cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, novembro 23, 2007

Las diferencias socioculturales entre Portugal y España II (con resultados sanguinolentos diferentes)!

(em intercomunicação em directo e ao vivo com o blog: http://lavailama.blogspot.com/)

VG: Sua Leviandade Potoescolástica não está bem disposta...Olhe, tome Lecitin, vai vê que se põe num instante fin!
Sou omnipesente sou, é po isso que sou tão chique como o nosso ícone José Peto Po Banco que, de marchant (que ele marcha marcha, nós somos testemunhas, só que o faz no sentido contário ao ponteiro dos relógios!) de áte, socialeite, big troubliano e apesentadô de pogamas, agora, passou a cantô! Que vesatilidade camaleónica verdadeiramente omnipesêntica! Já parece a menina, Belita- vocês os moçambicanos, são tecido pa todo o vestido, credo, deve tê sido o paludismo- transmitiu-vos a capacidade pa saltarem de árvore em árvore! Serão vosostos pimos da Mandonna? O Zezito Petito po Banquito já disse que é familiá de quase toda a nobeza europeia- já parece você com a sua ávore ginastocológica e as remniscências do passado do seu antepassado Nero e outos que tais! Olhe, assim os membos das famílias nobes sempe que pecisarem de uma tansfusão ou de tansplante de métula ossiosa já sabem a quem recorrê! Coitadito do nosso Joselito Petito po Banquito, nem sabe com quem se meteu! Olhe só sei é que tem um enteado com o dobo da idade dele, o que po si (não é po si, Sua Leviandade Exalomecânica, é pelo fato em si) é já um gande feito! Ó Belita, não se esqueça de me oferecê o CD do nosso ídolo íconoplástico neste Natal!
Quanto aos ácaros, Sua Leviandade Potoeléctica, faça como as fãs da Magarida Atopelo o Pinto, pedão, Revele-o Tinto,- areje kamasuticamente a pevide, vai vê que até lhe passam os afontamentos matinais!
E, Sua Leviandade Oleogástica Ignorântica, quem disse essa fase não foi a D. Maria Tia, foi a Rainha D. Ah Melia (será que foi a nossa saudosa rainha que deu o nome àqueles famosos hotéis? Fica a questão a pairá no á digital)! Pegunte à Belita, que ela sabe essas fases anacónicas todas (deve-as tê guadadas no baú!)
Quanto ao quido Pofessô José Gila, que já foi alvo das minhas investidas bovinas na entevista ficcional que lhe fiz, já lhe tinha pescutado uma piquena inconguência na sua oba Potugal Hoje: O Medo de Implodir, quanto àquela pemissa dedicada aos luz e tansos: a de que "não se insquevem, não tansfomam o desejo em acto". De fato, está completamente out no que toca à nova geração- esta não só se insqueve como já nem deseja, apenas actua! Daí a fase ritualística mágica das reuniões sequetas do Cube de Fãs Anónimas da Maggy Atopelo o Pinto, ai credo, Revele-o Tinto (CFAMRT): "Sei lá!". As companheiras kamasúticas responsáveis pela oganização peguntam logo, no início de cada reunião, às pesentes: com quem teve na noite anteriô? E cada uma das aficionadas responde: "Sei lá!" Ai de alguma que saiba o nome do companheiro relâmpago do speed deiting- é logo expulsa no acto! Qué dizê, não no acto da noite anteriô (caso contário nem eram aceites na reunião- só enta quem se insqueve e age o mais relampagodisticamente), ma do da reunião kamasútica! Eu já fiz uma repotagem sobe o assunto que vou divulgá em beve num computadô bem peto de si! Estas infomações que aqui tou a revelá em pimeira demão fazem pate do memo tabalho espectacularizante sobe o lado kamasútico da vida!
Até poque, na parede toda rosa choque do interiô do templo, pendurou-se (as aficionadas penduraram, a foto não se pendurou a ela pópia!) uma foto enome da Maggie Revele-o Tinto em gande, como antes se tinha a do Sal e Azar e do General Cai a Mona nas instituições públicas, e em baixo um pequeno dístico: "Insqueva-se e actue de olhos vendados! "( que em anglófofo se diz: "Eyes wife shut" que é o mesmo que dizê, também, na língua do Batido de Pêra: "Shut your wife´s eyes!")
Quanto ao fomato do templo e dos objectos de culto, tenho uma ceta vegonha de tá aqui a revelá a sua foma pubicamente. Só posso dizê: são o que se espera de uma oganização destas de mulheres devotas do speed-deiting! Até são muito realistas! Pelo que as aficionadas me contaram, só pá constução do templo e da concepção das esculturas alusivas ao tema pudendo (não tô aqui a falá do vebo podê, mas das pates pudendas), o aquitecto e o escultô fizeram um casting aos rapazes mais saudáveis do país, pa que a sua foma fosse o mais natural e estética possível. Não posso é revelá o nome do aquitecto e do escultô (juro que não foi o marido da Pipiolina), pois aconteceu o memo que no filme "Cutucação"- eles, depois de o templo tá acabado, recusaram-se a assiná o pojecto, dizendo que a música que a Maggy quis seleccioná como acompanhamento das cerimónias não respeitava o conceito po eles concebido (passo o pleuranasno) e tansfomava aquilo num vioclip pimba. Foi muito injusto, pois ela só se limitou a escolhê músicas tipo: "All I want to do is have some fun, I´ve got the feeling you´re not the only one!"...Acho que eles quiam algo mais hard, agora não consegui apurá o quê, acho que foi qualquê coisa que ouviram na Feira Erróptica de Lisboa, aquela que, segundo a TIC, enche sempe (mais do que em Espanha), mas à qual quase ninguém vai! Quanto ao cataz de lançamento do templo, respeitou também o mesmo espírito comecialo- espectacularizante do do filme "Cutucação", mas, como hão-de calculá, foi um bocadinho mais ousado. Só posso revelá que o totótipo respeitou integalmente a identidade coporativa da oganização e que o fundo era em rosa choque.

::::::::::::::

Ma este poste não é dedicado à afición kamasúticamaggiêstica- é dedicado às difenças socioculturais entre o nosso país à beira-má encalhado e o de nuestos hemanitos (olé!), se bem que acho que a Maggy seria um sucesso em Espanha, aliás já o é, poque as espanholas são muito mais assumidas e muito à fente. Aqui, memo depois das campanhas de sensibilização levadas a cabo pelo CFAMRT e da moda do speed-deiting sê um hit, pegunta-se a uma aficionada da modalidade:
"-Já foi à Feira Erróptica de Lisboa?"
Ela responde:
- Não, qué dizê... já lá passei à fente, ma não tomei muita atenção. Até pensei sê um espectáculo de Moda de vantage e compei, ao engano, 7 bilhetes! Depois tivemos que i, não é? Não consegui tocá os bilhetes! Fiquei tão chocada com o que viiiii e com o que me levaram a fazêêê! Sabe, eu sou uma rapariga muito tadicionaleeeee, ainda que seja uma cosmopilitaaaaa!
Pegunta-se:
- Alguma vez paticou speed deiting?
- Ah, qué dizê...Eu sou uma rapariga muito rápida, muito pós-modena, gosto muito de velocidades e de conhecimentos relâmpago e até já fui a um cube desses, ma pensei que era daqueles cubes de sevilhanas e entei e como a entrada era muito cara, já não tive coragem pa saí, aliás, o pópio segurança não me deixou sequé pensá nisso! É que, lá, acontece tudo tão rápido que não dá tempo pa pensá em nada, só actuá! Olhe, é o espírito veloz deste Traste New World a que tamos sujeitos! Somos levados, é o que é!
Bem, eu digo-vos, qualqué investigadô académico ou jonalístico enta em parafuso com esta gente! É que só se consegue arrancá-lhes a vedade toda atavés da intenet ou de entevistas anónimas (muito gostam os luz e tansos do anonimato!), onde podem escolhê um pick tame tipo fast woman ou speedy beauty! É que não há pachorra! Ao menos as espanholas respondem: "Si, claro, mujer, que non me quedo bien si non me voy a verla!". "Si, claro, es que soy muy rapida y non tengo tiempo a perder con: "Como te llamas? Quieres ser mi novia? Puedo conocer tu familia?" Es una question de tiempo y de paciencia! Que no hay paciencia para las relaciones lentas tradicionales!"




Manchete: "Toureiro leva chifrada e é vaiado em Madrid.
O famoso toureiro José Pacheco, conhecido como "El Califa", protagonizou um tremendo fracasso aos olhos do público da Feira de San Isidro, que acontece na capital espanhola Madri. O "Califa" foi chifrado logo em sua primeira disputa com um touro e caiu. Pacheco procurou se recuperar, mas foi duramente vaiado pelo público."


(Foto: José Luis Roca/AFP)
Alusiva à notícia Toureiro espanhol leva 'chifrada' Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL95687-5602,00.html:


Ma, focando-me na temática cental deste poste, vou já avisando que vou falá de um tema que me magoa muito - o das touradas- ma tem de sê! Acho até que já me referi ao assunto, ma vale, anda le, olé! Aqui vai: bem, se pensámos no difente destino dos meus quidos pimos na arena taurina, vemos logo as difenças ente as duas paxis (não me refiro às paças de táxis, mas à pática). Então, em Espanha, o touro enta, é toturado até à mote e é moto à vista de toda a gente e ponto final galápago. Em Potugal, enta, é toturado até à mote na mema, ma, depois, vai para os bastidores agonizá, pa que as pessoas não vejam um espectáculo tão degadante! Fonte segura disse-me que agonizam cheios de infecções até ao dia seguinte! Que gente tão meiga e humanista!

Tão a vê o paralelismo das difentes fomas como os luz e tansos e os espanhóis actuam na arena taurina e se expessam vebalmente na arena púbica? Os segundos parecem mais cruéis, mais duros, menos polidos, mais secos, ma são, no fundo e na supefície, mais fontais, mais assetivos, muito menos fomais, hipóquitas e cuéis, pois não deixam nem a vítima a agonizá nem a adivinhá o que eles disseram e quais as vedadeiras intenções do seu discuso! Poquê dizê tipo: "V. Exa Digníssima Senhô Pesidente da República da Venenozuela, Soutô Hugonote Chavascal, queira desculpá, mas impota-se-ia de nos fazê o obséquio de não ofendê o nosso excelentíssimo conterrâneo e anteriô Pimeiro Ministo, Sua Excelência o Soutô Azar? Quando se pode dizê: "¿por qué no te callas?". Olé! É que até seria uma cueldade, poque o Hugonote Chavascal não ia pecebê patavina, coitado (ainda chama ele donkey ao Jorge Arbusto)!

É que os potugueses são memo femininos a aqueditá naquelas pessoas que dizem que as mulheres não agem fontalmente poque se habituaram a, seculamente, está atás dos homens (salvo seja!), a terem que obedecê às suas directivas, arranjando fomas de tê podê po detás do pano, que é o memo que dizê manipulando os outos! Isto não sou eu que o digo, Belita, não cuspa já as chamas da boca borrifadas com gasóleo pela sua costela feminista!

Sem comentários: