cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, setembro 29, 2008

: : repost : : a um dos ídolos da Belita e um dos seus first loves: :



VG: Com o nosso lufa-lufa atístico, só, hodie, soubemos da móte do tamém nosso Paul Newman- aqui fica uma homenagem ao Gande Átô e Homem que foi um dos que, tal como Marilyn, se distinguiu do resto da maralha mundana e vácua hollywoodizada, ainda que os superasse a todos em atibutos físicos (pa nós, forever, o homem mas guapo da Meca do Cinema), homage essa que lhe tínhamos dedicado no last Valentine´s Day (aviso: quanto ao Malão Brando, nós publicámos este poste avant que a Lili, Ai que Tropeças se lembasse de especulá sôbe a sua (im)possibilis, (im)possibile ocasional relationship com a peça, potanto...)
Ma não misturemos stationis, statione- o Paul News de Man nada tinha a vê com o Malão Brando- era um homem lindo, inteligente e carismático sim, mas, essencialmente, pofundo, avesso à mundanidade e ao vazio, honrado, com respeito pela sua família e pelos seus pincípios, enfim, um Píncipe Encantado daqueles que se pedeu o molde:


"Não posso deixá de falá do assunto neste Dia dos Enamorados que se finda e expimi a minha hipé-máxima estúpida fação- eu sei que a Belita é uma estétipa, ma não consigo pecebê um fáto quase sincopático (de síncope, mêmo!)- a cachopa, quando tinha p´aí 11-12 anos apaixonou-se po duas figuras tão velhas que já são lendárias- Paul News do Man e Malão Brando- e diz ela que, até agora, não houve stá hollywoodesca que os destonasse em cháme e beleza! Ma passou-se? Então e o Bad Pita? Bem, há gostos pa tudo, ma, com esta, caiu-me um conito no chão e não mais se levantou!

Agora já sei o que fazê p á fazê sorri: "Ó Belita, passou ali, agora mêmo, o Paul News do Man e peguntou po si". Quanto ao Brando é que não dá- a cachopa ainda pensava que tava a tê uma visita do Além e logo ela que é devota de Ia Manjá ma Não Manjou! Ainda enchia o Tejo de flores e entupia o ralo!

Aqui ficam, a pedido da gerência (toujours, a despótico-tirânica da Belita), as fotos das múmias encarquilhadas, pedão, das suas gandes paixões da pé-adolescência (apre, uma subodinada tem de se dá a cada tarefa!).



Tou aqui a pensá fazê uma Batalha de S. Ma Merde como D. Afonso Trambiques ou mêmo um 1640 cheio de purpurina e strass ou até mêmo uma pocissão em sabonária como aquela de 1974!
Só peciso de um Xaile-Meat, uma Cala-me a Chnikov e lots of red carnations, mas acho que vou inová- pefiro estelícias rosa choque! Ah, e peciso de uma música intevencionista pa dá o aláme- pode sê o hit parade do Jojó das Palmas: "Afasta-te de mim/ Vai lavá o cão p´ó jadim/(...)"

Será que enconto a para a fenália nas feiras das velharias ou no jadim do condomínio de luxo do Hotel Raiva do Atalho ou daquele da Melena e da Pá? O Rosa Porquinho é que me podia ajudá, mas nunca ninguém sabe onde pára aquele demoniocata completamente liso de câneo e de alma- diz-se que dizem que anda lá pelas Áficas em negócios- tê-se-á convetido à Marinha Mecante? Ah, é oganizacionalmente coerente- po isso é que a peça ruba tinha o rank de Al Mirante, que qué dizê aquele que mira, que sabe vê ao longe as opotunidades de negócio! Sempe o achei meio estanho- tinha algo daquele atô que fazia sempe o Kung, já Fui- como é que ele se chamava? Agora, escapou-se-me Muuuuuuuuuuuuuuuu........................Ah, já sei- o Buço Li! Não, não é esse- é o outo hipé-mega-careca com um olhá fulminanto-destutivo! Ah, já sei- o que fez o Doutô Divago- o Iol Bayer.....

: : atenzione, s´il vous plaît : : as peças alucinatórias da Belita vão tá à venda no blop : :

http://isabelmetellodesignhandicraft.blogspot.com/

: : another good morning avant la lettre no Mundo Mix Metro : :






domingo, setembro 28, 2008

: : good morning avant la lettre com um cheirinho do nosso estabelecimento no Mundo Mix Metro : :
















VG: Hoje, pa semos conguentes, vamos dá os bons-dias em Swahili: "Habari za asubuhi", mostando-vos o nosso stand no Mundo Mix. By the way, tá a sê um hit, a Belita não pára de poduzi- aquele spot e o ambiente do evento são just tops! Não há melhó pá quiatividade!
E nem sabem quem nos ajudou na decoratio, decorationis- just tops!- um nosso amicíssimo que vai fomá uma dupla com nosotras- o cachopo é fantástico na decoração, nunca vi igual!
E não, a Belita não fez do cão uma instalationis, installatione, como o psico da pata chileno, bem pelo contário- andámos toute la sainte nuit a telefoná ao dono do animalis que se recolheu no nosso stand como shelter, pa vê se o insensibilis, insensibile o ia buscá ou lhe dava de comê, tadinho, que tava tão maguinho (o cão, não a besta do dono (pocaria de gente que tata os animais como coisas descatáveis!) O que valeu foi uma senhora de um restaurant que nos deu os restos pó pequenito comê...Só nos patiu o corazon não o podemos tazê, já nos tínhamos adotado uns aos outos...BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ! Snif, sniff, sniff!

sexta-feira, setembro 26, 2008

: : good morning pendant la lettre no Mundo Mix Metro : : nós tamos lá : : descubam-nos....: :

isabel metello ™


Mund Mix, dias 26, 27 e 28 de setembro, FIARTIL (Feira Internacional do Artesanato do Estoril)

VG: É vedáde, nós tamos pesentes no Mundo Mix com a coleção hipé-mega-surrealista da Belita que, by the way, teve o desplante de tansfomá o seu pópio nome em máca comecialis, comeciale- isabel metello ™ -depois diz que é muito pé-modéna é...é mas é muito pós-modeníssima, sabe-la toda, ó se la sabe! (bem, pensando bem, eu, tamém, já sou um brand, o que é just topíssimo, mas ao menos, eu sou assumidissimamente um sê dominado pela dinâmica do show business !

O Voz de Anjo é que adorou a Vénus Objetivada (la consonante suda falls) - diz que se a Belita a vendê nunca mais ficará o mêmo! Foi paixão at first sight, o que é sempe um must! O Pai da Belita continua a não entendê esta oba pós-modeníssima que já teve pesente em 2 expositio, expositionis, como se lembarão: uma coletiva no Concusso de Ates 2007 do Inatel e outa na expositio, expositionis bindividualis, individuale da Belita na Biblioteca Operária Oeirense, de 20 a 30 de maio (os meses do ano, segundo o NAO são em mini úscula)...

quinta-feira, setembro 25, 2008

: : a igueja adelgaçante : : quando só os elegantes entam no Céu : :

O Ritchie a família antes e depois...Bem, esta igueja é mais eficaz que a De Pura Lã Tina, aquela que a porá tão Fina que poderá finá-se...

VG: Caríssimos lv-target, o nosso co-respondente que confateniza com as divindades e os sumo-sacedotes de todas as religiões e feitios- o Voz de Anjo-, infoma-nos de que com que existe uma igueja note-amaricana que pofessa o emaguecimento adelgaçante como uma garantia da entada no céu.... Bem, e como se chama um dos manuais sagados destes maguicelo-compulsivos? A Weigh Down Diet and Rise Above, que é como quem diz: A Dieta De Emaguecimento que o Catapulta pa Cima (esta é uma tadutionis liberalis, liberale, à boa maneira luso e tansa...). E como se intitula a comunidade cental destes obcecados pelo índice coporal como fatô de purificationis? A Weigh Down and Remnant Fellowship... e continuam: "(meaning spending time with the members there who will not falsely flatter us, and being under Godly leadership)", isto seja, o que significa despender tempo com os membros que não nos bajularão falsamente, e estando sobre a liderança Divina" (esta já foi litteral...). Enfim, e depois, vemos no seguinte link: http://www.remnantfellowship.org/RFBA_Eating.asp, vários faná..., obceca..., pedão, pazza..., pedão, digníssimos membos desta oganização tão saudável, then e after, tipo aquelas fotos dos podutos adelgaçantes das famácias...

Ma, pensando bem, eles até têm razão- nós somos tantos, como é que, se fomos pa Lá godos, cabemos todos no céu?

(janela tvisiva balança rosa pink rose com coraçõezinhos yellow jaune amarelo pa mudá de inté do locutô:)
Ó Belita, eu, se fosse à menina, pedia já ao Voz de Anjo p´á insquevê nesta comunidade, ia vê- vinha de lá outa, com p´aí menos 100kg, o que seria simplesmente hot, pois significaria que já taria mota (de death, não de bike), potanto, pontíssima pa tá neste céu tão elegante sem sequé a verem...

: : buenos dias em Sânsquito : :


VG: Bem, today, tamos muito esoesféricas, no lo sabemos porque, consequently, aqui vão os bons-dias em Sânsquito: Suprabhataha.... (supa-batata? ai credo, e eu a pensá que este idioma era supé-hipé-mega-anti-conqueto...)

quarta-feira, setembro 24, 2008

: : na Quinta das Lágrimas à gagalhada : :




VG: Desculpem, foi só uma hipébole, p´além de que com que nosotras, p´além dos pleonasmos, pelamo-nos po um bom contaste, um paradoxo enfim (nada de mais pós-modeníssimo!)...

Aqui ficam supa-acima postadas as fotos da Belita nessa Quinta onde se vetêram tears from a real broken and brave heart, daqueles que vão até ao fim do mundo pela sua Amada, aqueles que já só existem metidos em fascos com clorofómio, nos gabinetes dos Pofessores Padais...Será? Muuuuuuu...acho que não, ...acham?
(janela tvisiva dourado D. Pedo, o Sublime, com coraçõezinhos guená D. Inês, a Sotuda (qué-se dizê, sotuda, sotuda, é só uma expressionis, expressione, tadita, pois o fim não foi dos melhores, ainda que tenha tido algo que poucas mulheres e homens conhecem- um Vedadeiro Gande Amô- e já dizia a outa regina, reginae: "vale mais sê rainha uma hora do que duquesa toda a vida!"... ó se lo vale, só lo vale!), pa mudá de inté do locutô :)
Obigadíssima, nuestra amicíssima que no las enviou...Gros bisous! Um beijinho especial pá C e pó D., os nossos sobinhos quiduxos!
(janela tvisiva banco discódia com pintinhas vemâlhas hamonia pa mudá de inté do locutô :)
Changing a little the subdeject: lembam-se da campanha esoesférica da Belita : :Campanha mundial: abrace uma árvore, revitalize o seu ser! / Hold a tree, reenergize yourself worldwide campaign? (ganda lata! só faltava dizê inté planetária!) Pois, na Quinta das Lágrimas, existe uma ávore, p´aí com 1000 anos, que, se fô escolhida po vosotros para se recostarem no seu colo, ficam p´aí durante uma década sem stress...A sério- experimentem- a nós só deu resultado po uma semana, pois sofemos, as children, um choque num poste de alta tensão que nos catapultou p´á etena hiperatividade (ou terá sido aquele relâmpago que nos apanhou despevenidas na areia da paia num dia mais cinzento que todo o povo luso e tanso unido que jamais será cumpido??)
E, já agora, fiquem num dos hotéis da Quinta das Lágrimas- são um must! Coimba é uma cidade llena de alma, História e salero!

: : happy birthday to someone simply fantastic who helped us free ourselves from our own shelf : :


VG: Happy birthday to someone with a real free mind and authentic guts who by e-learning helped us scream ourselves out from self-repression...May your inner strength help others to be corageous and brave while finding their own path! Thank you so much, in spite of silently as it may be (noblesse oblige!) we shall be always grateful!

: : good morning pendant la lettre em Esperanto : :


E, como hoje, tamos naquele estado de espírito da paz, Amô e libedade, resolvemos dá-vos os bons-dias em Esperanto, aquela tentativa de se anulá os misunderstandings da Torre de Babel e de se quiá uma Universal Language...resultado: caiu po terra....Ma, tamém, a linguagem univessal é outa que não línguo da ística...

Aqui vão os bons-dias nesse idioma: "Bonan matenon"
PP: a imagem pirosa que escolhemos respeita a conguência oganizacional (CO) deste tipo de iniciativas muito lindas que são mais teoria que pática e, como todos sabem, nosotras, nestes depatamentos dos pincípios, fequentamos só as teórico-páticas e detestamos as teórico-apáticas, analgésicas e antipiréticas...credo! são o pincípio do fim e o fim dos pincípios!

terça-feira, setembro 23, 2008

: : as motas dos nossos sonhos : :


VG: Belita, o Combustoes mostou, no seu blop magnifique, duas viaturas motocicladas a expô num salão em Banguecoque que nosotras ambas as duas não podemos ignorá- uma toda de leopavo vestida, outa que até um expositô pa vestidos hit e hot todos pink tem...Pedoe-nos, Combustoes, não nos fuzile com atilharia orientalis, orientale, s´il vous plaît, nosotras temos tentado tudo pa contê a nossa pós-modeníssima incontinência e só contextualizá-lo no blop esoesférico da Belita, pois sabemos que o nosso é muito pazzo-light, ma, today, não o conseguimos fazê, pois, apesá de odiámos andá de mota- temos um medo terribilis, terribile de patimos as potuberâncias cóneas no asfalto, credo! e de lá deixámos pedaços da nossa tão peciosa cútis! e a Belita já teve um acidente que a taumatizou pa toujours-, achamos estas topíssimas e a nossa cara!

segunda-feira, setembro 22, 2008

: : Bom-dia avant la lettre em Aramaico, a língua de Jesus : :

Jesus e Nossa Senhora retratados pela pop art

BM: Hoje, sou eu a dar os bons-dias a priori em Aramaico, a língua de Jesus, Esse Ser Iluminado que nos Ensinou a "Amar o Próximo como a nós mesmos" e a "não fazermos aos outros o que não gostamos que nos façam a nós". E atenção- isto não é burrice, como algumas mentes menores pensam- é Bondade, é Limpeza de Alma, é Elevação; o contrário é que se revela de uma grande estupidez sempre minorizante,...
Bons-dias: Endermen aderkh...
Assim seja...

domingo, setembro 21, 2008

: : campanha anti-self-auto-egoísmo : : quando os pleonasmos nos hibebolizam o karpa : :


whose completely bold grand little person ©?

VG: Ó Belita, tem toda a razão no poste que publicou no BNW (: : o egoísmo : : o polo do Mal : : ), o seu blop esoesférico- os egoístas são uma paga, pincipalmente, quando, na teoria, se dizem muito bonzinhos e solidários e, vai-se a vê, na pática, são uns pequenos gandes demónios, sempe peocupados com o seu umbilicus e com uma ambição e ganância de badá aos céus, apesá de não vestirem PRAVDA! Apre, que inconguência oganizacional- sempe a falá dos passarinhos no céu, das nuvens cô-de-rosa e, après, atiram-se a um bolo como se já não comessem há séculos...é que não há pachorra possibilis, possibile...Olhe, eu apesá de sabê que na pós-modenidade o que conta é a satisfationis do ego e do self, tou como a menina- ao longe e de binóculos...



whose completely pinky crashing plane ©?

Po isso, decidimos lançá esta campanha inté do galoática: se qué sê um sê humano decente e livá-se de um karpa descomunal, tente, pelo menos, respeitá a sua conguência oganizacional e aos outos não tentá fazê mal, pois, senão, enta de vestido de noite e sai de avental...Ah, outa suggestionis, suggestione- não tente atingi quem a Belita sempe gostará e po quem sobe montanhas e desvia rotas aéreas, si non, a cachopa vira Macaconde e lá se entona o caldo (ó se lo se entona, só se lo entona....Olhe só pó nosso guito guerreiro: "Atura a Macaca!")...



A Belita, quando ganhou o Pémio do Melhó Guito do Tazan na Pisney, povando que é e sempe será uma qui-atura do mato...no mato não nasceu, ma quesceu, e pó mato voltará, nem que seja em cinzas...Atenzione: as qui-aturas do mato vêem muito bem à noite (são muito felinas...), ainda que se finjam de cegas; têm um instinto apuradíssimo sem que a ubanidade lhes entupa a vidência, ainda que se mostem, muitas vezes, a leste do paradise; não apeciam muito a sophisticationis apóquifa e os jogos ob-escuros de interesses mignons, que desmontam como peças de Lego; gostam de andá descalças na relva e na terra e subi às ávores pa relaxá...Enfim, são umas caturras que vão toujours en face quando cutucadas...



Uiiii, quando isto acontece, são complètement rinocerônticas- só param perante um embondeiro- ma tem de sê daqueles muitíssimo lagos (de lagura, não de lake)- e leopávicas (soltam as garras), pincipalmente quando se tata de potegê quem tá no seu heart...Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!


A Belita vessão dangerous cow girl

: : good morning avant la lettre in Navajo : :

whose chickenly Indian ©?

VG: Adoro dizê bom dia em Navajo, pois a dinâmica é muito parecida com a do nosso Novo Acôdo Ôto da Gáfico (NAO). Ora vejam lá: "Yá'át'ééh abíní"...que must!
Olha, afinal, não sou eu a única com tendências galináceo-rosificadas...Ai, como é bom descobi qui-aturas que tão na nossa fequência!

sábado, setembro 20, 2008

: : ai, credo, que nosotras evadimo-nos do á digitalis, digitale po um dia : : impedoável...

whose anti-stress kit ©?

VG: Ai, credo, que nosotras, hier, não picámos o ponto...ma foi po uma boa razonis, agora, não nos lembamos qual, pois tamos um pouco confusas...Mas já voltámos ao batente- a Belita já deu uma aula, today morning...E peguntam vosotros em pânico, pensando que uma loira só aguentará dá uma class se fô em cima de um palco- que tipo de aula poderá uma Barbie lecioná sem sê acêca da fashion mais hot que tá a dá?...Não, não foi uma palesta sôbe como limá a azagaia ou mêmo a caçadeira quando um rinoceronte se apoxima à velocidade de um bip-bip, nem de como fazê um batuque com pele de loba disfaçada de codeira...não...ah, e esta póxima semana vai sê de pati côcos na Sierra Nevada...Nem podemos esperá pelo event- depois, divulgamos, vai sê um hit...tchan, tchan, tchan...

quinta-feira, setembro 18, 2008

: : bom-dia avant la lettre em galês : :


VG: E, pa que nosotras póssamos (como dizem as novas gerationis, geratione po influência das pseudo-tias que não distinguem um vébo de um chaco de água...) mostá as nossas saudades pelos nossos amigos do País de Gales (we do miss you, you´ll never guess how much...!), aqui damos os bons dias em galês: "Maidin Mhaith", que é como quem diz: "bom dia, a empegada tá cá, maith a filha que, by the way, é uma melga..." (eles são um bocadinho sopinha de matha, ma são uns fofos, ó se lo são!....)

: : o anúncio luso e tanso do século : : quando o paternalismo e o politicamente correcto não acinzentavam ainda mais a lusa e tansa naturalesa : :







BM: ih, ih, ih, depois de tantos anos, este anúncio ao restaurador Olex, cujos efeitos ainda não atingi, continua a fazer-me rir com gosto, lembrando-me o humor fresco, despreocupado, verdadeiramente intercultural, auto-irónico e não paternalista (na minha opinião, o paternalismo é o pior dos racismos, lembrando-me a condescendência ofensiva...) do Parafuso, esse cómico moçambicano que marcou gerações de quem Lá nasceu, cresceu e/ou viveu, i.e., de quem nunca poderia ser racista, pois conviveu e amou a diferença desde o Berço...Kanimambo, Parafuso, you´re simply the best!


Querem ouvi-lo? Vão a http://www.malhanga.com/parafuso/parafuso.htm...

: : happy birthday to someone bright and special who inspired us to start up : :




"Uma pessoa para compreender tem de se transformar."

(Saint-Exupéry)



quarta-feira, setembro 17, 2008

: : pa limpá este spot de impurezas : : meravigliosa creatura de Gianna Nannini : :

: : good morning avant la lettre em helénico : :


VG: Kali mera....Hã? Kalimero? Mas, então, o Kalimero não era aquele pintainho muito tadinho que tava sempe tistinho? Ai, credo, o idioma que nosotras fomos hoje escolhê, logo, hoje, que tamos felicíssimas, ainda que não se lo saiba poquê...¿Como lo saber?...uma bisa, um á fesco que po nosotras pazzou e nós nos quedamos cosi...Viva o novo ano laboralis, laborale...Ai, como nosotras adoramos voltá ao batente, à adenalina, ao stess constante, latente, patente, à inspirationis outonal, almost close to Natal! O á conventualis, conventuale é bom, ma não há niente como uma boa pressionis sôbe as nossas potuberâncias cóneas...Here we go again, this time, simply on our own...How very much exciting! Iuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, freedom is so enlightening!

: : só mais dois pensamentos soltos antes de imos tomá o chá de allface pa domimos como umas lontas : :


VG: E, depois de pensámos que o nível mínimo das águas do chaco já tinha sido atingido (é o chamado Gau 0 da dignitas, dignitatis existencialis, existenciale...), eis que suge mais um reality show supé-hipé-mega degadante: o Momento da Vedáde- a pova mais que povada que tamos num país em que anda (presque) tout le saint monde com um pêço na testa...Quelle domage! Do please excuse me, ma tenho de i ali aos lavarrabos regugitá- credo!, tenho o stomach cada vez mais sensibilis, sensibile e a pachorra muito em baixo...
(janela tvisiva cinzento piriquito com esfegonas vemelho ananás pa mudá de inté do loucutô:)

Ó Belita, se continuámos neste país, ainda dou cabo do meu aparelho gástico! Po favô, vamo-nos pisgá pa um locus mais anglófofo, pleeeeeaaaase!....
whose completely piggy frog ©?


BM: Ó mulher, a tendência para a menorização é global, portanto a úlcera é certa...Já viu aquele reality show norte-americano na MTV em que o cachopo sai com as mães das cachopas para escolher uma? Veja, esteja atenta aos diálogos e aos monólogos tão elevados das criaturas e coma bastantes amêndoas, antes de chocar com as protuberâncias córneas no piqueno écrã...

VG: Ai, credo!, não me diga que o bazuca (de Brasilian, não de áma...) daquele outo que era de badá aos céus de baixaria vai tirá o molde e fazê-lo mais baixo ainda! Buáááááááááááááááááá! Tirem-me deste filme hard core, ponham-me num do Walt Pisney com fadas e Píncipes e Pincesas, que eu tou po aqui de sapos e quia-turas lamacentas! Alguém me aba a póta deste WC coletivo, pa eu i respirá á puro, per piacere!
Socoooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooo, neste país, até a inté da net é batáquia!
Belita, quero reguessá ao convento, já, antes que o coachá coletivo me azuqine again!

: : bom-dia avant la lettre em Zulu : :

whose completely nuts Zulu warrior ©?

VG: E, bem péto da terra natalis, natale da Belita vem o bom dia avant la lettre em Zulu, outa tibo de pazzado-azagaio-seto-obsessivo-compulsivos (PASOC) muito parecida com a daqueles guerreiros metrambicanos dos quais a cachopa tirou o molde rinocerôntico: Sawubona....Apetece cantarolá: "Um sawubona pa ti, outo sawubona pa mim, olá, olá..." ou "Diga sawubona com Mokambo, Mokambo, Mokamboooooooooooooooooooo...da Neste Pé"

terça-feira, setembro 16, 2008

: : e po falá nisso, po favô, pendam-me, de peferência, po mais do que um mês : : o vero Eurotostões pesidiário luso e tanso

whose completely new rich family? ©

VG: È vero...Maintenant, aqui mêmo neste país à beira-má encostado, amarrado, encaquilhado, sê apisionado é um autêntico jackpot do Eurotostões- a Polícia fica como a culpada (malvados, só pensam em pocarias!) e os aguidos podem de fato e gavata ficá milllionaires- digam lá se não é awesome, terrific, fantastic, simply the best! Ai, como eu adoro este clima de desresponsabilização galopante! Isto é supé-hipé pé-modéno e, de vez em quando, reguessá aos tempos dos senhores medievais em plena con tempus raneidade é, simply, um must! How very much exciting, we´re experiencing a collective regressive hypnosis!

: :quando as bolhas que não só a de Nova York rebentam : : a entevista posquita a Sua Leviandade Lá vai Lama : :

VG: É vedáde, caríssimos amicíssimos lv-target, talvez po temo estado em loci conventualis a limpá a massa entefálica de pedegulhos que nos impediam a caminhada, tamos nostálgicas, o que não sendo mau, é de fato e gavata boníssimo, pois tamos a sê de uma conguência oganizacional fantasmática com a conjuntura bolhística actualis, actuale. Blop!, e lá rebentou...

Daí temos optado po publicá a very first entevista espétó colarizante que me, myself and I fiz de veras, veritatis pó jonal Nova em Folha...O entevistado era Sua Leviandade Lá Vai Lama, ma, nesse ano e mêmo nessa semana, deu-se o escândalo dos cartoons blasfemos dinamaqueses anti-Maomé (PUM!) e nós, que somos rinocerônticas, ma não somos kamikásicas (qué-se dizê, po vezes, até somos, quando pecisamos de arejá os poros- é tão bom pô a cabeça na guilhotina, ai que sensationis, sensatione, parece que tamos a voá!), resolvemos não publicá a entevista a Sua Leviandade, poi, como sabem, esta pessonagem tem a língua mais compida que a Saya Esoesférica Taurológica, ai, Tautológica, credo, Tautaulógica, e lá quiámos a do quiduxo Pofessô Doutô José Gila, o autô da oba fetiche deste blop- Potugal Hoje : O Medo de Implodi...


Aqui fica o momento histórico (relembo que, naquela época, eu ainda era muito démodé avant la lettre, poi ainda não tinha aderido ao NAO (Novo Acôdo Oto do Gáfico)

"Espaço informativo autoflagelante: as entrevistas impossíveis de Vaca Galo, a repórter sensacionalista-espectacularizante.

Hoje, o alvo das suas investidas bovinas é Lá Vai Lama, Sua Leviandade, o Sumo‑Delegado de Propaganda Esotérica (SPDE):

VG- Lá Vai Lama, peço desculpa pela rouquidão- estou um pouco constipada- diga-me, como descreveria de forma draconiana e dantesca a real situação do nosso país?
LVL- Bem, sua pérfida, só espero que a menina, como produto híbrido, não tenha nenhum vírus contagioso. Já reparou que é uma arma biológica em potência? Mistura de BSE com gripe das aves?!... Nem sei como que o Hamas ainda não a contratou...Apre, criatura cósmica, não sei como aguenta tamanho karpa, dedique-se já à anulação do seus egos bovino e aviário! Oriente-se! Desvincule-se! Desentupa-se! Desassuma-se! Desenkarpe‑se! Desengale-se! Desenvaque-se! Mas vamos lá à sua perguntazinha medíocre- respondo-lhe com um silogismo tautológico: neste vosso eterno pic-nic, onde todos querem manjar, mas ninguém verdadeiramente laborar, o país vai a pique mais depressa que o Titanic!
VG- Palavras sábias e enigmáticas! Lá Vai Lama, uma última palavra de esperança aos portugueses que nos lêem:



LVL- Que roubem, mas sem qualquer contenção, o português que rouba em grande é um herói, merece todo o vosso apreço e consideração e até uma gande indemnização pois é um saloio-espetalhão, logo, um símbolo nacionalão; um português miserável que rouba um pão, só merece o desprezo nacional, e o seu destino é, sem dúvida, a prisão, sem qualquer espécie de perdão, nem comiseração. Só vos digo, parte‑se‑me o coração, acabei de vender o meu karpa ao postulado do luso e tanso ladrão! Isto deve ser contagioso! Ai, Bidete, que saudades que eu tenho da tua impoluta atmosfera! Saravá, Meu Pai, até os chineses e toda a família soviestétipo-rouge são menos subversivos que vocês! Se Mao como as Cobras e o Está Na Linha soubesssssssssem...


VG- Sublime, Lá Vai Lama! Nem os Professores Eduardo Pardo Coelho, Sou Eduardo Logo Penso e José Gila poderiam ter feito melhor descrição da nossa alma lusa e tansa! Mas, espectacularize o seu discurso, aponte nomes sonantes, mergulhe na lama as nossas personalidades púbicas, perdão, públicas, macule os nossos melhores tecidos!
VG- Sabe que o princípio da não maledicência tubista não me permite acusar alguém, mas como no “Luso, sê lusitano”, vou acusar quem vocês acusam. Só me lembro vagamente daquela mísera e mesquinha que, depois de fugitiva, foi rainha, aquela que aprecia muito o poder rejuvenescedor de climas tropicais. Ai, Meu Cosmos, isto foi um pensamento platonicamente anamnésico, reminiscente, maiêutico, porque não consigo situar a estuporada criatura! Deve ser claramente fruto da minha última reencarnação.
LVL- Magnífico enigma! De quem poderá estar a falar Sua Leviandade? Caros leitores, esta vossa Vaca Galo pede-vos- derrubem o país mas não a vós próprios, os guerrilheiros da nossa nação kamikásica, porém, revelem um pouco de contenção nesta vossa marcha pela autodestruição - não se dediquem demasiado ao saque, faz-vos terrivelmente mal ao karpa e garanto-vos que isso não é nada bom- podem na próxima reencarnação nascer outra vez lusos e tansos, o que seria, mais do que uma ironia do destino, um hino à pasmaceira. Contamos convosco na próxima edição deste espaço autoflagelante. Lembrem-se de três dos nossos lemas: “por vezes, é pior a ementa que o cimento”.


LVL- A vaca é mesmo parva! Ó criatura híbrida potencialmente virulenta, cale-se! Lá está você com as suas vacuidades bovinas! Desperte mas é o galo que há em si, encabre-se! Cambada de cínicos autentizóticos! Os americanos quebram o Acordo de Quitoso poluindo a atmosfera, vocês quebram o Equilíbrio Cósmico, entupindo as várias dimensões de fluidos negativos! Deve ser por isso que só se vestem de preto ou de cinzento ou então de beije. E já dizia a minha Mãezinha, que o Cosmos a Encaminhe- “meu Lá Vai Lamazinho, cuidado com quem só se veste de preto, cinzento ou de beije- por detrás da onda aparentemente calma, prepara-se um tsunaqui pronto a devastar o horizonte”. Por este andar, nem daqui a 100.000 anos vocês atingem o purgana! Irra, que, neste país, para encontrar a paz estou a ver que tenho de me encerrar na Quinta das Vaidades e aturar o José Preto por Branco! Só por causa desta estadia de 10 dias, lá vou ter de reencarnar mais 37 vidas! Isto não é um país, é um covil de lobos desaçaimados! Não se comem uns aos outros pois têm medo de morrer de congestão! A propósito, nas vossas pretéritas deambulações não se cruzaram com os nativos da Papua Nova Guiné, não? Acho-vos com hábitos tão parecidos! A única diferença é o vosso apetite por aqueles bichinhos pegajosos que se colam à garganta! Será que é por isso que vocês andam a passo de caracol?


Copyright: Isabel Metello Coopyleft: Me, Myself and I