cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, julho 23, 2007

Um grande kanimambo também para si e um pequeno esclarecimento: mato não é mata


IAM: Caca Galo, perdão Vaca Galo, cá lhe envio também uma foto da mesma viagem, desta vez no centro de Paris, com algo que lhe vai lembrar igualmente a sua infância não macacóide, mas tauromáquica, o que não deixa de ter também os seus laivos primatizantes...
Olhe, quanto ao esclarecimento relativo ao valor semântico do vocábulo mato, para nós mato não era o equivalente a mata, mato poderia ser um aglomerado de capim e de plantas silvestres ou aquilo a que vocês cá chamam a província. Tínhamos também uma expressão "é mato" que significava muito - Ex: "O egocentrismo nestas paragens é mato".
E para sua informação, as nossas vilas eram muito desenvolvidas (cada uma tinha um aeródromo, por exemplo), já para não falar nas cidades... Como vê, eu não vivia em cima das árvores… Quando digitalizar algumas fotos de infância logo verá onde eu vivia...Mas sim, tive uma infância dourada pelo sol africano, pelo contacto humano com a diversidade e com a natureza no seu esplendor, como por exemlo, as águas transparentes e cálidas do Bazaruto, enfim, uma infância privilegiada em termos espirituais. Nunca mais esquecerei as cores e os cheiros fortes de Moçambique, a minha pátria amada, o Amor sublime de quem me criou, os meus amigos de etnias tão diferentes que parecia uma anúncio da Benetton avant la lettre, que me incutiram, desde o berço, o gosto pela diferença, pelo respeito pela autenticidade de culturas tão ricas...
Nunca mais esquecerei a humanidade e o apurado sentido de justiça do meu Pai, um homem com poder, mas com um coração de ouro, com um carácter impoluto e com um Amor por aquela terra que o fez dedicar-se a ela com toda a paixão, contribuindo para o seu desenvolvimento e para o bem- estar daquelas populações, que protegia como se da sua família se tratasse. Nunca mais esquecerei o Amor e a Ternura com que a minha Mãe ensinava aquelas crianças, leccionando aulas todo o dia e tratando todos os meninos da sala- negros, indianos, brancos, mestiços, ...- com o mesmo carinho!

Sem comentários: