-vos os esforços que vão ser feitos para DL cumprir pena cá!...o Renato Seabra não o conseguiu e há acordo de extradição com os EUA e Portugal, mas o DL vai consegui-lo, ainda que não haja acordo de extradição com o Brasil, creio! ora se o psicopata que matou várias pessoas só apanhou 24 anos, DL ficará pelos 2 anos com pena suspensa, depois de todos os recursos interpostos e com o Síndroma da Memória Curta a caucionar prescrições, daqui a 10 anos até poderá voltar ao activo na política e defender um slogan que inclua "Justiça, Dignidade e Humanidade"...  aposto que DL está, agora, num condomínio de luxo a gozar o prato e o pato..."qual Interpol, qual carapuça!!!, isso lá me interessa! então, este não é o país onde quanto mais criminoso mais rico e quanto mais rico mais impune? é!!! então!", diz DL em frente de uma lagosta comme il faut...

14 comentários:

YTn disse...

Começo a achar que você não é investigadora, mas inventora.

> ...wrong again... and again... >

Sou gémeos. Lançe o laser agora. :)))

Isabel Metello disse...

Bem, eu aos 7-8-9 anos adorava desmontar despertadores e voltar a tentar repô-los- não vou colocar aqui o outro verbo para não lhe dar azo a descer a ravina :))) uma vez, já adolescente, desmontei um rádio e sobrou uma bolinha que parecia as de mercúrio dos termómetros partidos com que gostava de brincar (ainda não se sabia dos efeitos nocivos do mercúrio...:))), pois quanto mais a squeria apanhar, mais elas fugiam e eu achava aquilo fant´stico...mas inventora, inventora, não... Bem, e por mera coincidência, Mercúrio é a divindade que rege o signo Gémeos, (os signos assumnem-se como um dos múltiplos factores de definição de uma personalidade, onde se incluem a Educação, o percurso de vida, e a Ess~encia da alma- que vai da lata ao diamante ou mesmo à platina...:)))cujas características diferem de homem para mulher.
Mas como pressinto que é um homem aqui vai: são extremamente comunicativos, criativos, multitasking, voláteis, infiéis, fragmentados, independentes, adoram mudar de contexto e ai de quem os queira prender!...mas tudo depende do ascendente. Duas das maiores víboras que conheço (um homem e uma mulher :) são Gémeos e têm todas as características, comummente, atribuídas a este signo- as supra-citas, mais esta :) duas caras, gosto pela coscuvilhice, o serem serpenteantes, falsos, dando-se bem com Deus e a coisa má, óptimos diplomatas, egocêntricos, traiçoeiros, fúteis, frívolos...
Acontece que eu sou Gémeos, com ascendente Leão, e Macaco no signo chinês e só me reconheço nestas características:) comunicativa (ainda que, paradoxalmente, mais misantropa no sentido lato do termo :))); criativa, independente (ainda que, ironicamente, muito dependente dos Afectos que me São Basilares:), adoro mudar de contextos, adoro ser livre (mas nunca o fui, na realidade, só no pensamento :), multitasking...de resto, como Leoa de ascendente sou frontal, nada diplomática (acho que se por aí tivesse enveredado tinha provocado a 3º Guerra Mundial...:)), Leal até dar um tiro no pé (caso seja necesário...:), detesto mediocridades e coscuvilhices de alcova, sou rinocerôntica e jamais serpenteante, i.e., por vezes, sou tão frontal quer dói (exceptuando nas múltiplas vezes em que tive de estar bem caladinha por Valores mais Altos e até por questões de sobrevivência de quem Amo acima de tudo e minha e do tal Amor Camoniano que me lixa sempre, a estas paredes confesso...:) e fiel (até a infiéis, o que chega a ser cómico...:)))...

YTn disse...

Aqui está o coração todo.

GATA! ;)))

Isabel, o meu signo chinês é o Dragão. Um Dragão-Gémeos. Será que se dá bem com o Macaco?

Isabel Metello disse...

Ai, apaguei o seu último comentário- deve ter sdo por causa do qualificativo "rasca- pode repeti-lo, pois não gosto de lápis azuis ou cor-de-rosa?

Não, jamais, um Gémeos nunca poderia dar-se com outro Gémeos e muito menos um Macaco com um Dragão- seria uma incompatibilidade cosmogónica e trágico-cómica...como tal, aconselho-o a procurar uma Aquariana com ascendente Cabra :)))

Isabel Metello disse...

Ai, enganei-me :) uma Aquariana, com ascendente Carneiro e de signo Cabra (existe??? :)))

Isabel Metello disse...

Ah, e tb esqueça as taurinas- são muito territoriais e poderiam ser o mote da tal obra de Molière, mas no feminino: "A Cornuda Imaginária" que, neste caso, uma vez que é Gémeos e homem, até podera ser "A Cornuda Realista" :))) mas são um horror! São muito terra a terra, muito calculistas, materialistas, só se tiverem ali um ascendente de Ar, aí, amansam um pouco, senão é um suplício!

YTn disse...

:)

Você é um "estrondo"! ;)))

Não deixa nadinha...

...«importa-se de repetir»...

__________________

O "Resto":

http://www.youtube.com/watch?v=f8XFuTjVie8

Isabel Metello disse...

Ai, credo, outra vez heavy metal satânico- você é incorrigível e muito dado ao lado negro da existenz, Nossa Senhora do Castelo- tenha cuidado- olhe que a energia negativa atrai negatividade, daquela mais escura! Lá vou ter eu de limpar o spot com alguma Oração :) http://youtu.be/t4Svh-9ohg4
Olhe, vou até salpicar o laptop com Água Benta, Saravá!
Mas quanto à New Age, no sentido vulgar do termo,não sou muito dada ao lado light da existenz em qualquer das áreas desta, mas ao lado da estrutura profunda, holística...

YTn disse...

Dulcíssima, a minha Gata. :)

Isabel Metello disse...

Ai, fui injust! Troquei os posts e pensei que estava perante um hacker (how thrilling! :))) e que me tinha apagado comentários- afinal, fui eu que troquei tudo, pois respondi ao seu último comentário no outro comment da Rita Red Shoes :))) eu não lhe digo que não deve invocar o mal nem pelo heavy metal? olhe só se eu não tivesse invocado o Bem???!!!

YTn disse...

Isabel, a síntese, depois de tudo (o Bem, muito bem inclituído, claro :), fica-lhe extraordinariamente mal, como fica Aqui bem explícito ao entrar e levar logo com a moça do cabeçalho...

Lembra-se? Onde é que você já vai?...

Isabel Metello disse...

Hã? V. Malevolência, por vezes, fala por aeroglifos e eu nada percebo.Pode explicitar? Escapou-me...E eu que até me dei ao trabalho de lhe dar conselhos astrológicos indutivos...não se faz!!!

Isabel Metello disse...

Ah, aquela sou eu nos dias em que só me apetece ver gatos pretos, pintar e vestir-me com trapos excêntricos e pintar, nem me ptreocupando em pentear o cabelo desgrenhado...mas o gato preto não simboliza o mal...é pelo facto de o atelier estar todo desarrumado? mas Sua Malewvolência não é Gémeos? Então, um atelier de um Gémeos não pode estar geometricamente organizado, senão, puff! lá se vai a inspiração!

Isabel Metello disse...

Ah, mas não está lá a vassoura- porcaria!!! Eu bem lhes disse para lá colocarem a pircaria da vassoura, pois eu sem vassoura não sou alguém! :)))