cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, novembro 20, 2007

Las diferencias socioculturales entre Portugal y España (con resultados económicos palpables)!


(em intercomunicação em directo e ao vivo com o blog: http://lavailama.blogspot.com/)
VG: Belita y Su Leviandad Intempestiva, interrompo, de novo, a emissão online para divulgá uma não notícia de ponta de útima hora: diz o Ramiro Rivera (olé!) no artigo que publica na edição digital do El Patín de seu título: "A Franco no lo opera nadie: El doctor Rivera rememora sus vivencias durante la hospitalización del dictador " que o Tranco terá dito sobe nosostros, los luzes y tansos: "No lo crea, los portugueses son muy cobardes" (olé!), quando lhe anunciaram a hipótese de se dar uma revolução sanguino lenta em Portugal no ano de 1974.

Olha, eu até pensei: po que é que nuestos hemanitos foram buscá sub-reptilmente esta declaração dinossáurica do Tranco? Pensei, pensei e cheguei à conclusão: tavam-nos a querê dá uma indirecta no que respeita ao qui pó có actualizado entre Su Majestad Charmosérrima y su ex-súbdito Hugonote Chavascal.

Daí tenha outa vez pensado: olha, se fosse um govenante potuguês laico a mandá calá outo chefe de estado fora de sítio teria dito: "V. Exa digníssima, Soutô Hugonote Chavascal, queira desculpá, pedimos-lhe po tudo o que é mais sagrado pa si: é capaz de fazê o obséquio de se mantê calado quando um repesentante da nossa luz e tansa nação está a articulá o seu discusso? E, em complemento, pedíamos-lhe, por favô, que não se dirigisse ao nosso compatiota Azar com esses epítetos ofensivos, que não honram a pesença de V. Exa neste cetame de avis rarae!"

Tão a vê a diferença? Um monaca, que sabe mais de etiqueta e de potocolos do que a Paula Bo Boné em toda a sua vida multipicada por 185, o Chefe de uma Casa Real de sangue vedadeiramente azul, ma pelos vistos, ainda com muito vemelho (não vos esqueçais que o vemelho é a cor da bavura! Pedoe-me, Belita, eu sei que não apecia muito os tons magenta, como Sua Leviandade Suporífera, mais se é la vérité!) à mistura, limitou-se a dizer: "¿por qué no te callas?".
Já viram a economia discussivo-retórica que nuestos hemanitos pôem em tudo o que dizem? Talvez po isso tenham mais facilidade p´ós negócios e pa conduzi o seu baco pelos oceanos da História. É que isto de tá sempe a dizê: "O Soutô Cavalho tá? Diga-lhe que é o Doutô Pereira da pate do Engenheiro Silva" cansa, desgasta, não rende. Façam o seguinte execício autoflagelante: multipliquem estas fases por 10.0000.000 e vejam lá o tempo que pedemos nestes salamaleques!
Bem, ma pelos vistos, desta vez, o silêncio dos nossos govenantes foi de ouro negro poque, na aparência, ganhámos a corrida ao petóleo venezuelano. Vamos lá a vê se não dá na veneta ao Hugonote Chavascal pa dizê hoje qualqué disparate tipo: "Ahora, já non me apetece. Vosostros teneis un palácio de fascistas, lleno de riquezas ostentatórias. La comidita esa es muy buena, pero non llega! Además, non me gusta aquellos que non gustan de dar con lus puños en la mesa. Yo nasci asi, jo vivi asi y serei sempre así, Hugonote Chavascaaaaal!" (Apre! É que este espécimen nem respeita as leis de Copyright! Aqui as repomos: Gabiela Cavo e Canela ©). Ou memo daqui a alguns anitos, depois de séculos de auto-govenação demoniocática: "Hermanitos luz e tansos, perdonan, mas ahora las empresas son todas de nuestro poliotário venezuelano. Jo non poso hacer nada. Lo povo es quien lo mas ordeña, jo soy solo un mero repesentante de la voluntad poliotária! Es que Mr. Danger me dise: Chavascal, te convoco para un duelo a tres- tu, jo y mi compañera de bolsillo fulminante. Non le pude recusar- jo lo dise prontamente: quando quereis, jo estarei esperando vosostros con mi compañera de lucha: la Armada Cubana, es que non poso vivir sin ella!"


Fonte da foto e da notícia: http://www.elpais.com/articulo/espana/Franco/opera/nadie/elpepiesp/20071119elpepinac_14/Tes
REPORTAJE: 32 años de la muerte del dictador
RAMIRO RIVERA 19/11/2007

Sem comentários: