cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, setembro 29, 2008

: : repost : : a um dos ídolos da Belita e um dos seus first loves: :



VG: Com o nosso lufa-lufa atístico, só, hodie, soubemos da móte do tamém nosso Paul Newman- aqui fica uma homenagem ao Gande Átô e Homem que foi um dos que, tal como Marilyn, se distinguiu do resto da maralha mundana e vácua hollywoodizada, ainda que os superasse a todos em atibutos físicos (pa nós, forever, o homem mas guapo da Meca do Cinema), homage essa que lhe tínhamos dedicado no last Valentine´s Day (aviso: quanto ao Malão Brando, nós publicámos este poste avant que a Lili, Ai que Tropeças se lembasse de especulá sôbe a sua (im)possibilis, (im)possibile ocasional relationship com a peça, potanto...)
Ma não misturemos stationis, statione- o Paul News de Man nada tinha a vê com o Malão Brando- era um homem lindo, inteligente e carismático sim, mas, essencialmente, pofundo, avesso à mundanidade e ao vazio, honrado, com respeito pela sua família e pelos seus pincípios, enfim, um Píncipe Encantado daqueles que se pedeu o molde:


"Não posso deixá de falá do assunto neste Dia dos Enamorados que se finda e expimi a minha hipé-máxima estúpida fação- eu sei que a Belita é uma estétipa, ma não consigo pecebê um fáto quase sincopático (de síncope, mêmo!)- a cachopa, quando tinha p´aí 11-12 anos apaixonou-se po duas figuras tão velhas que já são lendárias- Paul News do Man e Malão Brando- e diz ela que, até agora, não houve stá hollywoodesca que os destonasse em cháme e beleza! Ma passou-se? Então e o Bad Pita? Bem, há gostos pa tudo, ma, com esta, caiu-me um conito no chão e não mais se levantou!

Agora já sei o que fazê p á fazê sorri: "Ó Belita, passou ali, agora mêmo, o Paul News do Man e peguntou po si". Quanto ao Brando é que não dá- a cachopa ainda pensava que tava a tê uma visita do Além e logo ela que é devota de Ia Manjá ma Não Manjou! Ainda enchia o Tejo de flores e entupia o ralo!

Aqui ficam, a pedido da gerência (toujours, a despótico-tirânica da Belita), as fotos das múmias encarquilhadas, pedão, das suas gandes paixões da pé-adolescência (apre, uma subodinada tem de se dá a cada tarefa!).



Tou aqui a pensá fazê uma Batalha de S. Ma Merde como D. Afonso Trambiques ou mêmo um 1640 cheio de purpurina e strass ou até mêmo uma pocissão em sabonária como aquela de 1974!
Só peciso de um Xaile-Meat, uma Cala-me a Chnikov e lots of red carnations, mas acho que vou inová- pefiro estelícias rosa choque! Ah, e peciso de uma música intevencionista pa dá o aláme- pode sê o hit parade do Jojó das Palmas: "Afasta-te de mim/ Vai lavá o cão p´ó jadim/(...)"

Será que enconto a para a fenália nas feiras das velharias ou no jadim do condomínio de luxo do Hotel Raiva do Atalho ou daquele da Melena e da Pá? O Rosa Porquinho é que me podia ajudá, mas nunca ninguém sabe onde pára aquele demoniocata completamente liso de câneo e de alma- diz-se que dizem que anda lá pelas Áficas em negócios- tê-se-á convetido à Marinha Mecante? Ah, é oganizacionalmente coerente- po isso é que a peça ruba tinha o rank de Al Mirante, que qué dizê aquele que mira, que sabe vê ao longe as opotunidades de negócio! Sempe o achei meio estanho- tinha algo daquele atô que fazia sempe o Kung, já Fui- como é que ele se chamava? Agora, escapou-se-me Muuuuuuuuuuuuuuuu........................Ah, já sei- o Buço Li! Não, não é esse- é o outo hipé-mega-careca com um olhá fulminanto-destutivo! Ah, já sei- o que fez o Doutô Divago- o Iol Bayer.....

Sem comentários: