cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, julho 18, 2007

Ó criaturas, são capazes de deixar o mexerico para a hora do penico?

IAM: Ó seus maledicentes, são capazes de deixar de ser quadrilheiros? Ai, as melgas pérfidas! Se li os 10, os 41 ou os 400, só a mim me diz respeito, suas legendas de filmes tipo B. Quanto aos ll, herdei-os legitimamente, não os comprei, não os acrescentei, suas surucucus desbocadas!
E por falar do Trio Odemira, gosto mesmo deles, e particularmente da música que entoou, mas mal, para variar um bocadinho! Não é romântica? "A igreja estava toda iluminada, ela estava já casada a mulher que eu adorei!" Esta música lembra-me alguém, não sei porquê...
Ah, e gosto também do Julio Iglesias. Apetece-me dizer em Italiano: Ma que huomo, un vero gentleman! Julio, ti voglio molto bene! Em Italiano, mesmo os palavrões soam sempre melhor...
É que agora, com os egos pós-modernos, foram pelo cano todas as cortesias masculinas, o que é uma pena. Bem, não se pode ter tudo, tendo de escolher entre a cortesia masculina e a emancipação feminina, voto com os olhos fechados na segunda. Mas a boçalidade é uma coisa muito feia! E aquela mania de agora ser moda enumerarem os bens possuídos, as viagens de sonho realizadas, os carros que têm na garagem, os sítios in que frequentam, as celebridades que conhecem... Que falta de chá e de elevação! Credo, parecem uns caixeiros-viajantes a enunciar as qualidades do aspirador último modelo!
Por falar nisso, Vaca Galo com dois ll, a menina por acaso é aparentada com alguém do Azeite Gallo? É que não lhes siga o exemplo que eles estão a cantar desde 1919. Olhe, até poderia vender a ideia aos chineses, para actualizarem as suas torturas! Era capaz de ainda ganhar uns cobres, neste caso alguns yuan renminbis, a moeda chinesa, já viu?
E quanto a trabalho, onde é que está a tão prometida entrevista a Sua Leviandade, o nosso camarada, palhaço, folha, árvore, fruto silvestre?

Sem comentários: