cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, julho 22, 2007

Vaca Galo, olé, touché!

IAM: Vaca Galo, é verdade- o Professor José Gila é meu patrício e, de facto, a par do Professor Sou Eduardo Logo Penso, é um dos pensadores contemporâneos que mais admiro, pela sua visão tão lúcida e profunda de fenómenos tão elucidativos da nossa matriz sociocultural!
Mas já agora, ó minha querida, não é light motive, mas leitmotiv. Você e as suas obsessões por produtos light. Eu não digo que passe para os hard, que são muito pouco saudáveis, mas criatura, seja menos leve e ganhe mais espessura!
Também não é sete e sémia, mas septicemia, nem rico chatear, mas ricochetar ou ricochetear, nem nega actividade, mas negatividade, nem flat gelo, mas flagelo.
Ai, esse Português! Por que é que não tira um curso de reciclagem na língua lusa? Mas deixe estar, é já a sua imagem de marca, e, como todos sabemos, uma imagem bem construída e lançada, mesmo que à custa da aurea mediocritas bem explorada, vale mais do que mil palavras mal escritas. É que, assim, até as palavras viram idiossincrasias, ou no seu, vaquês- idiotassincrasias.

Sem comentários: