cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, setembro 16, 2008

: :quando as bolhas que não só a de Nova York rebentam : : a entevista posquita a Sua Leviandade Lá vai Lama : :

VG: É vedáde, caríssimos amicíssimos lv-target, talvez po temo estado em loci conventualis a limpá a massa entefálica de pedegulhos que nos impediam a caminhada, tamos nostálgicas, o que não sendo mau, é de fato e gavata boníssimo, pois tamos a sê de uma conguência oganizacional fantasmática com a conjuntura bolhística actualis, actuale. Blop!, e lá rebentou...

Daí temos optado po publicá a very first entevista espétó colarizante que me, myself and I fiz de veras, veritatis pó jonal Nova em Folha...O entevistado era Sua Leviandade Lá Vai Lama, ma, nesse ano e mêmo nessa semana, deu-se o escândalo dos cartoons blasfemos dinamaqueses anti-Maomé (PUM!) e nós, que somos rinocerônticas, ma não somos kamikásicas (qué-se dizê, po vezes, até somos, quando pecisamos de arejá os poros- é tão bom pô a cabeça na guilhotina, ai que sensationis, sensatione, parece que tamos a voá!), resolvemos não publicá a entevista a Sua Leviandade, poi, como sabem, esta pessonagem tem a língua mais compida que a Saya Esoesférica Taurológica, ai, Tautológica, credo, Tautaulógica, e lá quiámos a do quiduxo Pofessô Doutô José Gila, o autô da oba fetiche deste blop- Potugal Hoje : O Medo de Implodi...


Aqui fica o momento histórico (relembo que, naquela época, eu ainda era muito démodé avant la lettre, poi ainda não tinha aderido ao NAO (Novo Acôdo Oto do Gáfico)

"Espaço informativo autoflagelante: as entrevistas impossíveis de Vaca Galo, a repórter sensacionalista-espectacularizante.

Hoje, o alvo das suas investidas bovinas é Lá Vai Lama, Sua Leviandade, o Sumo‑Delegado de Propaganda Esotérica (SPDE):

VG- Lá Vai Lama, peço desculpa pela rouquidão- estou um pouco constipada- diga-me, como descreveria de forma draconiana e dantesca a real situação do nosso país?
LVL- Bem, sua pérfida, só espero que a menina, como produto híbrido, não tenha nenhum vírus contagioso. Já reparou que é uma arma biológica em potência? Mistura de BSE com gripe das aves?!... Nem sei como que o Hamas ainda não a contratou...Apre, criatura cósmica, não sei como aguenta tamanho karpa, dedique-se já à anulação do seus egos bovino e aviário! Oriente-se! Desvincule-se! Desentupa-se! Desassuma-se! Desenkarpe‑se! Desengale-se! Desenvaque-se! Mas vamos lá à sua perguntazinha medíocre- respondo-lhe com um silogismo tautológico: neste vosso eterno pic-nic, onde todos querem manjar, mas ninguém verdadeiramente laborar, o país vai a pique mais depressa que o Titanic!
VG- Palavras sábias e enigmáticas! Lá Vai Lama, uma última palavra de esperança aos portugueses que nos lêem:



LVL- Que roubem, mas sem qualquer contenção, o português que rouba em grande é um herói, merece todo o vosso apreço e consideração e até uma gande indemnização pois é um saloio-espetalhão, logo, um símbolo nacionalão; um português miserável que rouba um pão, só merece o desprezo nacional, e o seu destino é, sem dúvida, a prisão, sem qualquer espécie de perdão, nem comiseração. Só vos digo, parte‑se‑me o coração, acabei de vender o meu karpa ao postulado do luso e tanso ladrão! Isto deve ser contagioso! Ai, Bidete, que saudades que eu tenho da tua impoluta atmosfera! Saravá, Meu Pai, até os chineses e toda a família soviestétipo-rouge são menos subversivos que vocês! Se Mao como as Cobras e o Está Na Linha soubesssssssssem...


VG- Sublime, Lá Vai Lama! Nem os Professores Eduardo Pardo Coelho, Sou Eduardo Logo Penso e José Gila poderiam ter feito melhor descrição da nossa alma lusa e tansa! Mas, espectacularize o seu discurso, aponte nomes sonantes, mergulhe na lama as nossas personalidades púbicas, perdão, públicas, macule os nossos melhores tecidos!
VG- Sabe que o princípio da não maledicência tubista não me permite acusar alguém, mas como no “Luso, sê lusitano”, vou acusar quem vocês acusam. Só me lembro vagamente daquela mísera e mesquinha que, depois de fugitiva, foi rainha, aquela que aprecia muito o poder rejuvenescedor de climas tropicais. Ai, Meu Cosmos, isto foi um pensamento platonicamente anamnésico, reminiscente, maiêutico, porque não consigo situar a estuporada criatura! Deve ser claramente fruto da minha última reencarnação.
LVL- Magnífico enigma! De quem poderá estar a falar Sua Leviandade? Caros leitores, esta vossa Vaca Galo pede-vos- derrubem o país mas não a vós próprios, os guerrilheiros da nossa nação kamikásica, porém, revelem um pouco de contenção nesta vossa marcha pela autodestruição - não se dediquem demasiado ao saque, faz-vos terrivelmente mal ao karpa e garanto-vos que isso não é nada bom- podem na próxima reencarnação nascer outra vez lusos e tansos, o que seria, mais do que uma ironia do destino, um hino à pasmaceira. Contamos convosco na próxima edição deste espaço autoflagelante. Lembrem-se de três dos nossos lemas: “por vezes, é pior a ementa que o cimento”.


LVL- A vaca é mesmo parva! Ó criatura híbrida potencialmente virulenta, cale-se! Lá está você com as suas vacuidades bovinas! Desperte mas é o galo que há em si, encabre-se! Cambada de cínicos autentizóticos! Os americanos quebram o Acordo de Quitoso poluindo a atmosfera, vocês quebram o Equilíbrio Cósmico, entupindo as várias dimensões de fluidos negativos! Deve ser por isso que só se vestem de preto ou de cinzento ou então de beije. E já dizia a minha Mãezinha, que o Cosmos a Encaminhe- “meu Lá Vai Lamazinho, cuidado com quem só se veste de preto, cinzento ou de beije- por detrás da onda aparentemente calma, prepara-se um tsunaqui pronto a devastar o horizonte”. Por este andar, nem daqui a 100.000 anos vocês atingem o purgana! Irra, que, neste país, para encontrar a paz estou a ver que tenho de me encerrar na Quinta das Vaidades e aturar o José Preto por Branco! Só por causa desta estadia de 10 dias, lá vou ter de reencarnar mais 37 vidas! Isto não é um país, é um covil de lobos desaçaimados! Não se comem uns aos outros pois têm medo de morrer de congestão! A propósito, nas vossas pretéritas deambulações não se cruzaram com os nativos da Papua Nova Guiné, não? Acho-vos com hábitos tão parecidos! A única diferença é o vosso apetite por aqueles bichinhos pegajosos que se colam à garganta! Será que é por isso que vocês andam a passo de caracol?


Copyright: Isabel Metello Coopyleft: Me, Myself and I

Sem comentários: