cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, novembro 30, 2007

Jantá da "Confaria do Toiço" do Picareta

Porchinny et Couchon ©

Picareta junto da sua pesa gigantérrima mota e bem pesa (e como pesa a pesa- "gasolina mal pecisa, oficina nem falá!" Dá pesunto, aleguia, com mais imaginação... junta-te a nós, vamos talhá o pocalhão! (Mehari Citron N ©)


VG: Mas, voltando à vaca gélida, ó Belita, táva-nos a falhá o convite do Picareta alusivo ao lado suíno da existência. Não se esqueça do jantá da "Confaria do Toucinho" do qual o Picareta é o Gão-Meste, a que nós acedemos i, ma com re salvas, não de pata, porém, todavia, contudo, de pelica.

Picareta, não se abespinhe quiatura, ma em pol da nossa coerência idiossimpática, vamos aqui fazê uma semi cópia da pasta do e-correio que a Belita lhe enviou com a insquição de ambas nós as duas (Sua Leviandade Vegeto-Folhal que não quia i, poque nem chega a sê ovo-lacto, agora, é o mais entusiasta, diz que as suas chapas, Picareta, condizem inteiramente com as dele- já tá como aquela que passa do pió dos sentimentos à sublimação esopérnica (outa private joke)!).
(janela televisiva cô-de-rosa poca com tiângulos banco e petos zeba pa mudá de intelocutô):
(em intercomunicação em directo e ao vivo com o blog: http://lavailama.blogspot.com/)
Sua Leviandade Elástico-Compulsiva, mantém a sua incoerência opinativa relativa à sua ida não ida, à semelhança do qui pó có ente o Muuu Cá Bué e o Pimeiro Sinisto Inglês? Veja lá, olhe que nós não queremos caninos furibundos no nosso convivium gastro-económico!
(janela televisiva cinzento rato com coraçõezinhos vemelhos taurinos pa mudá de intelocutô):
Mas, voltando ao touro em basa, que já parece o D. João Pocalhão- po falá nisso, Picareta, vai convidá este assíduo da noite, que a Belita diz sê uma figura lendária, ma que eu sei que anda po aí? É que se o fizé, nós ambas as duas recusamo-nos a i, somos muito eclépipas, ma não gostamos de gente completamente oco-vazia, povocam-nos cãebas nas pálpebas e apoplexias nas plantas dos pés e desatamos a fugi como quem vê o Big Toot! Nós far-lhe-e-mos o retato robot da quiatura pa o poteiro não o deixá passá da pota! É que, Picareta, se convidá meninas com 20 anos este quarentão não se segura e invade-nos, compulsivamente, o jantá e derruba as cachopas!
Dizíamos-lhe nós de que em que iríamos com todo o gosto, mas com pouco apetite, pois não apeciamos muito o cozido à luso e tanso; pés e focinho de poco; aquela coisa banca da qual nem conseguimos pronunciá o nome, que nos põe logo em estado de choque eléctico; torresmos, ente outas pocarias que tais. Declarávamos que íamos, mas com o estatuto de objectoras de continência, apenas acedendo a trincá ao de leve umas febazitas pó maguito do especimen que caçou! Refoçamos a nossa incapacidade para degluti cetos manjares lusos e tansos! A Belita diz que peferia comê até gafanhotos assados, como era hábito em Moçambique quando das pagas destas quiaturas! Sabe que ela já povou? Biahhhhh! Que nuejo! Bem, ela também pova tudo, só acho que ainda não povou miolos de macaco, aquele acepipe de um país árabe africano, pois o macaco vem vivo pá mesa enquanto os convivas se sevem! Ai, Meu Cosmos, ainda se queixa a loira aficanizada do cozido à luso e tanso e daquele arroz feito com o sangue da galinha- o do cabide dela!
E olhe que ela diz que há muita gente que afima que os gafanhotos sabem melhó que gambas, que ela chama camarão. Aquelas águas a pululá de marisco e pessoas como a Belitita a deliciarem-se com gafanhotos e castanhas de cajú assados na fogueira, peixe seco e matapa. Haja mau gosto p´aturá tal alavidade! Po mim, que venha o poco seboso, que eu sou de altenativas!

Não foi assim, Picareta? E foi tão quido, memo depois desta nossa resposta, considerou positivamente a nossa insquição.
Repoduzimos na íntega a sua resposta, Picareta, pois queremos mantê o espírito do Gão Meste: "Isabela & VacaGala, A vossa inscrição foi registada com o nº 3261/2. Como Grã-Mestre-Toucinheiro tive grandes dúvidas em admitir a v/ Inscrição, pois chamardes "aquela coisa branca" ao Sagrado-Toiço, deveria ser considerado "blasfémica", e constituir motivo suficiente para serdes "Excorungadas" da Confraria. Mas, se prometerdes -como penitência- passar a palavra (...) eu "fecharei-des" as palpebrosas. Salvé ó Rainha."
E, blast, but not beast, aqui vai o anúncio do famoso enconto gastonómico toucinhal que, by the way, a julgá pelo poco que o Picareta caçou supa-acima postado vai sê de arromba (nunca vi um poco tão copulento, palava de lonta):

"Hoje em dia já existem Confrarias para todos os gostos e todo o tipo de produtos, e é preciso ser muito original para se conseguir criar uma nova. Mas existe um Produto que, por últimamente ter sido tão maltratado e caluniado, ainda não foi devidamente homenageado por ninguém : O Toucinho. As Grandes Multinacionais do Fast-Food, para venderem mais da sua comida-plastificada, tudo fazem para denegrirem os Produtos-Tradicionais : Já disseram que as sardinhas faziam mal, porque eram raimosas; já disseram mal do azeite, das azeitonas, etc. e, agora, viraram-se contra as gorduras-animais. Por vontade dos Gurus da Globalização andávamos todos a comer -apenas- pizas, hot-dogs e hamburguers, (e abolíamos todos os Produtos-Regionais/Caseiros).

O Toucinho, e seus derivados, sempre fizeram parte da alimentação-tradicional do nosso Povo e, no entanto, os nossos Antepassados que costumavam usar e abusar dele, sempre tiveram uma saúde de ferro. Os Árabes e os Judeus, por casa das suas Religiões, não o podem nem cheirar. Pois nem sabem o que perdem ! Já que a nossa Religião não o proíbe, que nos deliciemos com ele. É dos alimentos mais completos e que se pode ingerir das mais variadas formas : - Crú : tapas de barriga-fumada, com melão, etc. - Cozido : no Cozido à Portuguesa, Sopa da Pedra, etc. - Grelhado : tiras de bacon, de entremeada, etc. - Assado : envolvendo aves-secas, recheando carnes e peixes, em quiches, tartes, pizas, etc. - Frito : nos refogados, tortilhas, etc. - Guisado : com ervilhas, favas, feijões, grão, em cataplanas, paellas, cachupas, etc. - Em Entradas : Tâmaras, ou banana, com bacon, patés, etc. - Em Sobremesas : pudim de toucinho, bolo de torresmo, etc. É muito difícil passarmos sem ingerirmos toucinho, pois ele entra na composição dos mais varia- dos Produtos : Banha, Torresmos, Enchidos, Bolas, Fiambre, etc. Não existe, práticamente, nenhuma Refeição-diária em que não o ingeramos (ou a algum dos seus "primos" : fiambre, paio, salsichas, presunto, etc.).

Vamos, pois, prestar-lhe a Homenagem que há muito merece : Aceitam-se Inscrições* para a "Confraria do Toiço", cujos Confrades, para além de outras ini- ciativas (aceitam-se Sugestões), deverão comparecer -todos os meses- num Almoço (a orga- nizar sempre numa Região diferente), constituído por Pratos-Típicos dessa Região, que incluam Toucinho (ou seus derivados) na sua confecção. (Os Cofrades que se quiserem voluntariar, poderão fazer Testes de índice-de-massa-corporal e colestrol, antes e 6 meses/1 ano depois de aderirem, para comprovarem que não é o toiço que, por si só,pode ser responsabilizado pelo aumento daqueles níveis - e, assim, se conseguirem desmistificar e redimir, as calúnias que têm sido lançadas sobre o Toucinho). (*) - Para se inscrever basta aceder ao "vaisaonde.blogs.sapo.pt" e mencionar o nº de familiares e telefone/telemóvel (p/ contactos). Mantenha-se actualizado/a com as Iniciativas relacionadas com esta Confraria,
Lisboa, 27 de Outubro de 2007 O Grã-Mestre Toucinheiro, Manel Picareta "
Link do blog do Picareta: http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/9325.html

Sem comentários: