cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, julho 30, 2007

Mil perdões...Picareta


IAM: Ó Picareta, mil perdões, mas quando me enviou as fotos das Tias das Lezírias eu procurei o seu blog na net e deparei-me com este: http://dedonaferida.blogspot.com/. Daí que o apelidei de Valium, pois é esse o pseudónimo do colega titular deste blog. Mas afinal, agora diz-me que me enganei. Pronto, aqui está o engano desfeito: Ó Vaca Galo, esta também lhe diz respeito- o blog do amigo que lhe enviou as fotos das suas primas ribatejanas que, segundo você, são umas alienadas reprimidas exploradas pelo patronato, é o: http://dedonaferida.blogs.iol.pt/. E ele não se chama Valium, mas Picareta! Apre, que transição- de um sedativo para um instrumento calcinante!
E, já agora, Picareta, muito obrigada pelos cognomes que me atribuiu de "Beiroshima", ou "Aceleradora de partículas". Eu, de facto, sempre fui um pouco kamikázica e a lentidão e a longa permanência nos mesmos contextos enervam-me! Enfim, idiotassincrasias, como diria a nossa amiga bovina pós-modernamente engalanada! Também lhe agradeço o facto de não associar o amarelo capilar à solidão de um neurónio, como aqui a nossa amiga de negro pintalgada e Sua Leviandade costumam fazer comigo. Eu qualquer dia apanho-os a dormir e pinto-os todos de loiro e depois quero ver como é que eles se aguentam no lado Loiro da vida! Ouviram, seus rançosos? O Picareta conseguiu desconstruir o estereótipo que vocês me querem colar à força na front page! Obrigada, Picareta, sempre é bom saber que nem toda a gente só vislumbra o invólucro e se orienta por preconceitos símios! Um grande saravá para si. Que Iemanjá mas não Manjou o acompanhe sempre...


E você Caca Galo, digo Vaca Galo, não sabia que as boas árvores dão às vezes frutos podres e que o contrário também é válido? Eu tenho lá culpa das trips maradas dos meus antepassados? Eu estou noutra, ma chérie! Eles são os antepassados de Isabel Martello, mas se calhar na outra reencarnação vou nascer nos antípodas, na Austrália, por exemplo. Ai, isso é que era um sonho! Por favor, Meu Cosmos, não me Faça renascer portuguesa, que seria um martírio! E aí os meus antepassados já serão os condenados ingleses que lá aportaram...Ah, e Meu Cosmos, Faça-me renascer outra vez mulher, ser homem deve ser cá uma chatice, só pensam numa coisa de cada vez, que pasmaceira! A propósito, vou fazer um post it com um email super-giro que recebi de um amigo que me entende...

Sem comentários: