cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, julho 20, 2007

Verdade, verdadinha.

IAM: Estamos perante a mais pura das verdades. Eu já tentei que os meus amigos tugas esperimentassem o requinte do sabor agridoce desta especialidade frutícola, mas o esforço resultou infrutífero: iam todos, sem excepção, vomitando. Sabe, não estão habituados aos sabores, às cores e aos cheiros fortes nem tropicais nem asiáticos. É um povo muito beige, muito cinzento, muito pastel, muito low profile. Graças ao Cosmos, e tantas vezes ao acaso, estão a colorir-se, mas ainda retêm muito daquela mentalidade formalista hermética de tempos idos, mas infelizmente sempre vindos. Quando se soltam, tem de ser à custa do álcool ou de outras substâncias alucinogénias!
Por falar nisso- alguém leu o artigo "Vícios Bestiais" da última edição da revista Super Interessante (cf. pp 6-10)? Está bestial- afinal os elefantes da Indonésia e de Bengala (não é Benguela), os caracóis, os alces, a cabra mexicana e quase 400 espécies da bicharada que não inclui o homo sapiens têm uma particular apetência pelo pifo e pela alucinação. Sabem que até há clínicas de recuperação para estes viciados em plantas menos recomendáveis? Ih, ih, ihh...Ganda nóia!
Ó Vaca Galo, alguns dos seus primos mais directos, incluídos na personagem colectiva do gado norte-americano, também gostam de se inebriar artificialmente com as locoweeds ("ervas loucas")! Já estou a imaginar o anúncio: "Drink Milk Strong Affair, "take a trip in the air/ to a tropical beach/, an island to reach/ There´s a new territory...!" Ih, ih, ih! Mas não pensem que são só estes animais a delirar com os efeitos psicoactivos destas leguminosas: antílopes, cavalos, coelhos, porcos e galinhas também estão na lista destes "junkeys" naturalistas.

Sem comentários: