cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, novembro 28, 2007

Leão do Sim Cá Bué engole cadelita lusa e tansa...

VG: Ma, vamos mudá de assunto que este já cheira pior que os pesentes enfeitados de Sua Leviandade! Só de pensá no Daquí e no outo tãtã sádico, mais o outo do D. João, tenho, agora, a sensação que tenho de i ali...aos lavabos regugitá, que em Luso e Tanso qué dizê vomitá!

Sabe uma coisa? Ouvi dizê, mais popiamente, li numa revista cô-de-rosa que um cão de uma pessoa do jet set, um leão da Rodaésia....Po falá nisso, Belita, a menina não teve já na Rodaésia quando era pequenita, aquele sítio que mudou o nome para Sim Cá Bué? Você, também, já teve em todo o lado, ainda diz Sua Leviandade Inconveniento-Requeminatória que eu sou omnipesente! Voltando ao touro quente, o leão rodaesiano de um membo do jet seis comeu uma daquelas cadelinhas que parecem umas ratazanas de alcova! E não é que o dono do monsto nem se descupou? O outo senhô teve de compá outa cadelita igual, pá filha não ficá taumatizada e ameaçá o jet nove que lhe degolava a fera se ele voltasse a passeá-lo como se passeasse um gatinho (com uma tela faquíssima e sem açaime, que horrô!). É que isso não se faz! Já viu? O que vale é que os cães, neste país, são como os telemóveis- estagam-se, pedem-se ou vão-se e compa-se outo de uma maca melhó! Desta vez, teve de sê da mema maca, pedão raça, pois as quianças, com a sua ingenuidade, ainda mantêm sentimentos pelos animais, coitaditas, tão mesmo out da onda materialisto-descatável!

Ai, credo! Acontece cada coisa! Já viu? Aqui até se pode estabelecê um intetexto com a questão do Muuu Cá Bué. Então olhe o paraquedismo: uma sondagem de um jorná inglês (eu tenho o exemplá, tenho é de o encontrá!) revelou que a população deste país considerava que o seu Pimeiro Sinisto, o Gordo Prawn, era parecido com um São Benado. Ora se ele é um S. Benado, o Muuu Cá Bué é mais parecido com um leão da Rodaésia. Ora, os S. Benados são conhecidos como sendo pacíficos, meigos e salvadores da pátia; já os leões rodaesianos são conhecidos pelo seu espírito guerreiro africanizado (a menina, mais do que ninguém, sabe como uma fera aficana ataca quando tá furibunda!), para usá um eutanismo. Ora aí tá- po isso é que o Gordo Prawn não qué cá vi. E po isso é que o nosso amadíssimo Sinisto dos Tremoços Estangeiros teve sempe a mudá de opinião- pimeiro disse que o Muuu Cá Bué viria, qué os ingleses quisessem qué não; depois disse que o melhó era o Muuu Cá Bué não pô cá os pezitos, nem de lã; depois, soubemos que vem, mas que o S. Benado fica em casa; agora é o leão que não sai da jaula, pedão, de casa. Bem, coitado do nosso Sinisto, é que qualqué pessoa ficava com pele de tainha mal pessentisse a pesença de uma dupla mais explosiva que o Ai que Lindo Ribeiro elevado a 156, juntamente com os seus dois outos companheiros que foram pelos ares com a pópia bomba que constuíram com aquelas suas mãozitas fulminantes. Pensando bem, nós somos um país muito dado às fulminâncias, mas, às vezes, e com excepção dos quidíssimos D. Calos e D. Luís e do Doutô Sá Caneiro (alegadamente mandado pelos ares po uma feiticeiro aficano), as quiaturas fulminantes nunca acetaram nos alvos, ou engano-me? Ah, lá tou eu a enganá-me, então os FDP25 (Fulminâncias do Povo que Reunido jamais será explodido, mas explodente) não acetaram memo em cheio em alguns alvos humanos?! Afinal, então, a pontaria até é ceteira! Mas alguns explodiram-se a si pópios, o que constitui uma ironia fulminante do destino. Ma voltando à questão canino-dipomática, com esta confusão do vem que não vem, o nosso quido Sinisto Amadíssimo ainda arranja uma úcera nevosa! Benza-o o Cosmos, que luta de cães é do pió, só os chineses é que gostam de assisti e mais uma série de malucos que não vale a pena aqui nomeá!
::::::::::::::
Pós-Postado (PP): Obsevem bem a foto do Muuu Cá Bué- não tem um dedo mindinho- quem lho terá comido? Será que foi nouta zanga nouta cimeira com algum patício? Ou foi o leão da Rodaésia que ele pópio teinou? Isto tá bonito tá! Ó Caro Amadíssimo, saia de fininho, senão ainda fica sem o indicadô e um Sinisto sem indicadô é a mema coisa que uma buxa sem a vassoura ou uma fada madinha sem a varinha mágica!

Sem comentários: